Vaga de Analista de Logística Júnior
Gi Group em Itatiaia - RJ

Analista de Logística Júnior

Responsabilidades do Cargo:
Criar e monitorar pedido de compras no SAP
Monitorar todo processo de importação junto a área responsável
Garantir que os processos sejam entregues dentro prazo acordado no Centro de Distribuição
Follow up nos fornecedores externos
Follow up nos fornecedores internos
Análise de inventário.
Análise mensal de inventário
Ajuste de inventário
Cadastro de peças
Atendimento e suporte aos clientes internos e externos
Previsão de atendimento dos pedidos
Monitorar os KPIs da área e garantir os SLA dos fornecedores
Formação: Curso Superior Completo em Administração ou Logística
Inglês avançado
Experiência na área de importação
Conhecimento de Informática (Pacote Office)
Conhecimento no sistema SAP
Desejável experiência no ramo automotivo (Conhecimento técnico será considerado diferencial).

Avaliações da Gi Group

GI Group: Apenas OK.

Analista de Gestão de Projetos

Prós: Companhia aloca funcionários nos clientes, onde os funcionários podem usufruir de alguns benefícios dos funcionários da companhia, como vale alimentação, transporte e etc.

Contras: Companhia não fornece amparo aos funcionários, cumpre as obrigações, exige que os funcionários cumpram as obrigações porém não se importa se o funcionário tem alguma perspectiva no trabalho, plano de carreiras inexistentes, não fornece equipamento adequado.

Conselhos para presidência: Dar mais amparo e fornecer plano de carreira aos funcionários.

Empresa de Outsourcing que deixa muito a desejar na relação com seus funcionários

Analista Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dia é o único ponto positivo da empresa, além de ter um RH razoávelmente estruturado para atender demanda de funcionários, como agendamento de férias, agendamento de exames periódicos etc.

Contras: Atualmente trabalho dentro da Volkswagen do Brasil, como terceiro através da GI Group, a empresa não te oferece suporte algum quanto à possibilidade de crescimento, não possibilitam que você avalie seu Coordenador direto ou receba uma avaliação do mesmo, muito menos o seu superior Volkswagen, avaliação de desempenho períodica, pontos fortes e à desenvolver, são ações comuns em qualquer outra empresa, porém na GI Group não existem. Simplesmente estão a mercê da empresa contratante e você se sente no meio disso tudo, como se não trabalhasse nem para um e nem para outro. Processos arcaícos como folha de ponto manual é um tremendo absurdo, se considerarmos que estamos no século XXI, além de se perder considerávelmente em confiabilidade, a perda de tempo é absurda.

Conselhos para presidência: Apesar de o claro objetivo de empresas de Outsourcing ser atender as necessidades da empresa contratante, a GI Group deveria se preocupar mais com os recursos humanos que estão sendo geridos pelos seus clientes, avaliações de desempenho, detalhamento de plano de carreira, incentivo ao estudo, são itens que deveriam entrar em pauta, atualmente é visível que a nossa mão de obra é tratada como um mero pedido de compra.