Vaga de Analista de Logística II
Solar Brasil em São Luís - MA

Analista de Logística II

Requisitos indispensáveis
Formação: Superior em Andamento em Administração, Logística ou áreas afins.
* Experiência na área
Informática: Pacote Office /Excel Intermediário
Conhecimentos técnicos: SAP e UXT
Requisitos desejáveis
Formação: Curso Superior em Administração, Logística e afins.
Informática: Avançado
* Experiência em logística
Competências comportamentais :
Boa fluência verbal, Boa comunicação oral e escrita, bom relacionamento interpessoal, Analítico, Raciocínio lógico e Senso de urgência.
Responsabilidades:
* Controlar o estoque de produtos acabados, verificando as quantidades de entrada e saída de produtos e atualizando estoque no SAP/R3.
* Analisar os estoques e distribuição do mesmo, verificando o plano de produção e analisando a estocagem, bem como a movimentação dos produtos entre estoques.
* Disponibilizar produtos para distribuição e bloquear produtos com data de vencimento próxima.
* Controlar a entrada e saída de produtos, analisando desvios (diferenças de quantidade) nos mesmos.
* Efetuar o faturamento das notas fiscais. Verificar as diferenças de estoque e na existência de cargas pendentes.
* Controlar o fluxo de troca de produtos.
* Realizar o planejamento das rotas de distribuição das unidades.
* Planejar a montagem dos caminhões, analisando a cubagem, o peso do veículo, a área de entrega, bem como a distância entre os clientes e a quantidade dos mesmos.
* Conferir a inclusão de informações nos sistemas referente à montagem das cargas para que sejam emitidas as faturas e os caminhões possam ser liberados para as entregas nas rotas.
* Orientar o cadastramento e reativação de clientes no sistema roterizador.
* Assegurar a manutenção atualizados os sistemas da distribuição, incluindo novas regiões e motoristas nos mesmos.
* Analisar o cumprimento das rotas, através do software de rastreamento
* Auxiliar na elaboração de relatórios para análises de melhorias nos processos que envolvam a área de Logística na abrangência da Gerência.
* Apoiar a execução das atividades em geral da área de Logística, visando o atendimento de todos os pedidos da Área
* Prestar suporte no planejamento da demanda de informações para suportar as tomadas de decisões na Gerência de Logística MA.
* Auxiliar na elaboração de relatórios e no desenvolvimento de projetos diversos que gerem saving para a empresa.
* Elaboração e acompanhamento de orçamentos da área.
Demais atividades inerentes ao cargo
**Vaga disponível para PCD's*
Regime de Contratação: CLT
Horário: Segunda-feira a Sábado
Benefícios
Plano de Saúde;
Plano Odontológico;
Vale-refeição;
Seguro de Vida;
Participação nos Resultados Solar (PRS).

Avaliações da Solar Brasil

Excelente empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Plano de carreira , benefícios, refeitório, transporte, muitas oportunidades de crescimento, plano de saúde extensivo a família, grandes conhecimento e experiência por ser uma multinacional

Contras: Treinamento em falta, distribuição de atividades injustas, salários baixos, festas patrocinadas pelos funcionários, falta de materiais de escritório em alguns setores da empresa, rh a desejar

Prós: Harmonia e flexibilidade a definem. Empresa que dá oportunidade de crescimento,e ajuda dando desconto em faculdades e cursos bem conceituados .

Contras: Funcionário que está pelo INSS, são menos notados e quando voltam ao trabalho, não conseguem passar em um processo seletivo. Talvez existam pessoas que vetam os mesmos.

Conselhos para presidência: Dêem mas oportunidade aos que estavam afastado por doença. Provavelmente conseguiriam melhorar.