Vaga de Analista de Marketing L'Oréal Paris
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Marketing L'Oréal Paris

Missão:

Suportar as principais estratégias de SKINCARE e SOLAR em Loreal Paris sendo responsável por análise de mercado e identificação de oportunidades, definição de estratégias e desenvolvimento planos de ação para atingir as metas de comunicação e negócio voltados para essas categorias.

Principais atividades:

Gestão do orçamento da marca, garantindo precisão do planejamento versus real;
* Coletar e analisar dados do consumidor, do mercado e estratégias da concorrência e fazer recomendações para o desenvolvimento de planos de ação;
* Com base nas oportunidades identificadas no mercado ou inputs internacionais realizar o desenvolvimento de lançamentos (produto, embalagem, comunicação, conceito;)
* Implementar lançamentos e animar o portfólio existente através de briefings precisos para agências, alinhamentos com principais stakeholders internos, contribuindo para o crescimento de produtos essenciais;
* Interagir de maneira colaborativa com outros departamentos (trade, mídia, Laboratório, supply, OPD) e agências parceiras para apoiar objetivos de marketing;
* Mapear oportunidades de melhorar a rentabilidade através da estratégia de preço ou de possíveis otimizações de custos e investimentos para o portfólio existente;
* Realizar o desenvolvimento de projetos de comunicação sempre alinhados à identidade global da marca com iniciativas voltadas para o digital, merchandising, ação com influenciadoras / RP, garantindo uma maior visibilidade dos produtos e marcas, impulsionando o sell out da categoria.

Conhecimentos necessários:

• Sensibilidade ao mercado de Skincare;
  • Experiência prévia em empresa de bens de consumo, trabalhando com uma marca;
  • Domínio e experiência com skills analíticos (analise de dados, tabelas, planilhas e cruzamento de diferentes fontes);
  • Domínio do pacote Office, em especial Excel e Power Point;
  • Skills de comunicação (boa interface comunicativa e facilidade de navegar por diferentes áreas gerando engajamento e comprometimento de stakeholders).

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom convívio , pessoal gentil e mt organizado , desconto a funcionários além de varios beneficios como plano de saúde muito bom , plano odontológico também

Contras: Produtos não se adaptaram em meu cabelo , empresa com um rh forte mas que às vezes acaba vacilando na escolha de profícuo mais e dando muita prioridade a eles

Uma excelente escola de vida, mas não para passar a vida...

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com vontade de inovar! Permite errar visando acertar. Você faz a sua cadeira, muita liberdade criativa, auto gerenciamento, muita responsabilidade. Você se sente muito dono do negócio. A falta de processo permite muita criação e inovação.

Contras: Empresa com pessoas muito Junior. Lideranças Junior, cargos estratégicos com pessoas Junior.... pouca maturidade emocional, decisões precipitadas, muito retrabalho, muita pressão, muita frustação, tudo vira lado pessoal e emocional! Decisões são tomadas com base na emoção e não na razão. O fato de não ter um pacote de remuneraão e benefícios atrativo, acaba atraindo profissionais muito jovens, sem muita experiência de vida e inteligência emocional! Mas ainda que os desafios emocionais sejam muitos, se você sobrevive alguns anos nessa estrutura, você sobrevive em qualquer lugar! Uma excelente empresa para aprendizado, mas jamais para passar a vida fazendo carreira! Ela não é boa para sua saúde.

Conselhos para presidência: Cuidado com decisões extremamente emocionais, e com as decisões baseadas no "pq eu acho" ou "pq eu quero assim"! Um pouco mais de racionalidade na tomada de decisões pode ajudar muito! E também cuidado com esse medo de assumir que algo está dando errado! Precisam assumir algumas falhas para que consigam superá-las.