Vaga de Analista de Inbound Marketing
Sympla em Belo Horizonte - MG

Analista de Inbound Marketing

Descrição da vaga

Quem somos?

Simplicidade é nosso nome e sobrenome. Somos a maior plataforma de venda de ingressos e gestão de eventos do Brasil e temos orgulho de ter tecnologia e design no nosso DNA. Acreditamos em experiências acessíveis, agradáveis e inspiradoras, que simplifiquem a vida das pessoas. Para acompanhar o crescimento da Sympla estamos escalando nosso time de Gente e para isso buscamos pessoas incríveis!

Por que um Analista de Conteúdo é importante para nós? Como parte do time de Inbound Marketing, você aplicará seus conhecimentos e técnicas de escrita para conteúdos web, pesquisas e desenvolvimento de materiais sobre eventos. O desafio desse profissional é impactar um mercado com dezenas de milhares de produtores, organizadores e profissionais de eventos que utilizam a Sympla como plataforma de gestão de eventos, venda de ingressos e meio para sua capacitação.

Se você é mestre em redigir e produzir conteúdos, direcionados para estratégias de inbound marketing, captação de leads, ROI, SEO e outros termos relacionados, essa vaga pode ser sua.

Seus desafios serão:

• Redigir diferentes formatos de conteúdos (e-books, blogpost, newsletter, entre outros), para o mercado de eventos, com base em pesquisas, tendências e entrevistas;
  • Acompanhar indicadores e métricas de performance dos conteúdos desenvolvidos;
  • Estruturar entrevistas com os clientes, internos e externos e outras fontes, para captação de insights e conhecimentos sobre produção de eventos;
  • Apoiar na análise de dados e realizar testes A/B, para os conteúdos produzidos;
  • Apoiar o planejamento de estratégias de inbound marketing (fluxos de nutrição, cronograma, análise de comportamento dos leads).

Oferecemos:

• Ambiente criativo, inovador e estimulante;
  • Regime de contratação CLT;
  • Salário compatível com o mercado, VT e VR;
  • Plano de Saúde e Odontológico;
  • No dress code (pode trabalhar de bermuda, chinelo, etc);
  • Clima descontraído;
  • Café, bebidas variadas e snacks.
  • 40h semanais (segunda à sexta).

Requisitos

O que buscamos?

Procuramos pessoas que buscam ser protagonistas de sua carreira e que queiram construir junto novos processos e contribuir para soluções inspiradoras. Além disso:
* Graduação em Comunicação, Marketing, Letras e/ou áreas afins.
* Vivência anterior com Inbound;
* Conhecimento ou domínio para em produção de conteúdos para web;
* Conhecimento básico sobre Excel;
* Conhecimento sobre Marketing Digital, Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing;
* Ser apaixonado por eventos < 3.

Se o seu perfil corresponde ao que acreditamos venha fazer parte do nosso time!!!

Avaliações da Sympla

Excelente experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito descontraído com pessoas simpáticas. Possui bastante regalias internas. Ótimo para quem está começando a carreira.

Contras: Por ser uma startup ela não oferece um salário compatível com o ideal. Mas é uma experiência incrível.

uma empresa sem comparação !

Prós: liberdade, informalidade me sentir em casa. faz do trabalho algo gosto de se fazer todos os dias

Contras: por enquanto nada de negativo grave, apenas pequenas coisas que são aceitáveis por ser uma empresa em grande crescimento

Conselhos para presidência: nunca deixe essa cultura de lado