Vaga de Analista de Logística Pleno
Mercado Livre em São Paulo - SP

Analista de Logística Pleno

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio e os pagamentos na América Latina.

A solução do Mercado Envios é um pilar fundamental do nosso ecossistema e da proposta de valor para os nossos usuários. Agilizamos as vendas despachando os produtos que são comprados na plataforma do Mercado Livre. Faça parte da equipe que está transformando a logística, oferecendo soluções customizadas e integrando as transportadoras locais e regionais, através de um comércio que não conhece fronteiras.

Temos um desafio para aqueles que:

• Vibram energia empreendedora: são movidos pela curiosidade, nunca desistem e têm como objetivo superar os próprios limites.
  • Estão dispostos a dar o máximo porque gostam de trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Vivem as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Acham que a excelência e a execução são fundamentais na forma de fazer as coisas.
  • Promovem o bom clima, proporcionam alegria e diversão.
  • Sabem como construir com outros e adoram trabalhar em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, e sendo responsável por:

• Supervisionar e monitorar diariamente o tempo médio de permanência de carga no cross docking.
  • Garantir a expedição no SLA acordado.
  • Elaborar e alimentar relatórios sobre tempo de processamento e expedição dos pedidos, com o objetivo de atender às necessidades de controles e melhorias.
  • Suportar pedidos com inconsistências de dados que acompanham os produtos, afim de manter o fluxo operacional e cumprir os prazos estabelecidos.

Requisitos:

• Ter experiência em rotinas operacionais em um centro de distribuição.
  • Conhecer as ferramentas TMS e SAP para manipulação de dados e em tecnologias , serão considerados diferenciais.
  • Formação Superior em Administração de Empresas, Logística, Engenharia ou áreas correlatas.

Nós lhe propomos:

• Fazer parte de uma empresa com espírito empreendedor na qual gostamos de pensar grande e em longo prazo.
  • Ser protagonista de sua carreira em um ambiente de projetos desafiadores, oportunidades, aprendizagem, crescimento e expansão.

Sao Paolo San Pablo Sasco Melicidade

Avaliações da Mercado Livre

Empresa muito boa, vale cada vivencia nela

Representante de Customer Experience

Prós: Ambiente enérgico e contagiante, incita a participação do colaborador, muita descontração e desafios, espaço para trabalhar e ótimos benefícios

Contras: Trabalho demasiado e extremamente cansativo, cobrança alta, poucas oportunidade de crescimento, falta de comunicação do RH e desatenção do RH com quem realmente importa

Boa empresa para médio prazo.

Analista Sênior

Osasco, SP

Prós: Benefícios, experiência em trabalha com outras culturas e investimento na parte de treinamento para colaboradores. É uma empresa que se você fizer o necessário você permanece, não a vejo como algo que te desafie.

Contras: Todas as decisões são ''top down'', para quem vem de uma empresa onde você consegue gerar impacto de forma rápida, talvez possa se frustrar. Pois a organização da não muito espaço para novas ideias e mudanças, quando a Argentina já decidiu por tudo. Sinto que o trabalho no Brasil é muito operacionalizado. Para quem curte uma empresa mais tranquila, onde você tenha tempo e queira seguir processos, é uma boa opção. Acho valido para quem tem interesse em entrar, que é uma empresa politica e forte relacionamento.

Conselhos para presidência: Crie um plano de carreira!