Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Marketing Pleno

Quem somos: A XP Investimentos é uma das maiores
instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o
mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma
ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais
adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja
nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para
você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da
média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com
a XP.

Objetivo do Cargo: : ser o/a responsável por toda estratégia de comunicação para
clientes da XP, desde construção de awareness, captação e conversão
de leads, até o relacionamento e retenção do cliente, de acordo com o seu ciclo
na XP.

Principais Responsabilidades:

• Gestão e desenvolvimento de campanha de mídia para awareness de produtos e demais funcionalidades da XP;
  • Desenvolver conteúdos de forma regular e com otimização da performance por canal (email, sms, push, digital, etc.);
  • Criar réguas de comunicação para a base de clientes, fazendo uma curadoria das melhores informações para cada ponto de contato e frequência;
  • Relacionamento e acompanhamento do planejamento estratégico com uma consultoria de marketing;
  • Acompanhar os resultados com foco em melhoria contínua
  • analisando as mensurações para otimizar a jornada do cliente;
  • Zelar pelo conteúdo e identidade visual da empresa e garantir a integração e atualização das informações em todos os meios de comunicação;
  • Entender com a diretoria comercial os resultados dos principais indicadores de negócios e propor soluções para atingimento das metas.

Pré requisitos:

• Graduado/a na área de marketing, administração ou economia;
  • Experiência em marketing de serviços e desejável mercado financeiro;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Comunicação verbal e escrita.

Formação Acadêmica: Pós graduado e/ou

* Ambiente extremamente desafiador
* Cultura meritocrática.

Local de
trabalho: Vila Olímpia/SP.
* Se você possui perfil empreendedor, quer revolucionar o mercado
financeiro brasileiro, influenciar as pessoas e ajuda-las a investir melhor e
ainda transformar sua carreira, aqui é o lugar!

Avaliações da Grupo XP

Oportunidade de Desennvolvimento

Gerente

Prós: Empresa horizontal, respeita a minha opinião e o meu jeito de ser. Visão clara de negócio e solidez dos indicadores. Clima de trabalho informal. Colaboração entre as áreas e das pessoas do time.

Contras: Tem a oportunidade de aumentar a diversidade de perfis nas áreas, mesclando gêneros, formações e áreas de interesse. Estamos no caminho certo, apenas precisamos reforçar esse nosso posicionamento.

Conselhos para presidência: Continuar reforçando o propósito e os atributos de cultura. As pessoas são muito orientadas à resultado, mas também apreciam o propósito da cia.

Startup com bagunças de startup

Assessor de Investimentos

Prós: Clima de startup com crescimento extremamente rápido e meritocrático. Boa parte da companhia realmente tem espírito de dono e trabalha para deixar cada vez a empresa melhor. Ganhando respeito, você será cada vez mais escutado.

Contras: Muito se diz que a empresa escuta todos como iguais, o que é mentira. Não fizeram isso quando aumentaram o mínimo de Renda Fixa/COE ou quando mexeram nos horários de atendimento. Além disso, é uma vergonha uma empresa como a XP ainda cobrar coparticipação de VA e VR, que chega a quase 20%. Empresa não incentiva férias, é um favor que eles te dão caso você consiga tirar.

Conselhos para presidência: Realmente escutar os funcionários, como tanto se prega. Não cobrar coparticipação de um benefício