Vaga de Analista de Marketing JR/PL
Vigor Alimentos em São Paulo - SP

Analista de Marketing JR/PL

O profissional atuará em nosso time de Food Service, desempenhando as seguintes funções:
1. Define as necessidades do cliente, acorda briefing com clientes e fornecedores internos e externos, delineia diretrizes do projeto, traça estratégia de comunicação, produto, preço, distribuição e promoção, prepara cronograma, planeja mídia do projeto, faz previsão orçamentária, prepara apresentação do projeto para cliente, acompanha execução de projetos;
2. Pesquisa o mercado consumidor, determina critérios de levantamento de dados, levanta dados secundários(estatísticos e informativos), mensura tamanho do mercado geográfico e econômico, elabora instrumentos de coletas de dados, coleta dados primários, executa pesquisa quantitativa, conduz a realização de pesquisas, tabula dados, identifica hábitos do mercado consumidor, identifica público-alvo;
3. Entrega dos principais KPI’s de categoria como volume, preço, margem, custo e positivação, como também analisa P&L.
4. Define produtos, serviço e conceito, analisa necessidade de pesquisa de mercado, detecta tendências de mercado, elabora relatório sobre demanda de mercado, analisa perfil do público alvo, aferi resultados em relação aos objetivos estabelecidos;
5. Contrata serviços de publicidade, desenvolve campanhas promocionais, cria anúncios para mídia impressa, eletrônica, cria folhetos e mala direta, cria banners e hot sites para internet, cria demais peças publicitárias, cria ações de merchandising, sugeri imagens para os textos criados, revê processo criativo e desenvolvido, contata fornecedores, cliente, jornalista e mídia, informa fornecedores sobre novos produtos, compra espaço na mídia;
6. Organiza eventos internos e externos, seleciona arquivos, relatórios, artigos, fotografias, divulga material para a imprensa, rastrea noticiário sobre a empresa.
É interessante/desejável que o profissional tenha atuado anteriormente no segmento de transformação de alimentos (Food Service).

Avaliações da Vigor Alimentos

Experiência de estágio

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Houve treinamento adequado e os superiores realmente ouvem nossas experiências nos pontos de venda e tentam resolver as dificuldades enfrentadas por nós na medida do possível.

Contras: Tive que lidar com um vendedor em um ponto de venda que deixava de passar para retirar pedidos, verificar se estava tudo ok na loja. O cliente não estava nada satisfeito.

No modo geral boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Embu das Artes, SP

Prós: As pessoas são fácil convivência com todos, ambiente saudável, Muitos desafios o que nos faz crescer profissionalmente, a localização é boa.

Contras: Falta plano de carreira, as metas são apenas para a PL, reconhecimento zero, RH totalmente passivo, beneficio quase inexistente, como a propiá politica da empresa você "não tem dia não tem hora " e tem que ter "o trabalho como prioridade"