Vaga de Analista de Infraestrutura Armazenamento Sênior
Central IT em Brasília - DF

Analista de Infraestrutura Armazenamento Sênior

Responsabilidades:
* Acompanhar rotinas de backup por meio da ferramenta de monitoração para identificar possíveis erros.
* Analisar logs de erros na ferramenta de backup para identificar melhor forma de correção.
* Corrigir job’s de backup por meio da ferramenta utilizada para restaurar o backup.
* Desenhar políticas de backup de acordo com a demanda do órgão implementando as definições na ferramenta para atender os requisitos do cliente.
* Realizar restauração de dados de acordo com a demanda do cliente para recuperar informações perdidas.
* Gerenciar armazenamento analisando o espaço utilizado por meio de relatórios para alertar sobre a disponibilidade de espaço.
* Analisar o funcionamento do backup por meio de relatórios para apresentar e propor melhorias ao cliente.
* Documentar políticas de backup registrando na base de conhecimento para registro de evidência.
* Analisar estatísticas da ferramenta retirando relatórios diários para saber como está o desempenho do backup.
* Elaborar relatórios por meio de dados extraídos da ferramenta de armazenamento para reportar ao cliente.
* Desenvolver melhorias no sistema com objeto de otimizar o funcionamento do backup.
* Apoiar equipe de monitoração definindo procedimentos para resolução de problemas.
Conhecimentos: Ferramentas de Backup, sistemas operacionais, redes, armazenamento.
Experiência: Atuação na área de gerência ou projetos.
Certificação necessária: CommVault Certified Engineer
Regime de Contratação: CLT
Benefícios: Vale-Transporte ou Auxílio Combustível; Vale Alimentação ou Refeição; Plano de Saúde e Odontológico.
Horário: 08:00 às 18:00
Salário: a Combinar

Avaliações da Central IT

Satisfatória

Analista de Monitoração JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Possui um Recursos Humanos, e um departamento pessoal excelentes, exemplo a ser seguindo. Fui bem orientado quando tive dúvidas, quando saí fui bem atendido.

Contras: No momento, não tenho.

Uma das melhores empresas em que já trabalhei. Espero que ela alcance suas metas!!!

Técnico de Operações e Serviços Remoto

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento profissional, incentivando o estudo, processos seletivos internos e recompensas de produtividade (plano de excelência).

Contras: O plano de excelência acaba sendo subjetivo, pois, em parte não há indicadores para o cálculo do mesmo. O resultado é definido pelo o que a gestão compreender ser um bom desempenho. Sendo que a gestão deverá ter sempre um ótimo julgamento para não ser injusta, para mais ou para menos.

Conselhos para presidência: Continue investindo em seus funcionários.