Vaga de Analista de Marketing Sênior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Analista de Marketing Sênior - Bebidas Não Alcóolicas

INTRODUÇÃO
** A empresa contratante é a HEINEKEN uma das líderes mundiais no ramo de bens de consumo (bebidas), possui uma dimensão aproximada de 73 mil funcionários e conta com operações em mais de 70 países. Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Responsável por apoiar a gerência do portfolio de bebidas não alcóolicas na coordenação, desenvolvimento e execução do plano de marketing anual das marcas;
* Liderar junto ao time de inovações o lançamento de novos produtos desde o desenvolvimento de embalagem, conceito, trade story, price positioning até o lançamento do produto;
* Elaborar relatórios e análises de pesquisa utilizando as ferramentas disponíveis na empresa que suportem a tomada de decisão do gestor e acompanhamento do negócio, com grande foco nos dados disponíveis internamente (P&L, relatórios de venda e cobertura, índices de estoque, etc.);
* Controlar o report periódico da verba das marcas através da elaboração de relatório mensal de despesas da marca;
* Apoiar ao gerente da marca na execução de eventuais planos de comunicação das marcas, sendo o principal responsável e ponto de contato na liderança do trabalho das agências e garantindo excelência nos materiais desenvolvidos com o custo mais racional possível;
* Elaborar apresentações gerenciais mensais/dashboard de acompanhamento da evolução das marcas sob sua responsabilidade;
* Analisar oportunidades e suporte para tomada de decisão através de análises de mercado (Nielsen/ Kantar) e de performance interna: acompanhamento de vendas, market share, análise dos resultados financeiros, distribuição, formação de preço e etc.
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Administração de Empresas, Comunicação Social, Publicidade, Economia ou Engenharia;
* Inglês fluente;
* Vivência em Marketing/Produto, com foco em business (resultados financeiros, custos, rentabilidade, distribuição) e background em posicionamento de marcas, desenvolvida em empresas do segmento de bens de consumo;
* Experiência com ferramentas da Nielsen;
* Conhecimentos de marketing mix;
* Experiência em gerenciamento de projetos,
* Excel e Power Point avançados.
REQUISITOS (Diferenciais):
* Vivência no segmento de bebidas
* Conhecimento das regiões norte e nordeste.
*INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Ótimo fornecedor, empresa regular para se trabalhar.

Recrutador

Prós: A empresa tem nome no mercado, é conhecida como líder em muitos temas de Rh. Temos oportunidade de nos expor para outros países, frequentemente calls para falar do negócio global.

Contras: Não tem plano de carreira, remuneração abaixo do mercado. A empresa iniciou recentemente a politica de recrutamento interno, mas ainda é confuso e não temos clareza (muitos requisitos para posições nível jr ou pleno).

Conselhos para presidência: Aplicar na empresa os recursos e serviços que oferecemos com qualidade aos nossos clientes.

Ótima empresa!

Recruiter

Prós: Flexibilidade; forte reconhecimento no mercado; remuneração compatível; bons benefícios; respeito ao profissional; ética; atualização com novas tendências e tecnologias; clientes de peso.

Contras: Oportunidades de melhoria no balanço entre qualidade de vida e trabalho. Apesar da companhia valorizar a importância deste aspecto, ainda busca novas maneiras para lidar com este equilíbrio de forma mais pragmática.