Vaga de Analista de Inteligência de Mercado Comercial – Multimídia
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Analista de Inteligência de Mercado Comercial – Multimídia

Principais responsabilidades:

• Ser o principal apoio da área de inteligência comercial no mercado nacional;
  • Analisar o comportamento do consumidor, corroborando para a identificação de oportunidades comerciais;
  • Identificar novas possibilidades de negócio;
  • Responsável pelo direcionamento de análises em reuniões comerciais;
  • Construir estudos de análise de clientes e setores, com o intuito de avaliar o potencial de carteiras;
  • Realizar a avaliação de BP (receita e despesa);
  • Construção de orçamento, baseado nos resultados de análises;
  • Acompanhar as tendências de mercado nacional e global para dar inputs à área comercial e de produto.

Req uisitos:

• Formação superior concluída em Administração, Economia, Contabilidade, Publicidade e Propaganda ou áreas afins;
  • Experiência/conhecimento de rotinas de processos comerciais;
  • Visão analítica.
  • Desejável experiência anterior em agência de publicidade;
  • Desejável conhecimento em programação (VBA);

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

RBS, uma empresa a moda antiga tentando ser nova

Técnico de Informática III

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de comunicação com um novo viés em construção. Está se aproximando com a cultura das empresas mais jovens e arrojadas, onde se valoriza a hierarquia circular e não a velha hierarquia de empresa triangular. Há muito ainda a percorrer porém é um sinal de melhoria na qualidade de convívio dos seus colaboradores.

Contras: Empresa com um alto nível de rotatividade. Muito comum se deparar com colegas que estão sendo desligados da empresa ou que encontraram oportunidades mais lucrativas em outras empresas. A empresa precisa valorizar mais os seus colabores.

Otima empresa gostei.

Atendente SACEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente, trabalho em equipe, treinamento constante, empresa de comunicação que valoriza seus funcionários, com plano de carreira e comissões sobre vendas.

Contras: Mercerização de serviços de atendimento ao cliente. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.