Vaga de Analista de Informações Gerenciais III
BNP Paribas em São Paulo - SP

Analista de Informações Gerenciais III

Suportar a área de Gestão e Controle nos trabalhos de medição e tabulação dos indicadores de desempenho de uma das diretorias, garantido que as atividades e esforços estejam alinhados às diretrizes e objetivos da companhia.
Principais Atividades
* Desenvolver e divulgar controles financeiros, inclusive o orçamento, através de recursos disponíveis, a fim de melhorar a qualidade e aumentar a visibilidade das informações financeiras.
* Desenvolver novos controles e aperfeiçoar os existentes, a partir dos recursos disponíveis, a fim de ampliar e ou melhorar as informações geridas pela área.
* Desenvolver, analisar, atualizar e validar os relatórios/dashboards gerenciais para tomada de decisão, solicitar esclarecimentos às áreas responsáveis quanto às variações, atualizar nossa base de conhecimento e enviá-los aos clientes internos e externos, atuando de forma pró-ativa a fim de garantir a entrega desses relatórios no prazo e com a qualidade esperados.
* Suportar a gestão dos projetos relativos à área, utilizando metodologias eficazes, visando cumprir os prazos e melhorar a qualidade dos projetos entregues.
* Fazer a interface com a Casa Matriz e Região, através de reuniões mensais, a fim de relatar apropriadamente os resultados.
Pré-requisitos
* Superior completo em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Estatística, Ciências Atuariais, Engenharias, Matemática, Ciência da Computação ou áreas afins.
* Experiência em elaboração de KPI's, budget, forecast, people analytics;
* Pacote Office avançado, principalmente Excel
* Inglês avançado;
* Boa comunicação, flexibilidade, organização e resiliência;

Avaliações da BNP Paribas

Bom

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Salários abaixo da média dentro da propria empresa. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, existe muita politicagem.

Bom banco para começar a carreira

SalesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de mudar de cargos dentro da empresa, inclusive para fora do país. Ótimos benefícios. Excelente ambiente de trabalho, mais informal que os outros bancos de investimento.

Contras: Falta de transparência nos resultados globais. Salários e bônus abaixo da média do mercado para essa posição, estrutura hierárquica confusa.