Vaga de Analista de Infraestrutura (cultura DevOps)
Softplan em Florianópolis - SC

Analista de Infraestrutura (cultura DevOps)

Sobre a Empresa

Somos a maior empresa de TI de Santa Catarina. Temos crescido com lucratividade todos os anos, mesmo nos tempos de crise. É o lugar ideal para se iniciar e construir uma carreira.

Venha trabalhar conosco, num ambiente descontraído, moderno e em um time de alto desempenho, no qual você poderá aprender muito, com reais possibilidades de crescimento profissional e onde você tem oportunidade de ajudar a criar soluções de grande impacto.

Sobre a oportunidade

Oportunidade para quem estuda a noite ou quem está se formando agora e tem disponibilidade integral!

O nosso Analista de Infraestrutura trabalha em conjunto com a equipe de desenvolvimento, dentro da cultura DevOps. Ele participa do planejamento e da entrega de novas versões de software em produção, apoia na investigação e resolução de problemas de infraestrutura e automatiza tudo que for possível para otimizar seu trabalho.

Procuramos alguém que conheça:

• Administração de ambientes Linux.
  • Configuração de servidores web como Apache ou Ngnix e de aplicações como Tomcat, JBoss ou Undertow.

E é desejável alguém que já tenha tido contato com:
* Ambientes com Docker + Docker Compose.
* Ferramentas de provisionamento de ambientes, como Ansible.
* Monitoramento com Zabbix, Grafana, entre outros.
* Programação em qualquer linguagem

• Python
  • Jenkins
  • Continuous Integration/Deployment(CI/CD)
  • Git

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Softplan

Ótima empresa para trabalhar e que está em constante evolução em todos os sentidos.

Analista de Suportes a Sistemas II

Prós: Empresa em constante crescimento, reconhecimento do trabalho. Pessoas com vontade de crescer. Ambiente de trabalho agradavel. Treinamentos de todos os tipos.

Contras: Acredito que ainda tem pessoas contra a ideologia da empresa que é a valorização das pessoas, e essas pessoas estão na liderança. Falta a sensibilidade para tratar algumas situações do dia a dia.

Empresa boa para transição, mas sem possibilidade de crescimento.

Analista de Suporte de Sistemas

Prós: Pessoal bacana, localização boa, possibilidade de fazer Home Office, e flexibilidade em algumas coisas que venhamos a precisar dentro da empresa.

Contras: Desorganização na filial, salários e benefícios muito baixos, quando precisam bater meta, obrigam a equipe a trabalhar no fim de semana, sendo que poderiam ter organizado melhor antes do prazo final.