Vaga de Analista de Inteligência de Mercado I
Globosat em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Inteligência de Mercado I - GNT, VIVA e Mais Globosat

Desafio

Compreender as mudanças nos hábitos de consumo e oportunidades nas plataformas das marcas GNT, VIVA e +Globosat através da manipulação de banco de dados, fornecendo informações e análises para a área de Inteligência de Mercado, no Marketing, desenvolvendo relatórios, estudos e apresentações estratégicas.

O que você precisa?

o Formação superior completa em Matemática, Estatística, Engenharia ou áreas afins;

o Conhecimento em estatística, bancos de dados relacionais e não relacionais e análise probabilística;

o Experiência na área métricas e BI;

o Ter perfil analítico (ser o fera dos dados!);

o Inglês avançado;

o Excel e Power Point avançados;

o Desejável experiência com o software MW.

O que você vai fazer?

o Desenvolver o sistema de coleta, análise de dados e outras estratégias que otimizem a eficiência de dados;

o Identificar, organizar, analisar e interpretar tendências e padrões de dados sobre os ecossistemas dos canais GNT, VIVA, + Globosat;

o Desenvolver relatórios e análises periódicas sobre variáveis de audiência e perfil dos consumidores dos três canais e seus concorrentes diretos e indiretos por meio de investigação de possíveis causas e efeitos, levantamento de hipóteses, análises, relatórios com o objetivo de manter gerentes e diretores informados;

o Atender às demandas pontuais de dados das áreas de produção, programação, digital e marketing, oferecendo suporte para um planejamento eficiente e sugerindo ações em relação à grade e conteúdo quando possível;

o Monitorar acontecimentos relevantes, pesquisas, estratégias, mudanças de grades, estreias e tendências da concorrência e mercado, mantendo o canal atualizado com as notícias.

Local de trabalho: Barra da Tijuca - RJ

Avaliações da Globosat

Excelente empresa, com muitos benefícios!

Operador de Controle de Qualidade

Prós: É uma empresa que pensa nos funcionários de todas formas. Possui muitos benefícios e campanhas voltadas ao funcionário. Benefícios não só remunerados. Vai desde plano de saúde, cartão alimentação, descontos com empresas conveniadas, semana da saúde, vale presente/ceia, participe (muitos empresas fora não dão), transporte (vans noturnas e o ônibus dos horários), campanhas de prevenção, festa de final de ano, sorteio de prêmios no final de ano, dia das mães, dos pais e das crianças com atividades... dispensa no dia do aniversário. Muitas coisas legais!

Contras: No meu caso, o ruim são as escalas. Ter que trabalhar finais de semana, feriados, natal/ reveillon, carnaval é a parte chata e triste. Mas que sabemos que faz parte. Outra questão é que no meu setor não tem muito para onde crescer profissionalmente e os recrutamentos internos acabo achando meu "impossíveis" de se conseguir, pois muitas vezes pedem experiência que não tenho como ter por trabalhar em outra área. Mas possuindo o estudo necessário eu conseguiria essa experiência, pois a vontade de trabalhar e ajudar a empresa é muito grande. Espero que avaliem esse ponto!

Gosto muito e estou muito satisfeita!

Analista de Marketing Pleno

Prós: Oportunidade de carreira - temos visibilidade em todos os sentidos por seremos um grande aquário. Temos a oportunidade de circular por diversas áreas.

Contras: muito burocrática - podendo facilitar processos e com isso aumentar o tempo de execução das tarefas possibilitando uma melhor entrega. Falta encurtar processos desnecessários.

Conselhos para presidência: Continuar com o pensamento da hierarquia horizontal, estimulando ainda mais a entrega dos funcionários e a integração como uma grande família.