Vaga de Analista de Inteligência de Mercado Júnior

Analista de Inteligência de Mercado Júnior

Horário de trabalho

Horário Integral

Descritivo da vaga

Temos uma vaga aberta imediatamente para a unidade da ADM na América do Sul, Localizada no Brasil, em SÃO PAULO/SP.
Nesta posição, você será responsável em transformar dados e informações de diferentes fontes do mercado, especialmente de commodities agrícolas, em insights (relatórios, estudos, conversas formais e informais) visando dar suporte a tomada de decisão da área comercial de todas as unidades de negócio da empresa.
Abaixo, você encontrará as principais atividades desta função.

** Principais atividades:**

• Levantar junto às regionais da ADM e outras fontes informações referentes a área plantada e (a ser) colhida, bem como rendimentos das safras de interesse para a companhia;
  • Criar consolidar e manter dados relevantes sobre a evolução do plantio, estágios de desenvolvimento e colheita das safras que a ADM tenha interesse de negócio;
  • Conceber, analisar e monitorar e manter em base de dados informações de comercialização feita pela concorrência;
  • Trabalhará de forma estratégica na apuração de informações como: precificação de safra, tecnologia, insumo, práticas agrícolas, etc);
  • Trabalhará na construção de materiais estatísticos, gerando informações sólidas e com detalhamentos quantitativo e qualitativo;
  • Manter uma base de dados com informações de line ups de navios, embarques e desembarque de produtos do complexo soja, milho e trigo.

Para ter sucesso nesta posição, acreditamos que além de empenho pessoal, ética e visão de segurança como um valor pessoal, você também atenda a estes

** Requisitos** :
* Graduação em Agronomia, Engenharias, Economia, Ciências Exatas ou áreas afins;
* Bons conhecimentos do Pacote Office (principalmente Excel), Data Mining e Big Data;
* Inglês Avançado (Submeteremos os candidatos a testes);
* Raciocínio lógico, rápido e familiaridade com números e gráficos serão diferenciais para a posição.

** O que oferecemos** :

Além de um ambiente de trabalho desafiador, íntegro, honesto e com boas oportunidades, temos uma remuneração compatível com o mercado e um pacote de Benefícios atrativo, com Previdência Privada e Participação nos resultados.

Abaixo, você encontrará as principais atividades desta função.

Principais atividades:

Requisitos :
* Inglês Avançado (Submeteremos os candidatos a testes);

O que oferecemos :

Avaliações da ADM - Archer Daniels Midland

A ADM é uma ótima empresa para se trabalhar!

Especialista de Tributos

Campo Grande, MS

Prós: Os princípios da empresa são levados a sério e todos os funcionários são cobrados para seguir a risca todos eles, para isso há treinamentos internos e várias campanhas. Isso é importante, pois os princípios da empresa coincidem com os meus princípios.

Contras: Há sérios problemas de comunicação, algumas áreas tem muito dificuldade de compreender as limitações fiscais que o estado nos impõe. Acredito que este ponto precisa de melhora urgente.

Conselhos para presidência: A comunicação interna deve ser melhorada, as áreas não se comunicam bem, várias decisões são tomadas e impactam as operações locais, mas não há um cascateamento das informações e isso acaba prejudicando as operações da empresa. Por isso entendo que este ponto deve ser melhorado!

Bom ambiente para desenvolvimento profissional

Operador Multifuncional

Campo Grande, MS

Prós: Oportunidade de crescimento Alto nivel de automação Política de segurança ao trabalhador plano de saude participação nos lucros transporte ao funcionario previdencia privada

Contras: Demora de para oportunidades localização afastada muitos cargos de chefia estrutura fisica utrapassada desorganização em alguns setores falta maior orientação sobre planos de carreira