Vaga de Analista de Legalização Pleno
TNT em São Paulo - SP

Analista de Legalização Pleno

1. Manter atualizados as licenças da companhia, providenciando junto às áreas funcionais e terceiros a regularização da empresa, garantindo que não veja nenhuma autuação na empresa por parte dos órgãos públicos. 2. Monitorar e interpretar a legislação com apoio do time de advogados, através da averiguação das novidades do setor regulatório, bem como quais licenças são aplicáveis ao negócio da companhia, visando precaver qualquer mudança na legislação que afete diretamente ao negócio. 3. Preencher formulários e responder demandas de órgãos públicos com a supervisão do time de advogados, referente os pedidos de licenças das filiais, a fim de comprimir com os processos internos e aos prazos estipulados pelos órgãos públicos. 4. Atuar como suporte do departamento jurídico quanto às licenças aplicáveis à companhia, fornecendo relatórios, documentações e informações necessárias para planejamento adequado na resolução de eventuais dúvidas ou ações judiciais. 5. Acompanhar os processos de aprovações para licenciamento, intermediando entra ás áreas funcionais e terceiros, solicitando documentos, formulário e contratos necessários para que a companhia tenha as licenças ativas e atualizadas. 6. Desenvolver e revisar em conjunto com apoio do time de advogados, a politica de processos de licenciamento, validação com a Gerência Jurídica, posteriormente divulgação da mesma através de comunicados internos, garantindo que a filiais e áreas afins conheçam as informações necessárias na condução de licenças com órgãos públicos. Pacote Office intermediário – com destaque ao Excel e Power Point Vivência em relacionamento com órgãos públicos. Experiência em acompanhamento de vistorias e levantamento de documentos.

Avaliações da TNT

Para quem quer começar carreira.

Atendimento

Viana, ES

Prós: Os benefícios e a oportunidade de crescimento demorada mas tem. Vc aprende bastante sobre transportadora e sobre lidar com clientes. Para quem está começando carreira vale a pena.

Contras: Empresa de mentalidade arcaica, onde procedimentos não podem mudar por que sempre foram daquela forma. Não aceita nem uma mudança e nem que conteste os procedimentos.

Sim, nós podemos !

Segurança

Prós: Pontual com o pagamentos, oportunidades de cargos, carreira dentro do setor, benefícios são bons, uma empresa multinacional com oportunidades.

Contras: Não tenho muito oque falar negativamente, as oportunidades surgem para todos da empresa, basta você correr atrás delas, acho que oq deveria melhora lê e a participação de lucros.