Vaga de Analista de Importação
Cencosud em São Paulo - SP

Analista de Importação

O que você terá de responsabilidade:
Atuar no processo de importação e nacionalização de produtos, cuidando de o trâmite alfandegário e operacional decorrente, incluindo fechamento de câmbio, emissão de documentos, observação das obrigações legais, buscando melhores práticas de mercado afim de minimizar custos na importação de mercadorias.
Recepção e Análise dos documentos e início das ações mediante as diretrizes recebidas para os processos;
Avaliação/Análise de documentos para conformidade com a legislação e normas regulatórias dos produtos do portfólio de importação;
Análise de Rótulos e Etiquetas de Produtos Importados;
Interação com as equipes operacionais dos exportadores para ajustes dos documentos e coordenação de embarques;
Início e acompanhamento dos tramites bancários
* Abertura de carta de crédito, Cobrança Documental, Transferências;
Interação com prestadores de serviços – Despachantes e Freight Forwarders
* para coordenação dos tramites pré-embarque;
Acompanhamento de Licenças de Importação e Coordenação dos embarques nas datas e condições pré-estabelecidas;
Monitoramento dos embarques – Reservas, Embarques e Chegadas;
Acompanhamento e gestão dos despachantes, portos e transportadores seguindo as diretrizes operacionais dos desembaraços aduaneiros;
Acompanhamento e Gestão de operações para inexistência de Demurrages;
Inserção em sistema de pagamentos/adiantamentos de despesas operacionais de importação e rotinas de cambio a exportadores;
Inserção em sistema dos valores, tributos e despesas para posterior geração/emissão de Nota Fiscal de Entrada e NF Complementar;
Interação com equipe de Logística para agendamento de entrega nos CDs;
Fechamento de despesas dos processos de importação.
O que buscamos em você:
Superior completo (Administração de Empresas, Comércio Exterior, Logística)
Experiência na área de importação e COMEX
Habilidade de negociação e relações interpessoal
Planejamento e controle
Inglês no mínimo intermediário
Espanhol (desejável)
Pacote Office Intermediário
O que iremos te oferecer:
* Benefícios compatíveis com empresa de grande porte
* Assistência médica e odontológica

Avaliações da Cencosud

ótima

Auxiliar de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2018

Águas Lindas de Goiás, GO

Prós: O ambiente e muito descontraído tem muitas amizades legais todo mundo trabalha satisfesto com o que faz não tive o que reclamar nesses pontos

Contras: Não ter muito treinamento pelos encarregado as vezes mudamos ou entra gente nova e não tem aquele acompanhamento necessário acho que esse ponto que tem que mudar

Conselhos para presidência: Buscar melhorar os cargos maiores

uma ótima empresa para se trabalhar

Auxiliar de Administrativo

Prós: o código de ética, o procedimento operacional, que executamos conforme a solicitação da e os cursos que a mesma oferece, contribui para o nosso desenvolvimento profissional.

Contras: destaco alguns pontos negativos devido, a mudança da reforma trabalhista, como a carga horária, ou marcação de ponto, entre hora de intervalo de almoço.