Vaga de Analista de Inteligência de Mercado I
Globosat em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Inteligência de Mercado I - GNT, VIVA e Mais Globosat

Desafio

Compreender as mudanças nos hábitos de consumo e oportunidades nas plataformas das marcas GNT, VIVA e +Globosat através da manipulação de banco de dados, fornecendo informações e análises para a área de Inteligência de Mercado, no Marketing, desenvolvendo relatórios, estudos e apresentações estratégicas.

O que você precisa?

o Formação superior completa em Matemática, Estatística, Engenharia ou áreas afins;

o Conhecimento em estatística, bancos de dados relacionais e não relacionais e análise probabilística;

o Experiência na área métricas e BI;

o Ter perfil analítico (ser o fera dos dados!);

o Inglês avançado;

o Excel e Power Point avançados;

o Desejável experiência com o software MW.

O que você vai fazer?

o Desenvolver o sistema de coleta, análise de dados e outras estratégias que otimizem a eficiência de dados;

o Identificar, organizar, analisar e interpretar tendências e padrões de dados sobre os ecossistemas dos canais GNT, VIVA, + Globosat;

o Desenvolver relatórios e análises periódicas sobre variáveis de audiência e perfil dos consumidores dos três canais e seus concorrentes diretos e indiretos por meio de investigação de possíveis causas e efeitos, levantamento de hipóteses, análises, relatórios com o objetivo de manter gerentes e diretores informados;

o Atender às demandas pontuais de dados das áreas de produção, programação, digital e marketing, oferecendo suporte para um planejamento eficiente e sugerindo ações em relação à grade e conteúdo quando possível;

o Monitorar acontecimentos relevantes, pesquisas, estratégias, mudanças de grades, estreias e tendências da concorrência e mercado, mantendo o canal atualizado com as notícias.

Local de trabalho: Barra da Tijuca - RJ

Avaliações da Globosat

Designer

Prós: Bons benefícios, ações de incentivo como eventos, festas, integrações, programa de participação nos lucros. Possibilidade de crescimento na carreira e movimentação horizontal para outros setores. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Algumas áreas da empresa tem muitos níveis hierárquicos, o que faz com que alguns projetos tenham um nível desnecessário de complexidade e burocracia. Isso está mudando aos poucos, mas ainda há problemas com briefings mal feitos que resultam em muitos retornos no projeto.

Parece mais do que é

Estágio

Prós: Existe uma boa flexibilidade de horário, principalmente para estagiários, as festas de fim de ano são sensacionais e existe bastante oportunidade de aprendizado para quem está começando.

Contras: Não há plano de carreiras, promoção é algo quase impossível e a empresa é bem desorganizada, muitas vezes com uma gestão ausente, o que pode ser bom ou ruim dependendo do ponto de vista.