Vaga de Analista de Investimentos
Icatu Seguros em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Investimentos

Formação acadêmica:
* Ensino superior completo em Economia, Administração de Empresas, Engenharia ou áreas correlatas de ciências exatas.
Pré-requisitos:
* Conhecimento de negócios de seguros, previdência e capitalização (diferencial)
* Experiência em atividades de Gerenciamento de Riscos de Investimentos (Mercado, Crédito e Liquidez)
* Domínio de precificação de ativos, em especial crédito privado
* Conhecimento consistente de ativos financeiros, investimentos estruturados, derivativos, transações de mercado de capitais e Legislação plicável (CVM/SUSEP/PREVIC)
* Experiência em contabilidade financeira
Principais responsabilidades
* Controlar e reportar periodicamente os ativos de crédito privado da carteira.
* Modelagem financeira para alocação de ativos e acompanhamento de sua execução.
* Gerenciar os riscos das posições de investimento do grupo e fundos distribuídos.
* Responsável pelas projeções de Resultado Financeiro, sendo responsável por acompanhar e explicar, com base nas posições assumidas e nos cenários, variações entre os Resultados Real e Orçado.
* Controlar o nível de Solvência das empresas do grupo.
* Controlar e subsidiar a definição da classificação contábil dos ativos em carteira.
Pacote de Benefícios:
* Auxílio creche ou babá
* Serviço de Assistência Funeral
* Seguro de vida
* Previdência privada
* Bônus de curto prazo (PLR)
Local de trabalho:
* Centro/RJ

Avaliações da Icatu Seguros

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios e clima amigável entre pares. As pessoas são colaborativas e ajudam e acolhem os novos colaboradores . Pessoal cordial e amigável

Contras: Gestão desorganizada e muita indicação de gestores incompetentes por ligação parental dentro da empresa. Infelizmente lá acontece bastante disso

Melhor Empresa

Analista de Processos Pleno

Prós: Excelentes benefícios... PLR sensacional. Ambiente de trabalho amigável, leve, com pessoas que de fato trabalham em equipe. Possui título de melhor empresa para se trabalhar (GPTW) por quatro anos consecutivos.

Contras: No geral os pontos negativos são irrisórios diante dos pontos positivos. Entretanto posso dizer que um ponto a melhor é a forma com que a empresa/gestores criam as metas de suas áreas, onde muitas vezes não estão em linha com o negócio em si, em muitos casos não agregam ao negócio.