Vaga de Analista De Infraestrutura De Redes Sênior
Central IT em Brasília - DF

Analista De Infraestrutura De Redes Sênior - Brasília / Df

1. Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Infraestrutura
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: Brasília, DF
  4. Responsabilidades:
  5. ? Instalar e configurar dispositivos de rede mediante implantação, substituição por falha ou expansão da rede;
  6. ? Mapear dispositivos da rede para agilizar futuras ações sobre problemas identificados;
  7. ? Monitorar desempenho de acessos aos discos e ao ambiente da SAN através do sistema para evitar gargalos de acessos;
  8. ? Aplicar políticas de balanceamento de carga para garantia da disponibilidade da rede;
  9. ? Identificar e substituir equipamentos da rede que apresentem baixo desempenho ou defeito;
  10. ? Analisar o circuito do tráfego de dados via software, a fim de, verificar se a banda está adequada às necessidades dos serviços;
  11. ? Realizar contato telefônico com operadora de dados para verificação de problemas ocorridos e cobrança de solução;
  12. ? Especificar padrões e capacidade para tomadas de novos pontos de rede a serem criados;
  13. ? Especificar padrões e velocidade para cabeamento a ser realizado mediante implantação ou expansão da rede.
  14. ? Acompanhar implantação de projeto de rede para garantia de correta execução dos serviços;
  15. ? Atender chamados de 3º nível de acordo com as solicitações recebidas através do sistema de gestão de chamados;
  16. ? Preencher relatórios para comunicação a equipe e ao cliente sobre desempenho do ambiente e ações executadas.
  17. Certificações: MTA: IT Infrastructure e MCSA: Windows Server 2012 ou superior.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Português (Nativo), Inglês (Intermediário)

1. Assistência médica, Auxílio combustível, Bônus por resultado, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte
  • Título da vaga Analista De Infraestrutura De Redes Sênior - Brasília / Df

Avaliações da Central IT

Central IT Avaliação

Técnico de Suporte

Brasília, DF

Prós: A empresa reembolsa certificações, tem ponto eletrônico, paga horas extras e tem banco de horas.

Contras: Bem a maioria dos cursos oferecidos por esta empresa estão situados em Brasília, onde fica a sede, e nos demais Estados onde tem suas filiais não tem cursos. Só tem só são oferecidos cursos online e ainda sim são muito raros. Agora estão com a ideia de rebaixar técnicos de N2 para N1 e se não aceitarem alguns técnicos N2 serão demitidos para contratarem um N1, enfim é um jeito de forçar a situação ameaçando demitir. Tudo isso porque alguém reclamou no RH que trabalha como N2 e ainda faz trabalho de N1 sem receber por isso. Seria mais simples pagar um pouco a mais para o N2 fazer também o serviço de N1 evitando assim custos maiores com nova contratação e despesas com rescisão de contratos.

Conselhos para presidência: Os presidentes deveriam ter reuniões com seus funcionárias anualmente para terem uma noção do que realmente acontece na empresa. Deveria haver reuniões de acordo com os cargos, tipo Brasília reunião com todos os gerentes, depois reunião com todos os técnicos N1, depois com os técnicos N2 e etc...

Melhor do que estar desempregado, mas é bem ruim.

Analista de Monitoração

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é um emprego, em tempos de crise, melhor estar nela do que estar sozinho. Não ha pressão, o trabalho é simples em sua maior parte. O V.A. não é ruim.

Contras: Não ha a minima possibilidade de crescimento fora da matriz, assim como não há nenhum reconhecimento com os funcionários fora dos principais polos. No meu local, é pré-requisito ter carro, não pode ser moto, tem que ser carro, pois não ha atendimento de transporte publico. O local fica a 12kms da area urbana, e o valor do vale combustivel é de 8 reais dia. Não faço idéia de quem é meu gestor ou o que ele sequer faz.

Conselhos para presidência: Abra os olhos para os funcionarios esparramados pelo pais. Não somos apenas Brasilia, Goiania ....