Vaga de Analista de Marketing de Produto Pleno
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Analista de Marketing de Produto Pleno

Principais atribuições e desafios do cargo
* Definir ações que garantam melhor remuneração dos ativos produtivos. Acompanhar e realizar análises de rentabilidade, P&L e invetimentos dos produtos.
* Promover potenciais oportunidades de negócio visando maximizar o resultado por linha de produto.
* Gestão de portfólio de produtos
* Buscar melhoria de competitividade de custos para as famílias de produtos através de interface com áreas de suprimentos e fábricas
* Preparar análises que suportem “Business Plan” relacionados a investimentos em infraestrutura e necessidades tecnológicas das linhas de produto
* Monitorar os resultados por linha de produto das regiões
Inteligência competitiva: monitoramento dos concorrentes
Perfil desejado
* Experiência na área de Produtos/Marketing
* Conhecimentos em rentabilidade/P&L de produto, análise de indicadores financeiros, inteligência competitiva, análise de mercado e concorrência
* Inglês avançado/fluente

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Pode ser interessante se a cultura e o perfil de trabalho forem alinhados com os da empresa.

Consultor Sênior

Prós: Oportunidade grande de desenvolvimento e acesso a informações e metodologias robustas de RH no mercado. Possibilidade de trabalho em projetos com grandes empresas Brasileiras e Multinacionais.

Contras: Ambiente em reconstrução, o que leva a falta de clareza e alta burocracia global. Impossibilitando reconhecimento e meritocracia. A rotatividade das pessoas está alta e não existe uma cultura de trabalho que envolvam as pessoas.

Ótimo lugar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nos 2 anos em que trabalhei na Consultoria de Gestão de Negócios Hay Group, pude aprender sobre todos os departamentos, a experiencia foi das melhores. Benefícios bons, salário ok e ótimo ambiente.

Contras: Não tenho muito o que acrescentar neste tópico. Talvez os mesmos pontos negativos que acontecem em qualquer empresa, nunca será 100% positivo.