Vaga de Analista de Marketing I
Adtalem Educacional do Brasil em São Luís - MA

Analista de Marketing I

Atuar no planejamento e execução de campanhas, programas e projetos de marketing, alinhados às atividades de comunicação institucional e mercadológica, a fim de fortalecer a marca e a imagem corporativa da empresa, de seus produtos e serviços e contribuir para alavancar as vendas na região atuante.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

Trade
* Organizar e executar eventos como palestras, colações de grau, feiras de profissões, conforme o objetivo e público-alvo em cada situação;
* Encaminhar a agência responsável o Briefing (roteiro) de todos o material gráfico impresso de peças publicitárias (flayer, folhetos, etc) dos produtos ofertados, acompanhando e validando todo o processo de produção, garantindo que as informações estejam de acordo com a estratégia de divulgação;
* Atuar no atendimento dos clientes;
* Receber e revisar os briefings (roteiros) com a solicitação de produção de materiais gráficos (ON e OFF), acompanhando e validando o processo de criação, garantindo que as informações estejam de acordo com a estratégia de divulgação.
* Redigir, formatar e elaborar layout de peças de publicidade institucional (comunicação interna), desenvolvendo manuais, folhetos, cartazes, circulares, informativos, sinalizações e outros materiais relacionados a comunicação interna, atendendo as demandas dos departamentos solicitantes;
* Redigir, formatar e elaborar layout de peças gráficas, atendendo as demandas dos departamentos solicitantes;
* Controlar o fluxo da pauta, direcionando os jobs para os designers e mensurando a produtividade do time.
* Desenvolver pesquisa de mercado, realizando comparativo entre o mercado e a organização, incluindo questionário, tabulação e análise de dados, verificando a qualidade do evento ou curso disponibilizado pela instituição, assim como, evidencias de possíveis ações de melhoria;
* Planejar o orçamento da área, a fim de controlar os custos dos eventos para que estes estejam de acordo com o custo planejado.
* Levantar junto aos veículos de comunicação e fornecedores informações sobre preços, prazos e outros detalhes de custos para confecção de materiais utilizados em campanhas, conciliando custo/benefício, para efetuar solicitação de compra;
* Elaborar material em Power Point para apresentação de campanhas de projetos, validando a aprovação e realizando possíveis ajustes nas ações, assim como a divulgação de resultados de projetos;
* Manter mailing (lista de contatos) atualizado para relacionamento e desenvolvimento de ações com o público estratégico da empresa;
* Auxiliar na preparação de campanhas de mala direta, preparando o mailing List e elaborando a redação do material a ser divulgado.
* Focado no atendimento dos clientes, revisão das peças gráficas, envio dos materiais para aprovação e fluxo da pauta, também com domínio de produção textual, caso seja necessário.

Escolas
* Dar suporte ao relacionamento com empresas e escolas de forma contínua para a fidelização de parceiros;
* Prospectar mailing de novos parceiros de acordo com o perfil desejado pela instituição a fim de aumentar nossa presença no mercado;
* Realizar visitas às empresas e escolas, para fins de acompanhar e controlar as ações de captação de inscrição e projetos corporativos;
* Dar suporte no processo de formalização de novos parceiros, conforme critérios estabelecidos pela instituição para fins de controle da operação;
* Ajudar o supervisor no planejamento de visitas e ações a fim de facilitar a demanda e organização do setor de marketing;
* Divulgar com precisão todos os serviços da instituição, com o intuito de informar, orientar e oferecer soluções para o cliente;
* Dar suporte ao desenvolvimento de ações para divulgar os valores e as políticas da organização para prospects.

Qualificações necessárias

• Graduação Completa em Comunicação Social Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Administração ou Marketing;
  • Pacote Office Intermediário;
  • Inglês Básico;
  • Elaboração de Briefing.

Benefícios ofertados

• Bônus anual
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação
  • Curso de Inglês
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição / Alimentação
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa com crescimento constante. Boas oportunidades pros funcionários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Estrutura excelente, bons benefícios, as áreas são bem divididas. O ambiente tem um bom clima de trabalho. Não tive nenhuma experiência ruim, fui por diversas vezes, reconhecida e parabenizada pelos esforços na empresa.

Contras: Os processos demoram muito tempo para serem finalizados. O VR não é muito compatível com os restaurantes e locais próximos para comer. Falta comunicação interna.

Excelente organização, com pontos a melhorar

Técnico de Suporte

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente para se trabalhar e desenvolver profissionalmente. Ótimas pessoas e bons benefícios oferecidos. Bons programas de desenvolvimento profissional.

Contras: Falta de organização e capacidade de solução de problemas pela gestão superior do grupo. Burocracia demais para questões simples que impactam nos colaboradores e alunos das instituições. Apesar de ser um bom lugar para desenvolvimento pessoal, há muitos problemas para implantar soluções que realmente façam diferença.

Conselhos para presidência: Pensar em soluções para os alunos, acabar com a burocracia e problemas internos. Recompensar melhor os colaboradores e não ficar apenas prometendo e promovendo planos que não são aplicados pela empresa, principalmente em relação a recursos humanos.