Vaga de Analista de Infraestrutura (cultura DevOps)
Softplan em Florianópolis - SC

Analista de Infraestrutura (cultura DevOps)

Sobre a Empresa

Somos a maior empresa de TI de Santa Catarina. Temos crescido com lucratividade todos os anos, mesmo nos tempos de crise. É o lugar ideal para se iniciar e construir uma carreira.

Venha trabalhar conosco, num ambiente descontraído, moderno e em um time de alto desempenho, no qual você poderá aprender muito, com reais possibilidades de crescimento profissional e onde você tem oportunidade de ajudar a criar soluções de grande impacto.

Sobre a oportunidade

Oportunidade para quem estuda a noite ou quem está se formando agora e tem disponibilidade integral!

O nosso Analista de Infraestrutura trabalha em conjunto com a equipe de desenvolvimento, dentro da cultura DevOps. Ele participa do planejamento e da entrega de novas versões de software em produção, apoia na investigação e resolução de problemas de infraestrutura e automatiza tudo que for possível para otimizar seu trabalho.

Procuramos alguém que conheça:

• Administração de ambientes Linux.
  • Configuração de servidores web como Apache ou Ngnix e de aplicações como Tomcat, JBoss ou Undertow.

E é desejável alguém que já tenha tido contato com:
* Ambientes com Docker + Docker Compose.
* Ferramentas de provisionamento de ambientes, como Ansible.
* Monitoramento com Zabbix, Grafana, entre outros.
* Programação em qualquer linguagem

• Python
  • Jenkins
  • Continuous Integration/Deployment(CI/CD)
  • Git

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Softplan

Empresa legal de trabalhar

Analista de Testes Pleno

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem um ambiente muita agradável para trabalhar, sempre oferecendo muitos cursos e treinamentos para os funcionários. Líderes normalmente são abertos para sugestões de melhorias do processos e tecnologias. Estrutura física fantástica.

Contras: Falta um plano de carreira, as pessoas trabalham por muitos anos na empresa e não conseguem planejar uma carreira dentro da empresa, nem mesmo os líderes das equipes sabem qual o skill do cargo da equipe. Falta de feed back dos gestores também é um problema, os gestores não possuem a cultura de dar feed back aos funcionários, deixando o mesmo para quando a empresa obriga (1 vez por ano) ou no momento da demissão.

Conselhos para presidência: Criar urgente um plano de carreira,e aos gestores criar a cultura dos feed back constantes. Não somente no momento da avaliação de desempenho. ;-)

Uma boa empresa para desafiar-se.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Bons benefícios, oportunidades de crescimento e acesso a tecnologias novas. A empresa incentiva o desenvolvimento pessoal com cursos e bolsas para realização de pós e mestrado.

Contras: Sobrecarga de trabalho, pouco feedback e ambiente de trabalho estressanet devido a alta pressão colocada nos projetos que, dificilmente tinham seus prazo cumpridos devido a ineficiencia do processo de desenvolvimento.