Vaga de Analista de Infraestrutura (cultura DevOps)
Softplan em Florianópolis - SC

Analista de Infraestrutura (cultura DevOps)

Sobre a Empresa

Somos a maior empresa de TI de Santa Catarina. Temos crescido com lucratividade todos os anos, mesmo nos tempos de crise. É o lugar ideal para se iniciar e construir uma carreira.

Venha trabalhar conosco, num ambiente descontraído, moderno e em um time de alto desempenho, no qual você poderá aprender muito, com reais possibilidades de crescimento profissional e onde você tem oportunidade de ajudar a criar soluções de grande impacto.

Sobre a oportunidade

Oportunidade para quem estuda a noite ou quem está se formando agora e tem disponibilidade integral!

O nosso Analista de Infraestrutura trabalha em conjunto com a equipe de desenvolvimento, dentro da cultura DevOps. Ele participa do planejamento e da entrega de novas versões de software em produção, apoia na investigação e resolução de problemas de infraestrutura e automatiza tudo que for possível para otimizar seu trabalho.

Procuramos alguém que conheça:

• Administração de ambientes Linux.
  • Configuração de servidores web como Apache ou Ngnix e de aplicações como Tomcat, JBoss ou Undertow.

E é desejável alguém que já tenha tido contato com:
* Ambientes com Docker + Docker Compose.
* Ferramentas de provisionamento de ambientes, como Ansible.
* Monitoramento com Zabbix, Grafana, entre outros.
* Programação em qualquer linguagem

• Python
  • Jenkins
  • Continuous Integration/Deployment(CI/CD)
  • Git

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Softplan

Softplan

Assistente de Relacionamento

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente inovador, equipes colaborativas. Equipamentos modernos e atualizados. Treinamentos proporcionados pela empresa, área de inovação sempre com palestras.

Contras: Diretoria autoritária, não se preocupa com a formação dos colaboradores, sempre querendo mais resultados e as pessoas não tem vida social sendo necessário trabalhar muitos nos finais de semana.

Modelo Softplan de negócio

Analista Implementador III

Florianópolis, SC

Prós: Fica na praia, pra quem curte o clima é perfeito, a empresa também está iniciando um forte movimento no sentido de se reciclar para adequação no mercado e se o mesmo for realmente executado com responsabilidade tem grande potencial para dominar o mercado

Contras: Maioria das pessoas trabalha com uma visão restrita de mercado, tanto os processos quanto desenvolvimento propriamente dito dos sistemas principais segue um modelo de 20 anos atrás, tendo impacto direto nos resultados de hoje.

Conselhos para presidência: Buscar uma visão de sustentabilidade no mercado, tanto para o negócio quanto para as questões técnicas, se espelhar em cases do mercado e não tentar reinventar a roda e se para isto for necessário realizar cortes em pessoas que não compartilham a mesma opinião, que seja feito e o quanto antes.