Vaga de Analista de Inteligência de Mercado I
Globosat em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Inteligência de Mercado I - GNT, VIVA e Mais Globosat

Desafio

Compreender as mudanças nos hábitos de consumo e oportunidades nas plataformas das marcas GNT, VIVA e +Globosat através da manipulação de banco de dados, fornecendo informações e análises para a área de Inteligência de Mercado, no Marketing, desenvolvendo relatórios, estudos e apresentações estratégicas.

O que você precisa?

o Formação superior completa em Matemática, Estatística, Engenharia ou áreas afins;

o Conhecimento em estatística, bancos de dados relacionais e não relacionais e análise probabilística;

o Experiência na área métricas e BI;

o Ter perfil analítico (ser o fera dos dados!);

o Inglês avançado;

o Excel e Power Point avançados;

o Desejável experiência com o software MW.

O que você vai fazer?

o Desenvolver o sistema de coleta, análise de dados e outras estratégias que otimizem a eficiência de dados;

o Identificar, organizar, analisar e interpretar tendências e padrões de dados sobre os ecossistemas dos canais GNT, VIVA, + Globosat;

o Desenvolver relatórios e análises periódicas sobre variáveis de audiência e perfil dos consumidores dos três canais e seus concorrentes diretos e indiretos por meio de investigação de possíveis causas e efeitos, levantamento de hipóteses, análises, relatórios com o objetivo de manter gerentes e diretores informados;

o Atender às demandas pontuais de dados das áreas de produção, programação, digital e marketing, oferecendo suporte para um planejamento eficiente e sugerindo ações em relação à grade e conteúdo quando possível;

o Monitorar acontecimentos relevantes, pesquisas, estratégias, mudanças de grades, estreias e tendências da concorrência e mercado, mantendo o canal atualizado com as notícias.

Local de trabalho: Barra da Tijuca - RJ

Avaliações da Globosat

Ótima empresa para começar a sua carreira

Estagiário Superior

Prós: A participação nos projetos proporciona um grande aprendizado. Poder conhecer o mundo da TV e propor soluções simples que causam um grande impacto na produção fazem larte do dia-a-dia do estagiário.

Contras: O estagiário não é bem visto por todos os funcionários/áreas, além de em algumas áreas não haver um projeto de desenvolvimento do estagiário

Empresa

Especialista

Prós: Ambiente alegre e informal, apesar da pressão por resultados. Empresa oferece bom pacote de benefícios. Oportunidades e desafios profissionais por ser um negócio em transformação.

Contras: Oportunidades de carreira não são claras. Pouca diversidade nas equipes. Por ser um setor em transformação, há uma certa insegurança sobre o futuro do negócio.