Vaga de Analista de Marketing Júnior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Analista de Marketing Júnior

INTRODUÇÃO
** A empresa contratante é a HEINEKEN uma das líderes mundiais no ramo de bens de consumo (bebidas), possui uma dimensão aproximada de 73 mil funcionários e conta com operações em mais de 70 países. Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Contribuir com o desenvolvimento de briefings das campanhas e iniciativas para agência, através do levantamento de dados, agenda das reuniões, acompanhamento dos cronogramas a fim de controlar as entregas no prazo correto;
* Suportar a tomada de decisão através do acompanhamento periódico das variáveis de desempenho das marcas, através da análise de dados de participação e desempenho das marcas no mercado, dados internos, Tracking de marca e indicadores financeiros, contribuindo para a correção de rota dos planos de trabalho;
* Contribuir com os lançamentos de novos produtos e melhorias oriundas do funil de Inovações no curto, médio e longo prazos, através da geração de relatórios, acompanhamento das ações previstas em cronograma, e reporte ao gestor imediato, cumprindo os prazos acordados;
* Acompanhar as ações da concorrência, através de relatórios de pesquisa, pesquisas na internet, visitas em campo, com objetivo de reportar movimentações mais relevantes para atuarmos de forma assertiva na correção dos planos da marca;
* Gerar informações para o ciclo de previsão de vendas, através dos relatórios mensais de vendas e ações de trade com foco em volume, possibilitando uma discussão assertiva no fórum de S&OP (planejamento de vendas e operações);
* Realizar os trâmites pertinentes ao processo de contratos, analisando toda documentação e solicitação, cumprindo as diretrizes estabelecidas pelo jurídico da empresa;
* Realizar as atividades administrativas da área, através da elaboração de relatórios, controles, análises, realização de pagamento, provisões e requisições de compras, com objetivo de atender no prazo e com qualidade a demanda operacional da área;
* Identificar, junto à área de compras os fornecedores, analisando o atendimento prestado, produção, preço e know how no mercado de atuação, contribuindo para a excelência na prestação de serviços com custo aderente;
* Apoiar o processo de bonificação de produtos para campanhas, de acordo com a política da empresa e investimento programado, com objetivo de cumprir o contrato firmado;
* Acompanhar mensalmente o orçamento disponível para as ações, visando à maximização da utilização dos recursos disponíveis através da elaboração de controles e relatórios padronizados junto à área de Governança de MKT, para gestão da verba nível Brasil.
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Administração de Empresas, Comunicação Social, Publicidade, Marketing ou Propaganda e Publicidade;
* Inglês fluente;
* Vivência em Marketing/Produto ou Trade desenvolvida em empresas do segmento de bens de consumo ou na área de Planejamento em agência;
* Excel e Power Point avançados.
**INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de alta colaboração dentro das equipes Relação extremamente horizontal com os chefes Ótimo clima organizacional Ótima localização Desafios variados e variabilidade nas rotinas

Contras: Não tenho nenhuma crítica a citar sobre a empresa. Fiquei pouco tempo e, como fui apenas um estagiário, talvez esse seja um bom motivo para não ter visto com um olhar mais clínico. Mas de uma maneira geral é isso.

Conselhos para presidência: Manter as suas boas práticas das quais eu me recordo.

Ótimo fornecedor, mediano empregador.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Globalizada, reconhecida pelos produtos e ferramentas de RH.

Contras: RH fraco, sem plano de carreira e zero qualidade de vida.