Vaga de Analista de Marketing Sênior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Analista de Marketing Sênior - Bebidas Não Alcóolicas

INTRODUÇÃO
** A empresa contratante é a HEINEKEN uma das líderes mundiais no ramo de bens de consumo (bebidas), possui uma dimensão aproximada de 73 mil funcionários e conta com operações em mais de 70 países. Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Responsável por apoiar a gerência do portfolio de bebidas não alcóolicas na coordenação, desenvolvimento e execução do plano de marketing anual das marcas;
* Liderar junto ao time de inovações o lançamento de novos produtos desde o desenvolvimento de embalagem, conceito, trade story, price positioning até o lançamento do produto;
* Elaborar relatórios e análises de pesquisa utilizando as ferramentas disponíveis na empresa que suportem a tomada de decisão do gestor e acompanhamento do negócio, com grande foco nos dados disponíveis internamente (P&L, relatórios de venda e cobertura, índices de estoque, etc.);
* Controlar o report periódico da verba das marcas através da elaboração de relatório mensal de despesas da marca;
* Apoiar ao gerente da marca na execução de eventuais planos de comunicação das marcas, sendo o principal responsável e ponto de contato na liderança do trabalho das agências e garantindo excelência nos materiais desenvolvidos com o custo mais racional possível;
* Elaborar apresentações gerenciais mensais/dashboard de acompanhamento da evolução das marcas sob sua responsabilidade;
* Analisar oportunidades e suporte para tomada de decisão através de análises de mercado (Nielsen/ Kantar) e de performance interna: acompanhamento de vendas, market share, análise dos resultados financeiros, distribuição, formação de preço e etc.
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Administração de Empresas, Comunicação Social, Publicidade, Economia ou Engenharia;
* Inglês fluente;
* Vivência em Marketing/Produto, com foco em business (resultados financeiros, custos, rentabilidade, distribuição) e background em posicionamento de marcas, desenvolvida em empresas do segmento de bens de consumo;
* Experiência com ferramentas da Nielsen;
* Conhecimentos de marketing mix;
* Experiência em gerenciamento de projetos,
* Excel e Power Point avançados.
REQUISITOS (Diferenciais):
* Vivência no segmento de bebidas
* Conhecimento das regiões norte e nordeste.
*INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Pode ser interessante se a cultura e o perfil de trabalho forem alinhados com os da empresa.

Consultor Sênior

Prós: Oportunidade grande de desenvolvimento e acesso a informações e metodologias robustas de RH no mercado. Possibilidade de trabalho em projetos com grandes empresas Brasileiras e Multinacionais.

Contras: Ambiente em reconstrução, o que leva a falta de clareza e alta burocracia global. Impossibilitando reconhecimento e meritocracia. A rotatividade das pessoas está alta e não existe uma cultura de trabalho que envolvam as pessoas.

Ótimo lugar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nos 2 anos em que trabalhei na Consultoria de Gestão de Negócios Hay Group, pude aprender sobre todos os departamentos, a experiencia foi das melhores. Benefícios bons, salário ok e ótimo ambiente.

Contras: Não tenho muito o que acrescentar neste tópico. Talvez os mesmos pontos negativos que acontecem em qualquer empresa, nunca será 100% positivo.