Vaga de Analista de Logística II
Solar Brasil em São Luís - MA

Analista de Logística II

Requisitos indispensáveis
Formação: Superior em Andamento em Administração, Logística ou áreas afins.
* Experiência na área
Informática: Pacote Office /Excel Intermediário
Conhecimentos técnicos: SAP e UXT
Requisitos desejáveis
Formação: Curso Superior em Administração, Logística e afins.
Informática: Avançado
* Experiência em logística
Competências comportamentais :
Boa fluência verbal, Boa comunicação oral e escrita, bom relacionamento interpessoal, Analítico, Raciocínio lógico e Senso de urgência.
Responsabilidades:
* Controlar o estoque de produtos acabados, verificando as quantidades de entrada e saída de produtos e atualizando estoque no SAP/R3.
* Analisar os estoques e distribuição do mesmo, verificando o plano de produção e analisando a estocagem, bem como a movimentação dos produtos entre estoques.
* Disponibilizar produtos para distribuição e bloquear produtos com data de vencimento próxima.
* Controlar a entrada e saída de produtos, analisando desvios (diferenças de quantidade) nos mesmos.
* Efetuar o faturamento das notas fiscais. Verificar as diferenças de estoque e na existência de cargas pendentes.
* Controlar o fluxo de troca de produtos.
* Realizar o planejamento das rotas de distribuição das unidades.
* Planejar a montagem dos caminhões, analisando a cubagem, o peso do veículo, a área de entrega, bem como a distância entre os clientes e a quantidade dos mesmos.
* Conferir a inclusão de informações nos sistemas referente à montagem das cargas para que sejam emitidas as faturas e os caminhões possam ser liberados para as entregas nas rotas.
* Orientar o cadastramento e reativação de clientes no sistema roterizador.
* Assegurar a manutenção atualizados os sistemas da distribuição, incluindo novas regiões e motoristas nos mesmos.
* Analisar o cumprimento das rotas, através do software de rastreamento
* Auxiliar na elaboração de relatórios para análises de melhorias nos processos que envolvam a área de Logística na abrangência da Gerência.
* Apoiar a execução das atividades em geral da área de Logística, visando o atendimento de todos os pedidos da Área
* Prestar suporte no planejamento da demanda de informações para suportar as tomadas de decisões na Gerência de Logística MA.
* Auxiliar na elaboração de relatórios e no desenvolvimento de projetos diversos que gerem saving para a empresa.
* Elaboração e acompanhamento de orçamentos da área.
Demais atividades inerentes ao cargo
**Vaga disponível para PCD's*
Regime de Contratação: CLT
Horário: Segunda-feira a Sábado
Benefícios
Plano de Saúde;
Plano Odontológico;
Vale-refeição;
Seguro de Vida;
Participação nos Resultados Solar (PRS).

Avaliações da Solar Brasil

Boa empresa para Trabalhar

Coordenador TributárioEx-funcionário, saiu em 2014

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Clima muito bom, salários compatíveis, empresa muito dinâmica e com perfil jovem e que da muita oportunidade a quem pensa "fora da caixa". Entrei como estagiário e saí como coordenador. Rodei pela área financeira pois a empresa sempre dava oportunidades para job rotation, fazendo com que o profissional adquirisse conhecimento antes de ser promovido.

Contras: Com a fusão entre as engarrafadoras (Coca-Cola Guararapes, Norsa Refrigerantes e Renosa) o ponto central da empresa ficou em Fortaleza, fazendo com que os fucnionários de outras regiões fiquem menos na vitrine.

Conselhos para presidência: Não esquecer da turma que fez parte da Coca-Cola Guararapes que ficou em PE e PB e que vinha sendo destaque antes da fusão.

Uma boa empresa com suas excessões

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Paulo Afonso, BA

Prós: Pagamentos em dias, plano de saúde nacional, vale alimentação generoso. Oportunidade de carreira excelente. Parceiros de trabalho muito competente.

Contras: Infelizmente o grande ponto negativo é a falta de capacidade dos gestores que impossibilitam que um bom trabalho seja realizado com excelência.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor aqueles que exercem cargos de chefia. Números somente não representam a qualidade da empresa.