Vaga de Analista de Laboratório Solar
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Laboratório Solar

Missão
* Desenvolver o portfólio de produtos de SkinCare Solar da L'Oréal Brasil, trabalhando para o lançamento de novas tecnologias focadas necessidades da consumidora brasileira.
Resumo da função e principais responsabilidades:
* Executar/ Monitorar a qualidade de estabilidade do produto em todas as fórmulas (lote labo e scale-up)
* Executar screening de performance de formulas no laboratório
* Preparar amostras para teste (toxicologia, microbiologia, avaliação e claims)
* Preparar documentações para validação das fórmulas (atestados de estabilidade, documento de oficialização)
* Liderar tecnicamente um equipamento do laboratório (elaborar procedimentos, treinamentos, acompanhar validação de segurança e alinhar com equipe de manutenção um plano de calibração e manutenção preventiva)
* Desenvolver/ Refinar formulações cosméticas: Identificando novas matérias-primas e tecnologias adequadas (de acordo com as necessidades do mercado e do consumidor, de maneira sustentável, cumprindo deadline e com custos adequados)
* Realizar proteção das inovações através de patentes
* Elaborar relatórios e/ou apresentações de projetos de forma objetiva e clara
* Desenvolver processos de formulação junto às equipes de interface
* Contribuir na construção de Dossiê Técnico
* Conduzir projetos de manutenção de portfólio
Pre-Requisitos:
* Formação em Engenharia Quimica. Farmacia, Engenharia de Materiais, Quimica Industrial e cursos relacionados
* Inglês Avançado

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Humana

Gerente

Prós: Nosso eu tenho muito orgulho em trabalhar nessa empresa. Não é atoa que estou há 12 anos trabalhando. Uma empresa que é ética, humana, respeita acima de tudo seus funcionários

Contras: De verdade, não vejo pontos negativos. Estou na empresa há bastante tempo e sempre fui ouvida. Em um momento tive uma gestora que não era competente para o cargo e a empresa logo viu esse problema. Então eu acredito na empresa na qual eu trabalho.

Conselhos para presidência: Que a empresa sempre tenha essa característica de ser humana, além dos valores éticos que são levados muito a sério

Ambiente "orgânico" porém tóxico a longo prazo

Manager

Prós: Dinamismo, empreendedorismo, criatividade - muitas oportunidades para colaboradores acelerados, desafios de gestão, compreensão e suporte humano.

Contras: Ineficiência processual, retrabalho, workload insalubre. Áreas não respondem a emails, soluções voltadas para o cliente são a última prioridade

Conselhos para presidência: Reengenharia processual urgente, principalmente áreas de infraestrutura