Vaga de Analista de Inteligência de Mercado TOTVS
TOTVS em São Paulo - SP

Analista de Inteligência de Mercado TOTVS

Responsabilidades:
* Dar apoio a análises competitivas por meio de pesquisa, coleta, manipulação e análise de dados externos e internos.
* Suportar estudos de tendências do mercado de TI e software por meio do mapeamento de fontes de informações, relatórios e pesquisas de mercado.
* Realizar análises sobre o mercado e o ambiente competitivo, fornecendo informações que suportem a tomada de decisões estratégicas e táticas.
* Apoiar a construção de produtos e relatórios executivos para públicos diversos.
* Atualizar base de dados com informações de mercado, concorrência, projeções e crescimento.

Desejável

• Conhecimento em banco de dados (Access e SQL)
  • Conhecimento e interesse pelo setor de TI
  • Conhecimento em ferramentas de BI (Tableau, Qlikview, Power BI ou semelhante)
  • Espanhol Intermediário

Exigido

• Conhecimento avançado em Excel e Power Point
  • Inglês avançado (escrita e conversação)
  • Experiência na área de Inteligência de Mercado

Grau de Instrução

Graduação (Bacharelado /Licenciatura)

Avaliações da TOTVS

Sinto-me bem nesta empresa !!

Especialista

Joinville, SC

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, atuações constantes no bem-estar de seus colaboradores, bons benefícios trabalhistas e sempre envolvida com inovação.

Contras: Em função de ser uma empresa oriunda de várias aquisições (e relativamente recentes), temos dificuldades em achar com facilidade procedimentos, ferramentas e o setor correto para direcionar determinados problemas de ordem administrativos.

Conselhos para presidência: Precisamos estar mais próximos de nossos clientes, de maneira pró-ativa se possível, para que não percamos espaço para concorrência. Hoje temos uma grande estrutura direcionada a atender nossos clientes, porém os clientes continuam sentindo-se "largados". É preciso que a TOTVS esteja mais presente (fisicamente) em seus clientes, para que o cliente realmente sinta-se importante à TOTVS e direcione seus projetos conosco. Além disso, precisamos ser mais arrojados em nossas negociações, pois vejo clientes reclamando que a TOTVS demora ou muitas vezes não responde à contento as propostas solicitadas.

Empresa estável que poderia remunerar melhor os seus funcionarios

Analista de Testes

Joinville, SC

Prós: Benefícios, bom ambiente de trabalho e flexibilidade.

Contras: Remuneração, dificuldade de crescimento