Vaga de Analista de Inteligência de Negócios
Tapps Games em São Paulo - SP

Analista de Inteligência de Negócios

Description

A Tapps Mobile Games é uma das maiores desenvolvedoras de jogos mobile na América Latina e no mundo. Em 5 anos de história, criamos e lançamos mais de 400 títulos e superamos a marca de 600 milhões de downloads em cerca de 180 países.

A missão da Tapps Mobile Games é levar entretenimento e diversão para usuários do mundo inteiro. Nossa sede, em São Paulo, foi de 4 pessoas em um apartamento a mais de 170 Tappers em um espaço só nosso, e continuamos em busca de novos talentos para nos ajudarem a deixar a vida de jogadores do mundo inteiro mais divertida.

Contamos com um time excepcional de profissionais de diversas áreas, como engenharia de software, arte, game design, quality assurance, gestão de projetos, produto, data science e marketing de performance. Temos orgulho de oferecer um ambiente de trabalho que contribui para o desenvolvimento pessoal de cada colaborador e incentiva o surgimento de novas ideias e perspectivas.

Requirements

Analista de Inteligência de Negócios

RESPONSABILIDADES

• Acompanhar o comportamento e performance dos jogos publicados;
  • Estudar o perfil dos jogadores e propor ações customizadas;
  • Discutir insights estratégicos sobre a evolução dos jogos com os times de produto, game design, dentre outros.
  • Construir junto ao time de produto um roadmap de features;
  • Medir e avaliar as novas funcionalidades dos jogos;
  • Prover informações claras e consistentes para o negócio junto ao time de engenharia de dados;
  • Resolver problemas em um mercado dinâmico e complexo, lidando com diversas áreas.

O QUE PRECISAMOS

• Conhecimentos em linguagens de manipulação de dados, como SQL, Python, R, dentre outras;
  • Formação em Estatística Aplicada, Matemática Aplicada, Engenharias e cursos afins.

O ALGO A MAIS

• Inglês intermediário.

Benefits

• VR, VT, plano de saúde e muito amor;
  • Participação nos lucros e resultados;
  • Horário flexível;
  • Escritório próximo ao metrô;
  • Liberdade para propor novas atividades, processos e metodologias;
  • Ambiente (e dress-code) descontraído;
  • Os melhores happy-hours da sua vida.

Avaliações da Tapps Games

Poder andar de chinelo não serve de nada se você tem depressão.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O horário é flexível, e o ambiente é bem descontraído, não há dress code, o que significa que você pode ir até de chinelo trabalhar. Os happy hours são bem divertidos, e você estará entre os melhores profissionais do mercado, o que garante um grande aprendizado. Por ultimo, recentemente um plano de carreira foi divulgado o que é muito bom.

Contras: O RH constrói muito bem uma imagem de lugar maravilhoso para trabalhar, com brindes e ambiente descontraído, causando até uma sensação de "eu não mereço trabalhar em um lugar tão maravilhoso". O resultado disso são crises de ansiedade constante, causadas em maioria pelos prazos absurdos e decisões temperamentais da chefia, existe conluio e muitas pessoas foram demitidas por irritar alguns "queridinhos". O salário é baixo, visto que a concorrência para entrar na empresa é alta.

Conselhos para presidência: A realidade dos CEOs está completamente fora da realidade de quem está no "chão de fabrica", controlem os seus humores.

Ótimo ambiente

Prós: Empresa possui um ambiente descontraído e saudável, tem alguns dos melhores profissionais da indústria brasileira. Happy Hours e iniciativas "off" são incentivadas pela empresa.

Contras: Ritmo desenfreado de produção causa sérios problemas com entregas de baixa qualidade e falhas de comunicação. Salários estão abaixo da média de mercado e trabalhar sob forte pressão é comum. Não há muita perspectiva de crescimento ou planos de carreira bem definidos.