Vaga de Analista de Legalização Pleno
TNT em São Paulo - SP

Analista de Legalização Pleno

1. Manter atualizados as licenças da companhia, providenciando junto às áreas funcionais e terceiros a regularização da empresa, garantindo que não veja nenhuma autuação na empresa por parte dos órgãos públicos. 2. Monitorar e interpretar a legislação com apoio do time de advogados, através da averiguação das novidades do setor regulatório, bem como quais licenças são aplicáveis ao negócio da companhia, visando precaver qualquer mudança na legislação que afete diretamente ao negócio. 3. Preencher formulários e responder demandas de órgãos públicos com a supervisão do time de advogados, referente os pedidos de licenças das filiais, a fim de comprimir com os processos internos e aos prazos estipulados pelos órgãos públicos. 4. Atuar como suporte do departamento jurídico quanto às licenças aplicáveis à companhia, fornecendo relatórios, documentações e informações necessárias para planejamento adequado na resolução de eventuais dúvidas ou ações judiciais. 5. Acompanhar os processos de aprovações para licenciamento, intermediando entra ás áreas funcionais e terceiros, solicitando documentos, formulário e contratos necessários para que a companhia tenha as licenças ativas e atualizadas. 6. Desenvolver e revisar em conjunto com apoio do time de advogados, a politica de processos de licenciamento, validação com a Gerência Jurídica, posteriormente divulgação da mesma através de comunicados internos, garantindo que a filiais e áreas afins conheçam as informações necessárias na condução de licenças com órgãos públicos. Pacote Office intermediário – com destaque ao Excel e Power Point Vivência em relacionamento com órgãos públicos. Experiência em acompanhamento de vistorias e levantamento de documentos.

Avaliações da TNT

Falta comunicacao e disseminacao da estrategia

Analista Sênior

Prós: Estabilidade em momento de incertezas no cenario economico atual. Pelo menos em minha area de atuacao, é um ambiente calmo para trabalhar...

Contras: Esta em um momento de transicao onde minha area de atuacao ainda é extremamente operacional e nada estrategica, ainda nao consegue linkar os processos de minha area com a estrategica da empresa e nao ha grandes movimentos da lideranca como um todo para mudar este cenario.

Conselhos para presidência: Disseminacao da estrategia de maneira intensa para todas as camadas da empresa e auxiliar no processo de "fazer sentido" o que cada area faz e como ela se liga com as demais areas de maneira a atingir a missao e visao da empresa; desenvolver lideranca intensamente.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que paga corretamente seus funcionarios, estrutura predial e interna muito boa. Quem se qualifica e tambem quem tem pro atividade pode se destacar na empresa e crescer muito. É uma empresa que voce pode contar que vao ficar anos, dificil mandar embora...apenas se voce for muito ruim ou nao conseguir bom relacionamento.

Contras: Processos internos de melhoria sao burocraticos. Ha varias empresas compradas pelo grupo TNT onde dificulta harmonização em processos de pessoas. Possuem um RH precario e confuso. Mudanca de gestores sao frequentes. Se voce nao se der bem com chefias voce é logo mal visto. Empresa foi comprada por outra empresa recentemente (FEDEX) pode ser que melhore as coisas internamente.

Conselhos para presidência: Invistam na integração entre as pessoas e processos de rh (beneficios pelo menos devem ser iguais a todos os funcionários). Prestem atenção aos processos e controle de qualidade.