• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de Marketing Júnior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Marketing Júnior

INTRODUÇÃO
** A empresa contratante é a HEINEKEN uma das líderes mundiais no ramo de bens de consumo (bebidas), possui uma dimensão aproximada de 73 mil funcionários e conta com operações em mais de 70 países. Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Desenvolver ações de marketing, inovação e suporte a tomada de decisão em relação às marcas, através de análises de dados de vendas, pesquisas de mercado e com consumidor, Tracking de Marca, rentabilidade e contato com as agências, contribuindo para a construção de marcas fortes e rentáveis;
* Sugerir e contribuir ativamente no processo de tomada de decisão, através de ideias e sugestões
* Realizar acompanhamento periódico das variáveis de desempenho das marcas, correlacionando dados de participação e desempenho de mercado, dados internos, Tracking de marca e indicadores financeiros (P&L), a fim de identificar oportunidades para o plano de ação;
* Auxiliar no desenvolvimento do plano de ação das marcas em conjunto com o gestor e posteriormente ser atuante na implementação das atividades, partindo da estratégia da empresa e das marcas, definindo e respeitando o orçamento estabelecido, a fim de contribuir com a construção de marcas fortes e rentáveis;
* Realizar briefings para agências que contemplem principais desafios das marcas e resultados esperados pela iniciativa, definindo prazos e liderança das ações da marca controlando o cronograma de todas as iniciativas e sempre antecipando possíveis obstáculos ao cumprimento dos planos e prazos e sugerir alternativas;
* Interagir com as áreas parceiras do negócio, como Trade Marketing e comercial, influenciando e participando das discussões referentes aos desafios das marcas sempre objetivando atingimento dos resultados;
* Interagir fortemente com área de Eventos sendo corresponsável pela execução do plano de BTL/Brand Experience;
* Visitar periodicamente ao mercado nas áreas foco de atuação das marcas.
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Administração de Empresas, Comunicação Social, Publicidade, Marketing ou Propaganda e Publicidade;
* Inglês fluente;
* Vivência em Marketing/Produto ou Trade desenvolvida preferencialmente em empresas do segmento de bens de consumo;
* Conhecimento de indicadores financeiros (P&L);
* Conhecimentos de Nielsen, análises de mercado;
* Conhecimentos de conceitos relacionados a Tracking de marcas;
* Excel e Power Point avançados.
**INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Leia mais

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Dinamismo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma certa flexibilidade de horário de trabalho, bom ambiente de trabalho e de convívio com colegas, muito dinamismo, novas demandas e projetos desafiadores são frequentes.

    Contras: a comunicação interna pode ser melhorada, especialmente para aqueles que ficam alocados em clientes, a sensação de distanciamento e não integração com a KF é grande. Temos um universo de conhecimento que é vendido aos clientes, mas pouco aplicado para desenvolvimento das nossas próprias equipes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pode ser interessante se a cultura e o perfil de trabalho forem alinhados com os da empresa.

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade grande de desenvolvimento e acesso a informações e metodologias robustas de RH no mercado. Possibilidade de trabalho em projetos com grandes empresas Brasileiras e Multinacionais.

    Contras: Ambiente em reconstrução, o que leva a falta de clareza e alta burocracia global. Impossibilitando reconhecimento e meritocracia. A rotatividade das pessoas está alta e não existe uma cultura de trabalho que envolvam as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim