Vaga de Analista de Infraestrutura
ContaAzul em Joinville - SC

Analista de Infraestrutura

Como Analista de Infraestrutura na ContaAzul, seu papel será construir a infraestrutura corporativa e as atividades de telecomunicações, buscando melhorias contínuas na qualidade das entregas. Manter relações estreitas com clientes, parceiros e fornecedores. Conectar-se à área de infraestrutura e telecomunicações, monitorando seus serviços e cuidando da excelência em termos de prazos, custos e qualidade.

RESPONSABILIDADES

• Pesquisar, analisar, avaliar e monitorar a infraestrutura de rede para garantir que as redes estejam configuradas para operar com desempenho ideal;
  • Avaliar e recomendar melhorias nas operações de rede e hardware, software, comunicações e sistemas operacionais integrados;
  • Instalar, configurar, testar, manter e administrar redes novas e atualizadas, servidores e estações de trabalho;
  • Prestação de serviços de apoio a necessidades e requisitos empresariais específicos; preparação e manutenção de procedimentos e documentação para inventário de rede e registro de diagnóstico e resolução de falhas de rede, aprimoramentos e modificações em redes e instruções de manutenção;
  • Monitorar o tráfego de rede e a atividade, capacidade e uso para garantir a integridade contínua e o desempenho ideal da rede;
  • Gerenciar credenciais de usuários, senhas e segurança em relação aos dados da empresa e deles;proteger sistemas definindo privilégios de acesso, estrutura de controle e recursos;
  • Planejar, organizar, dirigir, controlar e coordenar a aquisição, desenvolvimento, manutenção e uso de sistemas de informática e telecomunicações dentro da organização.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Telefonia (SIP, VoIP, Jitter, PacketLoss);
  • Backup e Recuperação (Tipos, Mídias, Rotações - GFS, FIFO, HANOI);
  • Redes de computadores (DNS, DHCP, TCP / IP, NAT, QoS);
  • Método do Caminho Crítico (CPM) e Análise de Causa Raiz (RCA);
  • Criptografia de Dados (Certificados de Segurança, Algoritmo de Criptografia, Algoritmo Hash);
  • Segurança de Sistemas de Informação (VPN, SSL, Firewall);
  • Sistemas Operacionais - (Linux, Windows, OSX);
  • Hardware e software relacionados ao servidor (iSCSI, SAN, processador, memória);
  • Projeto de Redes de Computadores (Topologia, Convergência);
  • Gerenciamento de Redes de Computadores (RMON, SNMP, xFlow, Packtet Capturing);
  • Protocolos de rede de computadores (STP, rSTP, 802.1q, 802.1x);
  • Comunicações de dados - (WAN, MAN, LAN, ISTF, PSTN);
  • Tecnologias sem fio - (Wifi, Microondas, Bluetooth);
  • Vigilância (CCTV, IP CCTV, Alarmes, Sensores).

BENEFÍCIOS

• Plano de saúde com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Plano odontológico com cobertura nacional, sem descontos em folha para titular;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale transporte ou estacionamento;
  • Auxílio educação de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Auxílio inglês de 50% (limite de 500,00 reais por mês);
  • Programa de bônus conforme atingimento de metas;
  • Convênio com farmácias (75% para medicamentos com prescrição médica);
  • Auxílio atividade física;
  • Auxílio mudança, se você for de fora;
  • Seguro de vida;
  • Convênio com restaurantes (entre 8 e 20% de desconto).

E mais:
* Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante;
* Escritório que estimula a criatividade e produtividade com comida e bebida à vontade;
* Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta);
* Morar na cidade considerada a melhor da América do Sul no ranking Top 10 Mid-sized American Cities Of The Future 2017/18;
* Licença gratuita no ContaAzul;
* Joinville está em 53º no ranking de cidades brasileiras sobre custos de vida, veja e compare!

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.

Avaliações da ContaAzul

Ótima imersão.

Field Sales Representative

Salvador, BA

Prós: A cultura da empresa foi passada muito bem e deu para perceber como todos estão no mesmo mindset e tem alto grau de comprometimento com os valores da empresa.

Contras: Não me ocorre nada a sugerir nesse momento inicial. Tudo tem ocorrido acima da expectativa que eu tinha. Talvez com mais tempo e conhecendo mais a empresa eu possa colaborar com esse item.

Um ótimo ambiente para se trabalhar

Desenvolvedor Web

Joinville, SC

Prós: Na ContaAzul encontrei liberdade no trabalho, para poder dar sugestões, iniciar projetos, debater assuntos com vários setores da empresa, e buscar a melhoria dos processos como um todo. Além disso há vários benefícios interessantes e um ambiente bacana com pessoas incríveis trabalhando ao seu lado (e muita comida e diversão). Passei também por grandes oportunidades de trabalho que fizeram eu evoluir muito como profissional. Enfim, só vejo coisas boas na empresa apesar dos grandes desafios do dia a dia.

Contras: Apesar de estar dentro de um dos melhores parques industriais que tem, vejo que fica longe do centro da cidade, se fosse mais perto seria interessante em questão de tempo e custo de gasolina.

Conselhos para presidência: Sempre reconhecer, cada vez mais, as pessoas que estão na correria do dia a dia fazendo o negócio funcionar! =D