Vaga de Analista de Inteligência de Mercado Comercial – Multimídia
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Analista de Inteligência de Mercado Comercial – Multimídia

Principais responsabilidades:

* Ser o principal apoio da área de inteligência comercial no mercado nacional;
* Analisar o comportamento do consumidor, corroborando para a identificação de oportunidades comerciais;
* Identificar novas possibilidades de negócio;
* Responsável pelo direcionamento de análises em reuniões comerciais;
* Construir estudos de análise de clientes e setores, com o intuito de avaliar o potencial de carteiras;
* Realizar a avaliação de BP (receita e despesa);
* Construção de orçamento, baseado nos resultados de análises;
* Acompanhar as tendências de mercado nacional e global para dar inputs à área comercial e de produto.

Req uisitos:

* Formação superior concluída em Administração, Economia, Contabilidade, Publicidade e Propaganda ou áreas afins;
  * Experiência/conhecimento de rotinas de processos comerciais;
  * Visão analítica.
  * Desejável experiência anterior em agência de publicidade;
  * Desejável conhecimento em programação (VBA);

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

Uma empresa que sabendo aproveitar aprenderá muito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Os profissionais que trabalham lá a bastante tempo fazem a diferença na empresa. Você consegue aprender muito com os profissionais que estão ao seu lado, basta ter interesse.

Contras: Pouco oportunidade de crescimento, ambiente corporativo muito fixado nos "valores" da empresa. Alguns setores não são muito acessíveis a mudanças.

Oportunidade de trabalhar em uma empresa de alto alcance

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de crescimento, visibilidade, relacionamento entre colegas, trabalho em equipe, benefícios, refeição no trabalho, boa estrutura, alcance altíssimo de projetos, chance de trabalhar na maior empresa de comunicação do RS

Contras: Certa demora para crescimento de carreira, alguns salários abaixo do valor do mercado, capacitação acadêmica e profissional não compatíveis com o salário oferecido

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos da casa. Estimular o crescimento destes, com recompensa financeira e profissional.