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Vaga de Analista de Inteligência de Mercado II
AbbVie em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Inteligência de Mercado II

AbbVie (NYSE:ABBV) é uma empresa biofarmacêutica global focada em pesquisa formada em 2013 a partir da separação do Abbott Laboratories. A missão da Companhia é utilizar a sua experiência, o talento de pessoas dedicadas e uma abordagem única à inovação para o desenvolvimento e comercialização de terapêuticas inovadoras que abordam algumas das patologias mais sérias e complexas do mundo. A AbbVie emprega aproximadamente 30 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países.

Descrição

O Analista de Inteligência de Mercado será responsável responder a questões de negócio de clientes internos ligadas ao mercado brasileiro e internacional de medicamentos através da coleta, análise e disseminação de projetos e estudos com dados primários e secundários de mercado, respeitando as metodologias e padrões de qualidade definidos, visando suportar os clientes internos nas tomadas de decisões e elaboração estratégica.

Responsabilidades principais do cargo

Entender conceitos e dinâmica de mercado do negócio farmacêutico no Brasil, na América Latina e no mundo;

Participar das reuniões de Brand Team dos produtos e/ou indicações sob sua responsabilidade direta, desempenhando as atribuições da capability "Business Intelligence" conforme definido nos guidelines do Future Fit, dentro dos limites de suas funções, buscando auxílio de Coordenação e Gerência sempre que necessário;

Conhecer conceitual e operacionalmente as fontes de dados secundários (auditorias) disponíveis no mercado farmacêutico e em geral;

Conhecer conceitual e operacionalmente as novas fontes de dados primários (pesquisa ad-hoc) bem como metodologias modernas e/ou inovadoras de pesquisa de mercado desenvolvidas por institutos de pesquisa de mercado, buscando máxima utilização às questões de

negócio da Empresa;

Manter contínuo contato com clientes chave da Organização (Marketing, Vendas, Diretoria, etc) buscando entender suas questões de negócio;

Elaborar briefings de pesquisa primária (ou ad-hoc), enviar aos institutos de pesquisa, obter propostas técnico-comerciais e recomendar a melhor alternativa considerando-se as questões de negócio apresentadas pelos clientes internos;

Coordenar todos os procedimentos que envolvem a contratação de pesquisas de mercado Ad-Hoc, tais como: escolha da empresa parceira, acompanhamento do campo, tabulação e análise.

Desenvolver estudos de mercado a partir do processamento e análise de dados secundários (auditorias) de mercado que respondam as questões de negócio apresentadas pelos clientes internos;

Desenvolver instrumentos de coleta em interfaces internas (SurveyMonkey, por ex) em projetos de pesquisa com público interno da Empresa;

Disponibilizar, da maneira mais adequada ao cliente solicitante (apresentação oral, relatório escrito, e-mail, Portais, etc), os resultados dos projetos e estudos desenvolvidos na área;

Participar em projetos de desenvolvimento de sistemas de informações de mercado (SIM) da Empresa (BI, Portais, etc);

Manter e atualizar os sistemas de informações de mercado (SIM) da Empresa;

Contribuir, como Brand Team member, com sugestões e contribuições estratégicas;

Conduzir todos os processo de contratação de serviços e compras respeitando integralmente e sem exceções às políticas AbbVie de Compras, de Contratos, FCPA, Código de Ética Comercial e quaisquer

outros aplicáveis.

Conduzir as ações e decisões sob responsabilidade do cargo respeitando o Código Ética em pesquisa de mercado.

Qualificações

Requisitos
* Superior completo em Administração de Empresas, Marketing, Publicidade, Economia, Estatística ou áreas afins;
* MBA ou pós-graduação desejável;
* Inglês Avançado;
* Experiência prévia em Inteligência de Mercado na Indústria Farmacêutica;
* Conhecimentos em metodologias quantitativas e qualitativas.

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Avaliações da AbbVie


Satisfação geral dos funcionários

4.75
  • Remuneração e benefícios
    4.57
  • Oportunidade de carreira
    4.14
  • Cultura da empresa
    4.86
  • Qualidade de vida
    4.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    excelente lugar para trabalhar

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: clima da empresa é ótimo, muitas oportunidades de carreira, excelente salário e benefícios, e o propósito de fazer algo que faça sentido de verdade

    Contras: momento de negócios de saude no brasil é muito sensível, e ter o governo como cliente pode ser desafiador com todas as regras e prioridades para o pais hoje

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente maravilhoso, pessoas com boa experiência dispostas a passar um pouco dessa experiência aos novos e empresa preocupada com o bem estar dos funcionários

    Contras: Os terceiros e jovens aprendizes deveriam receber mais chances de crescimento e efetivação . Não tenho muita coisa para dizer de negativo sobre a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim