Vaga de Analista de Manufatura I
SMC em São Bernardo do Campo - SP

Analista de Manufatura I

Atividades:
* Editar e revisar listas de estruturas de produtos, inserindo no sistema, para que sejam a base de referência de componentes utilizados na confecção dos produtos da fábrica;
* Preparar listas de roteiros de operações padronizados e associar a produtos básicos e especiais simples, inserindo no sistema, para que sejam a base de referência de tarefas e tempos padrão para confecção dos produtos da fábrica;
* Participar da elaboração de instruções de trabalho e procedimentos operacionais internos de produção, através da tradução e adaptação de material referencial proveniente da matriz ou outras subsidiárias;
* Interagir com áreas adjacentes (Planejamento/Logística/Vendas/Produção), fornecendo informações sobre capacidade produtiva, condições e disponibilidades de produtos, dentre outros;
* Participar dos processos de atualização de séries de produtos fabricados, listando materiais, ferramentas e outras condições fornecidas pela matriz, facilitando a transição entre as variações de produtos;
* Participar dos processos inerentes à manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e ferramentas, proporcionando suporte aos executantes, controlando documentos, contatando fornecedores e adquirindo materiais;
* Levantar, compilar dados e editar relatórios e indicadores semanais e mensais referentes à área de Produção;
* Levantar capacidades e disponibilidades de recursos produtivos (máquinas, equipamentos, linhas), através de catálogos, especificações e indicadores, de forma a manter atualizadas as referências de capacidade local;
* Participar das medições da cronoanálise dos processos produtivos das variações de produtos locais, conforme cronograma e novas inclusões de séries, para correto balanceamento de linhas de produção e verificação de custos;
* Participar das atividades inerentes a auditorias de clientes e órgãos certificadores;
* Identificar necessidades de ferramentas, dispositivos, calibradores e demais itens que sejam requeridos nos processos de produção;
* Participar de levantamento de custos e cotações para preparação de orçamento anual de recursos necessários para a Produção;
* Detectar necessidade de emissão de desenhos controlados para uso na produção, fornecidos pelo departamento responsável pela documentação técnica, distribuindo corretamente nos pontos de utilização da fábrica e controlando versões e quantidades;
* Acompanhar visitas de clientes ao parque fabril, conforme solicitação através de formulário próprio, esclarecendo dúvidas sobre as instalações e processos produtivos.
Requisitos:
* Experiência em áreas produtivas industriais como PCP-Planejamento e Controle de Produção, planejamento, operações (logística e produção);
* Curso técnico completo em Mecânica, Mecatrônica, Automação Industrial ou afins;
* Superior completo ou cursando Tecnologia ou Engenharia (Automação e Controle, Elétrica, Eletrônica, Mecânica ou Mecatrônica);
* Inglês Intermediário.
Aceita-se candidaturas de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Benefícios: Seguro Saúde, Assistência Odontológica, Restaurante, Estacionamento e Seguro de Vida.
Horário de Trabalho: segunda a sexta, das 8h às 18h.

Avaliações da SMC

Empresa com potencial mas precisa de estor que coloque aempresa nos trilhos.

Consultor Comercial

Prós: Qualidade dos produtos; estrutura da empresa; benefícios como plano de saúde; alguns poucos mas excelentes profissionais.

Contras: Não há critério para definir a remuneração; bônus para equipe de vendas muito ruim;muitas pessoas não preparadas para estar nos cargos que estão

Pra ficar ruim precisa melhorar muito

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O segmento é muito atrativo, e também atuam em todo.o Brasil, em todo tipo de indústrias. Exposição para pessoal da área comercial bem interessante.

Contras: Controladoria falha, cheia de vícios, sem auditoria, chefia péssima, clima organizacional, nível de stress altíssimo, pressão, trabalhos redundantes, sem planeamento algum. Lideranças falhas e com rasos conhecimentos.

Conselhos para presidência: Troque todos os gestores, principalmente os que restaram do antigo presidente. São iguais a ele.