Vaga de Analista de Marketing Júnior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Analista de Marketing Júnior

INTRODUÇÃO
** A empresa contratante é a HEINEKEN, uma das líderes mundiais no ramo de bens de consumo (bebidas), possui uma dimensão aproximada de 73 mil funcionários e conta com operações em mais de 70 países. Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Suportar o time de Trade (canais) nas aprovações de materiais de ponto de venda relacionados à uma marca específica, garantindo alinhamento com a identidade visual global da marca e também a boa visibilidade no ponto de venda;
* Elaborar relatório mensal de performance de volume (sell in), performance de mercado (market share, value share, penetração, etc...), indicadores de execução (ruptura, distribuição ponderada, visibilidade em loja, etc..);
* Suportar na gestão do plano de comunicação da marca junto à agência e ao time global: suporte na elaboração do brief e feedbacks, alinhamento da verba de produção com a agência e time interno, aprovação das peças de comunicação com o time do Jurídico e monitoramento ativo da performance da campanha (identificando, sinalizando e propondo possíveis melhorias);
* Garantir o awareness internamente sendo responsável pelo endomarketing: comunicação dos diversos assuntos da marca (campanha, resultados, eventos, patrocínios, lançamentos, etc...) utilizando os veículos de comunicação internos disponíveis na companhia (e-mail marketing, intranet, TV Corporativa, fundo de tela, Happy Hour temático, etc...);
* Suportar na negociação, planejamento e execução dos Eventos da marca, auxiliando o time de Eventos & Patrocínios nas entregas de produto bonificado, materiais de ativação e in loco no dia do evento com as demandas necessárias.
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Administração de Empresas, Comunicação Social, Publicidade, Marketing ou Propaganda e Publicidade;
* Inglês fluente;
* Experiência em Marketing/Produto ou Trade desenvolvida preferencialmente em empresas do segmento de bens de consumo;
* Excel e Power Point avançados.
REQUISITOS (Desejáveis):
* Conhecimento de indicadores financeiros (P&L), Nielsen e de conceitos relacionados a Tracking de marcas
**INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de alta colaboração dentro das equipes Relação extremamente horizontal com os chefes Ótimo clima organizacional Ótima localização Desafios variados e variabilidade nas rotinas

Contras: Não tenho nenhuma crítica a citar sobre a empresa. Fiquei pouco tempo e, como fui apenas um estagiário, talvez esse seja um bom motivo para não ter visto com um olhar mais clínico. Mas de uma maneira geral é isso.

Conselhos para presidência: Manter as suas boas práticas das quais eu me recordo.

Ótimo fornecedor, mediano empregador.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Globalizada, reconhecida pelos produtos e ferramentas de RH.

Contras: RH fraco, sem plano de carreira e zero qualidade de vida.