Vaga de Analista de Marketing (CRM)
Webmotors em São Paulo - SP

Analista de Marketing (CRM)

Missão do Cargo:
Ser um dos motores de CRM, implementando as réguas de relacionamento e atuando em campanhas pontuais, além de participar do projeto de internalização e otimização dos e-mails transacionais. Essa posição precisa ter um acompanhamento próximo e analítico dos KPI's para garantir a crescente melhora dos resultados da área.

Os próximos passos de CRM que essa pessoa pode se envolver?
Realizar a estruturação da frente de inteligência digital com a construção do cookie pool para ações direcionadas para toda a audiência.

Principais atribuições e responsabilidades:
* Responsável pela definição, elaboração das campanhas de interação com o cliente nos canais diretos: E-mail, Push e SMS, através da Salesforce Marketing Cloud (ExactTarget).
* Elaborar estratégias de marketing de relacionamento (jornada do cliente, ciclo de vida, recomendação em função de modelos estatísticos - LTV);
* Identificar clientes potenciais e estabelecer um estreitamento no relacionamento até torná-lo um cliente efetivo;
* Participação no processo de definição do calendário promocional mensal;
* Realizar o acompanhamento de performance através de KPIs, relatórios e dashboards, para a melhoria e otimização das campanhas.
* Estudos e análises (ETL - Extract Transform Load) para insights contínuos de oportunidades;
* Responsável pela dinamização dos HTMLs através da linguagem de programação AMPScript.
* Geração, qualificação, enriquecimento e priorização de leads;

Área de trabalho:

• Vale Refeição
  • Assistência Médica
  • Vale Transporte
  • GymPass
  • Descontos especiais BioRitmo (Torre Santander) !
  • Descontos especiais na Alumni!
  • Horário flexivel!
  • Sem dress code, né?!
  • Além de um escritório muito dahoraaa!
  • Muitas festassssssss

Requisitos Mínimos:

Requisitos:- Necessário conhecimento avançado em Javascript (nativo), CSS, jQuery, SQL e HTML;- Necessária experiência com ferramentas de gestor de campanhas (Oracle Responsys Marketing Cloud Interact ou Salesforce Marketing Cloud – ExactTarget;- Necessário conhecimento em Photoshop;Diferencial:- Conhecimento em Tableau e demais ferramentas de BI, principalmente SQL Server;- Conhecimento em Analytics - preferencialmente Adobe (Omniture);- Conhecimento em GTM e linguagem de programação R e Python;- Pacote Office avançado, principalmente Excel.Escolaridade:Superior completo em Marketing, Estatística, Administração, Engenharia ou afins.Desejável Pós-Graduação.Desejável Inglês Avançado.Experiência:Mínimo de 3 anos, preferencialmente em e-commerce.

Experiência Mínima:

• Banco de dados
  • Marketing e propaganda

Avaliações da Webmotors

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima entre os colegas, os benefícios vindos do Grupo Santander, as ações do marketing para os funcionários (sorteios de show, cinemas, pipoca etc), localização, flexibilidade no horário de trabalho, instalações, happy hours mensais.

Contras: Não há plano de carreira claro e nem um programa de cargos e salários. O RH é muito fraco nesse sentido e se preocupa mais em fazer ações em que a própria área se promova e seja bem-vista do que pensar mais no funcionário onde realmente o calo aperta (no bolso dos funcionários!!). A gestão também é um problema para alguns... A constante troca de liderança em diversas áreas também atrapalha e muito o reconhecimento profissional e o histórico de trabalho de antigos funcionários se perdem ao longo dos meses e tempos. Tive e tenho colegas que tiveram problemas com feedback mal aplicados sem exemplificação de fatos e com o uso de palavras inadequadas. Algumas áreas tem promoções frequentes enquanto outras é raro de se ver, e não é porque as pessoas não mereçam!!

Conselhos para presidência: Fiquem em cima do RH para criarem logo o plano de cargos e salários. Como pode uma empresa como a Webmotors não ter isso implantado até hoje? Olhem mais para os antigos funcionários. Há uma festa e energia imensa em cima de novos talentos e novos funcionários e o mesmo não acontece com antigos que são deixados de lado. Respeitem a história e trajetória de cada um aí dentro!!

Melhor empresa pra se trabalhar

Prós: A empresa tem um clima maravilhoso, todos trabalham em equipe. O estagiário hoje tem uma estrutura super legal que é o programa de estágio que ajuda tanto no reconhecimento quanto no desenvolvimento de cada um.

Contras: Entrei faz pouco tempo, então é muito difícil falar sobre os pontos negativos! Desde que entrei estou encantada com a empresa, todos me receberam super bem, trabalho na área que gosto, cada dia aprendo algo e isso só vai ajudando no meu desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.