Love Mondays


Vaga de Analista de Marketing Júnior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Marketing Júnior

INTRODUÇÃO
** A empresa contratante é a HEINEKEN uma das líderes mundiais no ramo de bens de consumo (bebidas), possui uma dimensão aproximada de 73 mil funcionários e conta com operações em mais de 70 países. Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Contribuir com o desenvolvimento de briefings das campanhas e iniciativas para agência, através do levantamento de dados, agenda das reuniões, acompanhamento dos cronogramas a fim de controlar as entregas no prazo correto;
* Suportar a tomada de decisão através do acompanhamento periódico das variáveis de desempenho das marcas, através da análise de dados de participação e desempenho das marcas no mercado, dados internos, Tracking de marca e indicadores financeiros, contribuindo para a correção de rota dos planos de trabalho;
* Contribuir com os lançamentos de novos produtos e melhorias oriundas do funil de Inovações no curto, médio e longo prazos, através da geração de relatórios, acompanhamento das ações previstas em cronograma, e reporte ao gestor imediato, cumprindo os prazos acordados;
* Acompanhar as ações da concorrência, através de relatórios de pesquisa, pesquisas na internet, visitas em campo, com objetivo de reportar movimentações mais relevantes para atuarmos de forma assertiva na correção dos planos da marca;
* Gerar informações para o ciclo de previsão de vendas, através dos relatórios mensais de vendas e ações de trade com foco em volume, possibilitando uma discussão assertiva no fórum de S&OP (planejamento de vendas e operações);
* Realizar os trâmites pertinentes ao processo de contratos, analisando toda documentação e solicitação, cumprindo as diretrizes estabelecidas pelo jurídico da empresa;
* Realizar as atividades administrativas da área, através da elaboração de relatórios, controles, análises, realização de pagamento, provisões e requisições de compras, com objetivo de atender no prazo e com qualidade a demanda operacional da área;
* Identificar, junto à área de compras os fornecedores, analisando o atendimento prestado, produção, preço e know how no mercado de atuação, contribuindo para a excelência na prestação de serviços com custo aderente;
* Apoiar o processo de bonificação de produtos para campanhas, de acordo com a política da empresa e investimento programado, com objetivo de cumprir o contrato firmado;
* Acompanhar mensalmente o orçamento disponível para as ações, visando à maximização da utilização dos recursos disponíveis através da elaboração de controles e relatórios padronizados junto à área de Governança de MKT, para gestão da verba nível Brasil.
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Administração de Empresas, Comunicação Social, Publicidade, Marketing ou Propaganda e Publicidade;
* Inglês fluente;
* Vivência em Marketing/Produto ou Trade desenvolvida em empresas do segmento de bens de consumo ou na área de Planejamento em agência;
* Excel e Power Point avançados.
**INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Leia mais

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    3.57
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 27 dias

    Muito aprendizado e responsabilidade... pouca organização e clareza

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Alta exposição e desenvolvimento acelerado, atuação em projetos de consultoria diversos, flexibilidade de agenda e horários, contato com metodologias e capital intelectual de vanguarda, aprendizado em diversos setores e contato frequente com executivos seniores de grandes empresas.

    Contras: Empresa muito comercial (se você traz dinheiro pra dentro de casa, você pode fazer o que quiser), decisões muito centralizadas na matriz, cultura formal e hierárquica (principalmente com a compra da Korn Ferry), processos e políticas internas pouco claros e mal organizados, baixo foco em gestão de pessoas (internamente)

    Conselhos para presidência: Implantar internamente as soluções de RH que são vendidas para fora (casa de ferreiro, espeto de pau).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Não se pode confiar em quem está longe da sua percepção

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Percebemos, cada vez mais, que o julgamento imparcial das eventualidades é uma das consequências do retorno esperado a longo prazo. O cuidado em identificar pontos críticos na execução dos pontos do programa garante a contribuição de um grupo importante na determinação do remanejamento dos quadros funcionais.

    Contras: O que temos que ter sempre em mente é que a adoção de políticas descentralizadoras deve passar por modificações independentemente do processo de comunicação como um todo.

    Recomenda a empresa: Não