Vaga de Analista de Infraestrutura Júnior
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Infraestrutura Júnior

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• Os profissionais da área de Operações de TI dão suporte às operações de infraestrutura e atendem os clientes internos e externos da organização.

Principais Responsabilidades:

• Registrar e classificar incidentes e solicitações de serviços.
  • Prestar serviço de suporte telefônico e remoto de 1° nível para incidentes e solicitações.
  • Prestar serviço de suporte presencial aos usuários corporativos da empresa.
  • Encaminhar os chamados de incidentes e solicitações de serviço para os grupos de suporte de níveis superiores, quando necessário.
  • Encerrar o chamado e aplicar a pesquisa de satisfação do usuário.
  • Gerar relatórios e procedimentos.
  • Inventário de equipamentos.
  • Checagem e suporte à salas de reunião.
  • Suporte à impressoras, salas de reunião e dúvidas de TI em geral
  • Operação dos sistemas de telefonia

Pré requisitos:

• Necessário que já tenha tido alguma vivencia com suporte.
  • Necessário que já tenha tido alguma vivencia com Hardware.
  • Capacidade de trabalhar sobre pressão.
  • Capacidade de trabalhar com cumprimento de prazos agressivos.
  • Conhecimento em sistemas operacionais.
  • Noções de redes.
  • Desejável que já tenha tido alguma vivencia com atendimento telefônico a usuários.
  • Desejável que já tenha tido alguma vivencia em empresas do ramo financeiro.

Certificações desejadas:

• ITIL Foundation V3 ou superior (desejável)
  • MCSA ou semelhantes (desejável)
  • CCNA (desejável)

Formação Acadêmica:

• Formação em áreas de tecnologia da informação ciências da computação, sistemas de informação, ou outras relacionadas a TI.

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• São Paulo, Vila Olímpia

Avaliações da Grupo XP

Uma experiência muito ruim

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fui muito bem recepcionado na empresa, conheci diversas pessoas que me ajudaram e me ensinaram. Em geral aprendi bastante sobre o mundo de investimentos.

Contras: Qualidade de vida não é nem de longe o foco da empresa, que cobra dos seus estagiários horários e responsabilidades completamente incompatíveis com o cargo. Alta rotatividade de funcionários. Desorganização na comunicação entre diversas áreas codependentes.

É uma boa empresa.... se vc não fizer questão de qualidade de vida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa fica localizada em uma região muito boa, o valor de PLR pode ser considerada agressivo, tem um forte nome no mercado de trabalho.

Contras: No geral o clima da empresa é pesado devido a alta pressão para atingir metas; gestores focar demais em atingimento de metas mas não reconhece todo o trabalho operacional do dia a dia; empresa desorganizada, muda- se de planos toda hora o que atrapalha o planejamento é rotina; não existe vida pessoal devido à alta demanda de trabalho onde alguns funcionários viram noite trabalhando, sair às 18:00 não é bem visto pelos gestores; só é valorizado quem vive em função da empresa. No caso do meu departamento: gestor não ouvia a equipe, se preocupa demais em fazer "média" com os outros, não tinha um bom conhecimento técnico da área.