Vaga de Analista de Inteligência de Mercado Júnior

Analista de Inteligência de Mercado Júnior

Horário de trabalho

Horário Integral

Descritivo da vaga

Temos uma vaga aberta imediatamente para a unidade da ADM na América do Sul, Localizada no Brasil, em SÃO PAULO/SP.
Nesta posição, você será responsável em transformar dados e informações de diferentes fontes do mercado, especialmente de commodities agrícolas, em insights (relatórios, estudos, conversas formais e informais) visando dar suporte a tomada de decisão da área comercial de todas as unidades de negócio da empresa.
Abaixo, você encontrará as principais atividades desta função.

** Principais atividades:**

• Levantar junto às regionais da ADM e outras fontes informações referentes a área plantada e (a ser) colhida, bem como rendimentos das safras de interesse para a companhia;
  • Criar consolidar e manter dados relevantes sobre a evolução do plantio, estágios de desenvolvimento e colheita das safras que a ADM tenha interesse de negócio;
  • Conceber, analisar e monitorar e manter em base de dados informações de comercialização feita pela concorrência;
  • Trabalhará de forma estratégica na apuração de informações como: precificação de safra, tecnologia, insumo, práticas agrícolas, etc);
  • Trabalhará na construção de materiais estatísticos, gerando informações sólidas e com detalhamentos quantitativo e qualitativo;
  • Manter uma base de dados com informações de line ups de navios, embarques e desembarque de produtos do complexo soja, milho e trigo.

Para ter sucesso nesta posição, acreditamos que além de empenho pessoal, ética e visão de segurança como um valor pessoal, você também atenda a estes

** Requisitos** :
* Graduação em Agronomia, Engenharias, Economia, Ciências Exatas ou áreas afins;
* Bons conhecimentos do Pacote Office (principalmente Excel), Data Mining e Big Data;
* Inglês Avançado (Submeteremos os candidatos a testes);
* Raciocínio lógico, rápido e familiaridade com números e gráficos serão diferenciais para a posição.

** O que oferecemos** :

Além de um ambiente de trabalho desafiador, íntegro, honesto e com boas oportunidades, temos uma remuneração compatível com o mercado e um pacote de Benefícios atrativo, com Previdência Privada e Participação nos resultados.

Abaixo, você encontrará as principais atividades desta função.

Principais atividades:

Requisitos :
* Inglês Avançado (Submeteremos os candidatos a testes);

O que oferecemos :

Avaliações da ADM - Archer Daniels Midland

Prós: Paga em dia, empresa séria , muito gratificante trabalhar na ADM. Uma empresa que capacita, acredita nos funcionários e acima de tudo fornece as melhores ferramentas para trabalhar.

Contras: Muito burocrática, muitos procedimentos, falta comunicação interna, algumas cidades não atendem a política interna e às vezes muitos problemas são observados.

Conselhos para presidência: Envolver mais os funcionários.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Comprador Pleno

Uberlândia, MG

Prós: O ambiente de trabalho e muito agradavel. o respeito e mútuo em todos os departamentos. temos todas as condições de desempenhar nossas atribuições. transparencia e um fator que contribui muito para o bom andamento das atividades.

Contras: O acordo coletivo de reajuste salarial demora as vezes a ser decidido. não sei se é por parte da gestao de rh ou se de algum orgão publico essa demora, mas sei que demora. apesar de não ser uma obrigação da empresa, em outras localidades da o ticket alimentação é bem melhor. o beneficio de auxilio educacional foi extinguido, seria interessante se voltasse.