• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de Inteligência Comercial
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Descrição da Vaga

Analista de Inteligência Comercial

Missão
Desenvolver análises que sustentem e auxiliem a estratégia comercial da Divisão de Luxo, além de ser a referência de Inteligência em Sell Out para o time Comercial, Gestão Comercial e Supply.
Resumo da função e principais responsabilidades:
* Realizar análises sobre o mercado e o ambiente competitivo, fornecendo informações que suportem a tomada de decisões estratégicas e táticas da Divisão.
* Acompanhar principais indicativos de desempenhos (KPIs) das marcas e antecipar o direcionamento das ações estratégicas/decisões a serem adotadas.
* Análise e acompanhamento das receitas versus Budget diária, mensal e anual.
* Planejamento e controle de premiações das equipes comerciais de Sell Out.
* Definição de novos indicadores e dashboards através da interação com as equipes sede-campo, permitindo melhor acompanhamento.
* Condução de análises e relatórios qualitativos e quantitativos para suportar a tomada de decisão permitindo o melhor acompanhamento do negócio.
* Controle dos contratos com os clientes e o jurídico.
* Responsável por disseminar a cultura analítica dentro da Divisão.
Background/experiências necessárias/ Competências Técnicas
* Alta capacidade analítica: Capacidade de analisar e interpretar dados, situações e cenários de moderada a alta complexidade, que possam influenciar no desempenho do Negócio.
* Comprometimento com a entrega: Busca entregar resultados com excelência e integridade.
* Boa comunicação: Escuta e se comunica de forma efetiva com diversos interlocutores sabendo argumentar de vários pontos diferentes.
* Postura curiosa: Busca se atualizar a respeito do mercado e consumidor em busca de soluções criativas.
* Conhecimento avançado em Excel e Power Point.
* Inglês avançado.

Leia mais

Avaliações da L'Oréal (LOreal)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Decepcionada. Vendem gato por lebre

    ConsultoraEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ticket alimentação excelente valor e mesmo nas férias o colaborador recebe. Plano de saúde, Saúde Bradesco, é muito bom e extensivo aos dependentes.

    Contras: As promoções acontecem se você tiver QI, não por mérito. Caso não faça parte da "panela" nao acontece. Os consultores são tratados de forma inferior e não recebem apoio no ponto de venda tendo que passar por situações constrangedoras com alguns gerentes do PDV porque a supervisão da empresa não quer se indispor e precisa que comprem os produtos.

    Conselhos para presidência: Olhar os consultores de forma humana e não como um número

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    média

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: conceito global, multinacional com muitos stakeholders para atender que acrescenta muito, diversos departamentos, fábrica local, forte conceito social

    Contras: muitas posições sem headcount por isso empresa utiliza muitas pessoas com contrato de terceirização, estrutura de cada planta muito diferentes entre si ainda

    Recomenda a empresa: Não