Vaga de Analista de Informações Gerenciais III
BNP Paribas em São Paulo - SP

Analista de Informações Gerenciais III

Suportar a área de Gestão e Controle nos trabalhos de medição e tabulação dos indicadores de desempenho de uma das diretorias, garantido que as atividades e esforços estejam alinhados às diretrizes e objetivos da companhia.
Principais Atividades
* Desenvolver e divulgar controles financeiros, inclusive o orçamento, através de recursos disponíveis, a fim de melhorar a qualidade e aumentar a visibilidade das informações financeiras.
* Desenvolver novos controles e aperfeiçoar os existentes, a partir dos recursos disponíveis, a fim de ampliar e ou melhorar as informações geridas pela área.
* Desenvolver, analisar, atualizar e validar os relatórios/dashboards gerenciais para tomada de decisão, solicitar esclarecimentos às áreas responsáveis quanto às variações, atualizar nossa base de conhecimento e enviá-los aos clientes internos e externos, atuando de forma pró-ativa a fim de garantir a entrega desses relatórios no prazo e com a qualidade esperados.
* Suportar a gestão dos projetos relativos à área, utilizando metodologias eficazes, visando cumprir os prazos e melhorar a qualidade dos projetos entregues.
* Fazer a interface com a Casa Matriz e Região, através de reuniões mensais, a fim de relatar apropriadamente os resultados.
Pré-requisitos
* Superior completo em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Estatística, Ciências Atuariais, Engenharias, Matemática, Ciência da Computação ou áreas afins.
* Experiência em elaboração de KPI's, budget, forecast, people analytics;
* Pacote Office avançado, principalmente Excel
* Inglês avançado;
* Boa comunicação, flexibilidade, organização e resiliência;

Avaliações da BNP Paribas

Autonomia dos funcionários

Prós: o ambiente de trabalho é agradável, com boas relações entre os funcionários. É uma empresa ligada à questões sociais como diversidade e sustentabilidade.

Contras: A empresa poderia ser mais flexível e dinâmica nas tomadas de decisões. E isso requer uma maior descentralização e autonomia para cargos mais baixos.

Valorizar mais os colaboradores.

Coordenador de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa solida e bons beneficios de acordo com a categoria do Sindicato. Concede bolsas de estudo para idiomas, graduaçao e pos graduaçao e beneficios diferenciados como previdencia privada.

Contras: Falta de plano de carreira e politica cargos e salarios. O colaborador nao é remunerado pelo seu desempenho e sim politicagem. A parte do Front Office é muito forte porem a parte administrativa é muito desorganizado.