Vaga de Analista de Inovação Sênior
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em São Paulo - SP

Analista de Inovação Sênior

INTRODUÇÃO
** A empresa contratante é a HEINEKEN uma das líderes mundiais no ramo de bens de consumo (bebidas), possui uma dimensão aproximada de 73 mil funcionários e conta com operações em mais de 70 países. Abaixo você encontrará informações detalhadas acerca de sua mais nova oportunidade:
* Auxiliar o gerente de inovação no desenvolvimento do pipeline de Inovação para diferentes marcas da companhia, priorizando Big & Bold Innovations, ou seja, inovações que sejam significativas em termos de volume e rentabilidade e que quebrem a dinâmica do mercado de bebidas, gerando diferencial competitivo;
* Implementar o processo global de inovações, seguindo o modelo de gates (processo com reuniões mensais de aprovação das fases de um projeto, desde a idéia criativa, seu desenvolvimento, lançamento e pós avaliação);
* Liderar os times multifuncionais dos projetos, incluindo Finanças, Vendas, Trade, Jurídico, e principalmente o time técnico (engenharia, embalagens, compras, planejamento, custos, desenvolvimento de líquido) atuando como Project Leader, sendo capaz de delegar tarefas, garantindo a entrega dos projetos no prazo e qualidade acordados;
* Monitorar tendências, cultura popular, ações da concorrência, conversas com clientes, outros mercados, consumidores, etc, sempre com a mentalidade de gerar novas oportunidades para o nosso negócio, em linha com as estratégias da empresa;
* Gerenciar stakeholders regionais e globais, garantindo o alinhamento dos projetos, obtendo aprovação em cada um dos Gates críticos, e trazendo a expertise de outros mercados para os projetos;
* Gerar volume e rentabilidade incremental através dos atuais e novos projetos;
* Buscar oportunidades de projetos de redução de custos.
REQUISITOS (Mandatórios):

* Superior completo em Administração de Empresas, Publicidade ou Propaganda e Marketing;
* Inglês fluente;
* Experiência em projetos de inovação, desenvolvida no mercado de bens de consumo de giro rápido;
* Vivência em gerenciamento de projetos através do funil de inovação e lançamento de novos produtos;
* P&L Analysis – viabilidade financeira de novos projetos e novas marcas;
* Vivência em brand equity; análise de pesquisas de mercado e estudo de tendências,
* Excel e Power Point avançados.
**INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* Localização em São Paulo/SP;
* Um ambiente dinâmico, repleto de diversidade cultural e oportunidades para seu crescimento profissional;
* Cultura corporativa que oferece aprendizados e troca de informações que facilitarão seu desenvolvimento.

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de alta colaboração dentro das equipes Relação extremamente horizontal com os chefes Ótimo clima organizacional Ótima localização Desafios variados e variabilidade nas rotinas

Contras: Não tenho nenhuma crítica a citar sobre a empresa. Fiquei pouco tempo e, como fui apenas um estagiário, talvez esse seja um bom motivo para não ter visto com um olhar mais clínico. Mas de uma maneira geral é isso.

Conselhos para presidência: Manter as suas boas práticas das quais eu me recordo.

Ótimo fornecedor, mediano empregador.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Globalizada, reconhecida pelos produtos e ferramentas de RH.

Contras: RH fraco, sem plano de carreira e zero qualidade de vida.