Vaga de Analista de Marketing (CRM)
Webmotors em São Paulo - SP

Analista de Marketing (CRM)

Missão do Cargo:
Ser um dos motores de CRM, implementando as réguas de relacionamento e atuando em campanhas pontuais, além de participar do projeto de internalização e otimização dos e-mails transacionais. Essa posição precisa ter um acompanhamento próximo e analítico dos KPI's para garantir a crescente melhora dos resultados da área.

Os próximos passos de CRM que essa pessoa pode se envolver?
Realizar a estruturação da frente de inteligência digital com a construção do cookie pool para ações direcionadas para toda a audiência.

Principais atribuições e responsabilidades:
* Responsável pela definição, elaboração das campanhas de interação com o cliente nos canais diretos: E-mail, Push e SMS, através da Salesforce Marketing Cloud (ExactTarget).
* Elaborar estratégias de marketing de relacionamento (jornada do cliente, ciclo de vida, recomendação em função de modelos estatísticos - LTV);
* Identificar clientes potenciais e estabelecer um estreitamento no relacionamento até torná-lo um cliente efetivo;
* Participação no processo de definição do calendário promocional mensal;
* Realizar o acompanhamento de performance através de KPIs, relatórios e dashboards, para a melhoria e otimização das campanhas.
* Estudos e análises (ETL - Extract Transform Load) para insights contínuos de oportunidades;
* Responsável pela dinamização dos HTMLs através da linguagem de programação AMPScript.
* Geração, qualificação, enriquecimento e priorização de leads;

Área de trabalho:

• Vale Refeição
  • Assistência Médica
  • Vale Transporte
  • GymPass
  • Descontos especiais BioRitmo (Torre Santander) !
  • Descontos especiais na Alumni!
  • Horário flexivel!
  • Sem dress code, né?!
  • Além de um escritório muito dahoraaa!
  • Muitas festassssssss

Requisitos Mínimos:

Requisitos:- Necessário conhecimento avançado em Javascript (nativo), CSS, jQuery, SQL e HTML;- Necessária experiência com ferramentas de gestor de campanhas (Oracle Responsys Marketing Cloud Interact ou Salesforce Marketing Cloud – ExactTarget;- Necessário conhecimento em Photoshop;Diferencial:- Conhecimento em Tableau e demais ferramentas de BI, principalmente SQL Server;- Conhecimento em Analytics - preferencialmente Adobe (Omniture);- Conhecimento em GTM e linguagem de programação R e Python;- Pacote Office avançado, principalmente Excel.Escolaridade:Superior completo em Marketing, Estatística, Administração, Engenharia ou afins.Desejável Pós-Graduação.Desejável Inglês Avançado.Experiência:Mínimo de 3 anos, preferencialmente em e-commerce.

Experiência Mínima:

• Comunicação e Marketing
  • Banco de dados
  • Marketing e propaganda

Avaliações da Webmotors

Empresa boa para trabalhar, mas não sabe segurar nem evoluir os "colaboradores"

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Webmotors é uma empresa com ambiente descontraído, onde fazem happy hour mensal, tem ótimos benefícios (herdados do banco). PLR + Bonus em fevereiro.

Contras: Você é apenas um número. É tipo ginecologista fofinho, que te agrada e diz que você vai conseguir fazer seu parto humanitário mas no final dá uma desculpa para te fazer uma cesárea? Então. É assim. Você pode se esforçar ao máximo, mas não há meritocracia na empresa. Só é promovido quem é amiguinho dos diretores ou melhor, quem é amiguinho de uma área em específico. E nem precisa ser da diretoria, dos gerentes mesmo já faz a diferença. Péssima empresa em gestão de pessoas. Liderança FRAQUÍSSIMA nesse ponto. RH até tentou começar um projeto com eles, mas até o momento da minha avaliação só rolou 1 treinamento.

Conselhos para presidência: Esquecer esse lema de "precisamos..." e fazer o lema: "fazemos". Escolher produtos melhores para o operacional (4 sistemas errados em 3 anos?) Ter gestão de carreira para TODOS os níveis de funcionários. Tratar os de baixo com a mesma qualidade que os de cima.

Ambiente de trabalho agradável

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável e descontraído e, por conta disso, as pessoas tbm são bem receptivas e prestativas. A empresa oferece muitos benefícios.

Contras: A empresa é ligada a um banco de grande porte, o que torna muitas coisas na empresa muito burocráticas. Algumas práticas na organizar o trabalho tbm não me parecem adequadas.