Vaga de Analista de Inbound Marketing
Sympla em Belo Horizonte - MG

Analista de Inbound Marketing

Descrição da vaga

Quem somos?

Simplicidade é nosso nome e sobrenome. Somos a maior plataforma de venda de ingressos e gestão de eventos do Brasil e temos orgulho de ter tecnologia e design no nosso DNA. Acreditamos em experiências acessíveis, agradáveis e inspiradoras, que simplifiquem a vida das pessoas. Para acompanhar o crescimento da Sympla estamos escalando nosso time de Gente e para isso buscamos pessoas incríveis!

Por que um Analista de Conteúdo é importante para nós? Como parte do time de Inbound Marketing, você aplicará seus conhecimentos e técnicas de escrita para conteúdos web, pesquisas e desenvolvimento de materiais sobre eventos. O desafio desse profissional é impactar um mercado com dezenas de milhares de produtores, organizadores e profissionais de eventos que utilizam a Sympla como plataforma de gestão de eventos, venda de ingressos e meio para sua capacitação.

Se você é mestre em redigir e produzir conteúdos, direcionados para estratégias de inbound marketing, captação de leads, ROI, SEO e outros termos relacionados, essa vaga pode ser sua.

Seus desafios serão:

• Redigir diferentes formatos de conteúdos (e-books, blogpost, newsletter, entre outros), para o mercado de eventos, com base em pesquisas, tendências e entrevistas;
  • Acompanhar indicadores e métricas de performance dos conteúdos desenvolvidos;
  • Estruturar entrevistas com os clientes, internos e externos e outras fontes, para captação de insights e conhecimentos sobre produção de eventos;
  • Apoiar na análise de dados e realizar testes A/B, para os conteúdos produzidos;
  • Apoiar o planejamento de estratégias de inbound marketing (fluxos de nutrição, cronograma, análise de comportamento dos leads).

Oferecemos:

• Ambiente criativo, inovador e estimulante;
  • Regime de contratação CLT;
  • Salário compatível com o mercado, VT e VR;
  • Plano de Saúde e Odontológico;
  • No dress code (pode trabalhar de bermuda, chinelo, etc);
  • Clima descontraído;
  • Café, bebidas variadas e snacks.
  • 40h semanais (segunda à sexta).

Requisitos

O que buscamos?

Procuramos pessoas que buscam ser protagonistas de sua carreira e que queiram construir junto novos processos e contribuir para soluções inspiradoras. Além disso:
* Graduação em Comunicação, Marketing, Letras e/ou áreas afins.
* Vivência anterior com Inbound;
* Conhecimento ou domínio para em produção de conteúdos para web;
* Conhecimento básico sobre Excel;
* Conhecimento sobre Marketing Digital, Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing;
* Ser apaixonado por eventos < 3.

Se o seu perfil corresponde ao que acreditamos venha fazer parte do nosso time!!!

Avaliações da Sympla

empresa maravilhosa mas que desvaloriza o empregado

Prós: A empresa é humana e promove um ambiente de trabalho feliz e cheio de aprendizado.

Contras: Salário ruim e semanas de trabalho muito maiores do que a função é capaz de executar, criando frustração e sentimento de impotência a menos que você dê sua vida para a empresa

Ambiente e cultura sensacional, porém com remuneração baixa e sem uma gestão de carreiras

Prós: A cultura da empresa é incrível e a hierarquia horizontal contribui para a autonomia de toda a equipe, onde todos se empenham no alcance das metas em um ambiente que cresce de forma acelerada.

Contras: A empresa peca na remuneração que tende a ser abaixo do mercado e que não reflete nas altas entregas feitas. Não existe uma Gestão de Carreiras, o que impossibilita saber onde o funcionário se encontra e o que precisa fazer para crescer. Além de não possuir um RH eficiente no acompanhamento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Preocupar-se com as carreiras dos funcionários, principalmente aqueles que entraram há mais tempo e que não tiveram mais um acompanhamento por parte do RH.