• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de Inteligência de Mercado Sênior | Senior Market Intelligence Analyst
Takeda Farmacêutica Brasil em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Inteligência de Mercado Sênior | Senior Market Intelligence Analyst

By clicking the "Apply" button, I understand that my employment application process with Takeda will commence and that I agree with Takeda's Privacy Notice, Privacy Policy and Terms of Use.

Job Description

Proficiency in local language is required

Job Summary

Prepare analyses that allow internal and external clients to monitor the dynamics of the Pharmaceutical Market and the company products, providing the necessary information to make decisions in the short-, medium- and long-term. Be proactive and offer insights that anticipate the clients' needs. Lead the pursuit of in-depth understanding of the market dynamics for products under his/her responsibility

Responsibilities

1. Develop market studies that add value to the organization and Takeda's brands, present them to the clients and recommend actions that can be implemented to boost the company's results.
2. Analyze information available in the prescription and demand audits, from the database on visitation to physicians, hospitals, POSs and segmentation, contributing to the development, monitoring and assessment of results
3. Contribute to the process of innovation in the Market Intelligence area.
4. Actively participate in the development and planning of processes (budget review and Marketing plan) and market research projects, identifying improvement opportunities for the end result of projects, meeting the quality of delivery and deadlines.
5. Optimize the area's processes, proposing improvements and keeping them documented, allowing greater productivity from Market Intelligence activities.
6. Support the development of leadership skills and influence in the area, through guidance and support in processes and analyses developed by the area. Responsible for the development of interns in partnership with the coordinator.
7. Ensure the execution of projects under his/her responsibility, interacting with the clients, aiming at identifying needs.

Specific Knowledge

Knowledge of Pharmaceutical Market audits (CUP, Audit, INTE, MDTR, DDD, PMB, NRC, DataSus). Knowledge of Statistics and Market/Product Forecasts. Knowledge of BI platforms: Qlik sense, Tableau, PowerBI (desirable); Knowledge of Office Package: Excel, Power Point, Access, Outlook. Knowledge of Market Research

Academic Degree

College Graduation
Field of study - Administration, Economy, Pharmacy, Marketing, Statistic
Masters Post Graduate Degree -
Field of Study -
*
Languages

English - Advanced level
Spanish - Intermediate level

Work Experience (in years) - Between 3 to 4 years

Missão do cargo

Elaborar análises que possibilitem aos clientes, internos e externos, o monitoramento da dinâmica do Mercado Farmacêutico e dos produtos da Companhia disponibilizando as informações necessárias para tomada de decisões a curto, médio e longo prazo. Ter uma conduta proativa e oferecer insights que antecipem as necessidades dos clientes. Liderar a busca por um profundo entendimento da dinamica de mercado sob os produtos de sua responsabilidade

Responsabilidades

1. Analisar as informações disponíveis nas auditorias de receituário e demanda, do banco de dados de visitação de médicos, hospitais e PDV's e segmentação para contribuir na elaboração, acompanhamento e avaliação dos resultados
2. Contribuir para o processo de inovação dentro da área de Inteligência de Mercado
3. Participar ativamente da elaboração e planejamento dos processos (Revisão orçamentário e Plano de Marketing) e projetos de pesquisa de mercado, identificando oportunidades de melhorias para o resultado final dos projetos cumprindo a qualidade da entrega e prazos
4. Otimizar processos da área propondo melhorias, mantêlos documentados e permitindo um melhor ganho de produtividade das atividades de Inteligência de Mercado
5. Apoiar no desenvolvimento das habilidades de liderança e influencia na área, através de orientação e apoio nos processos e análises desenvolvidas pela área, sendo responsável também em parceria com o coordenador pelo desenvolvimento do estagiário
6. Assegurar a execução dos projetos sob sua responsabilidade, interagindo com os clientes visando à identificação das necessidades

Conhecimentos Específicos

Auditorias de Mercado Farmacêutico (CUP, Audit, INTE, MDTR, DDD, PMB, NRC, DataSus)

Conhecimento sobre Estatistica e Projeção de Mercado/Produto Plataformas de BI: Qlik sense, Tableau, PowerBI (desejável); Pacote Office: Excel, Power Point, Access, Outlook. Conhecimento em Pesquisa de Mercado

Formação Acadêmica

Nível Superior Completo
Área de estudo - Administração, Economia, Farmácia, Marketing, Estatística

Idiomas
Inglês - Nível Avançado
Espanhol - Nível Intermediário

Experiência
Entre 3 e 4 anos

Leia mais

Avaliações da Takeda Farmacêutica Brasil


Satisfação geral dos funcionários

4.55
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.92
  • Cultura da empresa
    4.56
  • Qualidade de vida
    4.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Tradicional mas Cool

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A Takeda é uma empresa que busca sempre oferecer equilibrio entre trabalho e qualidade de vida com diversas ferramentas e benefícios, como short friday, academia e gym pass, 3+, horário flexível e home officce.

    Contras: A empresa não tem uma diretriz de gestão de projetos. As pessoas tem dificuldade em trabalhar em conjunto e cumprir os prazos, sem conta que o trabalho acaba sendo acumulado devido a equipes enxutas.

    Conselhos para presidência: Ser menos centralizadora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    A melhor empresa do mundo

    Propagandista Vendedor

    Niterói, RJ


    Prós: A empresa presa pela confiança e valorização do colaborador, seus benefícios sempre está associado e alinhado a família, o bem mais precioso.

    Contras: As avaliações de conhecimento deveriam ser trimestrais vejo que precisamos melhorar a linguagem avaliativa, pegar mais intimidade com a prova para alcançar o objetivo da companhia. ex: patologia, foco no produto,...

    Conselhos para presidência: Poderíamos dividir melhor a grade promoional, entre a gastro e medicina geral, produtos compartilhados e recordatório.

    Recomenda a empresa: Sim