Vaga de Analista de Marketing
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Marketing

Missão:

Contribuir com a área de Marketing Operacional de La Roche-Posay de forma a impulsionar o crescimento da marca e as relações de consumo.

Principais responsabilidades:
* Coletar e analisar estratégias de consumo e perspectivas de mercado e de concorrência para fazer recomendações que influenciem o crescimento da marca.
* Implementar lançamentos, manter o crescimento em produtos pilares e animar catálogo de novos produtos.
* Co-liderar com áreas parceiras simulações financeiras e de viabilidade de negócio para novas franquias.
* Propor e acompanhar as estratégias de marketing mix (IMC / 360 / Digital / Varejo) para construir integração e engajamento do consumidor com a experiências da marca.
* Adaptar o material de comunicação (imagens, digital, ponto de venda e principalmente propaganda médica).
* Mobilizar e colaborar com outros departamentos (vendas, logística, educação, pesquisa etc.) e agências parceiras para a construção de estratégias de negócios mais amplo; cumprir os prazos.
* Conhecer o consumidor, mercado e concorrentes (análise de lançamento, memo estratégico, etc.) para ser capaz de fazer recomendações para a estratégia da categoria.
* Gerir o orçamento PPP e garantir a precisão das previsões de vendas.
* Construção de apresentação de resultados e campanhas para a gerência.
* Acompanhamento dos resultados de vendas (sell in, e sell out)
* Desenvolver o conhecimento da organização L'Oréal, conhecer a cultura, desenvolver a experiência em marketing, gestão de projetos, excelência operacional com o próprio suporte do gestor e equipe.
* Implementar planos de mídia e promoção e garantir a implementação do plano de trade marketing.
* Criar briefings de produção de vídeos, fotos e ações.
* Administrar a complexidade das atividades/prioridades de cada dia.

Pré-requisitos:
* Habilidade de resolver problemas diversos e de criar soluções criativas.
* Mínimo 2 anos de experiência na área

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Diversidade é tudo!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendi muito na L'oreal. Cresci, amadureci e o mais importante pra mim como pessoa: aprendi a ouvir feedbacks. Com isso, me gerou crescimento e hoje me sinto melhor.

Contras: Ambiente muito exaustivo. Vestir a camisa da empresa vai muito além do que é pregado ali dentro. Infelizmente, pessoas se doam e acabam perdendo a vida lá fora.

Muito bom

Vendedora LíderEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Melhor vale refeição que tive na vida, muitos benefícios e incentivos para o funcionário. Me senti sempre respeitada, valorizada e incentivada. Recebi prêmios por metas alcançadas.

Contras: Único ponto negativo é que o usava Whatsapp para informações do trabalho inclusive fora do horário de trabalho e folga. De resto tudo maravilhoso, pena que fechou meu setor e vendeu para franquias que não seguem a cultura interna da marca.