Vaga de Analista de Inteligência de Mercado Comercial – Multimídia
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Analista de Inteligência de Mercado Comercial – Multimídia

Principais responsabilidades:

* Ser o principal apoio da área de inteligência comercial no mercado nacional;
* Analisar o comportamento do consumidor, corroborando para a identificação de oportunidades comerciais;
* Identificar novas possibilidades de negócio;
* Responsável pelo direcionamento de análises em reuniões comerciais;
* Construir estudos de análise de clientes e setores, com o intuito de avaliar o potencial de carteiras;
* Realizar a avaliação de BP (receita e despesa);
* Construção de orçamento, baseado nos resultados de análises;
* Acompanhar as tendências de mercado nacional e global para dar inputs à área comercial e de produto.

Req uisitos:

* Formação superior concluída em Administração, Economia, Contabilidade, Publicidade e Propaganda ou áreas afins;
  * Experiência/conhecimento de rotinas de processos comerciais;
  * Visão analítica.
  * Desejável experiência anterior em agência de publicidade;
  * Desejável conhecimento em programação (VBA);

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

Boa porta de entrada na carreira.

Operador de Sala de Controle

Prós: Bom ambiente de trabalho. Local agradável de trabalho. Relação entre colegas excelente. Benefícios auxiliam bastante na vida diária. Recomendo.

Contras: Pessoas fora da empresa ficavam sabendo antes do que funcionários sobre informações e mudanças na empresa. Dificuldade de crescimento através da meritocracia.

Boa empresa para começar a carreira; funcionários não ficam mais de 3, 4 anos na empresa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, equipe, colegas e estrutura da empresa. Ambiente de trabalho, equipe, colegas e estrutura da empresa. Ambiente de trabalho, equipe, colegas e estrutura da empresa.

Contras: Elevada rotatividade e plano de carreira inexistente, principalmente para áreas-meio, que não as de jornalismo e comunicação. Elevada rotatividade e plano de carreira inexistente, principalmente para áreas-meio, que não as de jornalismo e comunicação.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e maior atenção para colaboradores que são da área-meio.