Vaga de Analista de Infraestrutura de TI
Hotmart em Belo Horizonte - MG

Analista de Infraestrutura de TI

O nosso time de TecOps está em busca de uma pessoa para ser Analista de Infraestrutura e prestar suporte de baixa, média e alta complexidade às demais áreas da Hotmart e executar processos, projetos e ações, visando a melhoria contínua do setor e que o ambiente de infraestrutura e tecnologia se mantenha acessível, estável e seguro. Essa pessoa vai controlar o inventário de laptops, desktops e outros ativos de rede e no controle do estoque e reposição de periféricos e suprimentos de informática; atuará no monitoramento e resolução de anormalidades relacionadas ao tráfego de informações na rede; participará da definição analítica do escopo de um projeto; vai atender demandas registradas através do sistema de tickets; também executará planos de manutenção preventivas e corretivas em computadores, servidores, sistema de armazenamento, sistema de combate a incêndio, sistema de automação, nobreaks, geradores e ativos de rede. Além disso, vai documentar procedimentos da área e atuar na administração da rede de dados, servidores, serviços e segurança da informação e acompanhar terceiros quanto a execução de procedimentos no ambiente de infraestrutura.

Para ser Analista de Infraestrutura na Hotmart, estamos em busca de alguém que tenha conhecimento em:
* Manutenção de Hardwares;
* Gerenciamento de Software;
* Suporte a usuários;
* Ferramentas de atendimento de ticket;
* Gerenciamento de ativos de TI;
* Conhecimento em KPIs;
* Gerenciamento G-SUITE;
* Cabeamento estruturado;
* Gerenciamento de redes Wireless;
* Gerenciamento de impressoras;
* Conhecimento em sistemas Windows, Mac e Linux.

Para sair na frente da disputa por essa vaga, seria bacana você ter conhecimento de ambientes de virtualização e em ambientes Cloud; conhecimento em ambientes SAP B1 e em controladores de domínio; conhecimento em Geradores e Nobreaks e em sistema de CFTV; Conhecimento em data center; ITIL V3/V4; antivírus corporativo; Firewalls UTM ou NGF; metodologia de processos BPM; conhecimento em serviços de rede (DNS e DHCP) e em ferramentas de cópia de segurança e monitoramento de ativos de TI.

Estamos em plena expansão global, por isso, conhecimento em outros idiomas é sempre bem-vindo. Não deixe de nos contar se você fala outras línguas, principalmente inglês e espanhol.

A carga horária será de 40 horas semanais, de segunda a sexta.

Remuneração a combinar.

Benefícios e vantagens: cartão refeição/alimentação (R$ 27,00 por dia), vale-transporte, Planos de saúde e odontológico (rede Amil), bonificações, vale-cultura, lanches à vontade, diversos convênios, confraternizações constantes e local diferenciado.

Avaliações da Hotmart

Lugar bom para aprender e se desenvolver no início de carreira

Prós: Ambiente físico, lanches disponíveis, flexibilidade de horário, autonomia para tocar e propor projetos, possibilidade de mobilidade entre times, cultura forte (já foi mais), respeito e incentivo às diversidades

Contras: Remuneração média bem abaixo do mercado (apenas desenvolvedores ganham bem), cobrança não condizente com nível de senioridade dos analistas, promoções baseadas em relações pessoais entre analistas e gestores e pouco em meritocracia, líderes despreparados, carga de trabalho excessiva, não pagam horas extras (temos que trabalhar a mais e perto de fechar o banco nos fazem tirar folga), plano de carreira nada claro (apesar do PCS novo - nada foi muito reestruturado; na verdade ficou ainda mais confuso saber o que é preciso para ser promovido já que as faixas de promoção intraníveis são grandes), tentam compensar o baixo salário com constantes brindes e eventos, sede nova já quase não suporta o número de funcionários

Conselhos para presidência: Querendo ou não, todo funcionário é mais feliz se melhor remunerado: invistam de fato no funcionário e assim terão um turnover menor (que é um problema crítico hoje) e uma satisfação maior. Estejam mais presentes para diminuir a politicagem forte, pois isso desanima muitos analistas que se esforçam e não são reconhecidos.

Empresa que traz experiência para sua carreira

Analista de Suporte Avançado

Prós: Cultura, ambiente, salário na média e contato com profissionais excelentes que trabalham aqui. Também tem um plano de carreira sendo desenvolvido

Contras: Lideranças que não tem muita autonomia, falta de organização em alguns pontos e sobrecarga de trabalho. São pontos que podem ser melhorado. :)

Conselhos para presidência: Os funcionários estão com uma ideia um pouco distorcida do que esperar da empresa