Vaga de Analista de Importação
Cencosud em São Paulo - SP

Analista de Importação

O que você terá de responsabilidade:
Atuar no processo de importação e nacionalização de produtos, cuidando de o trâmite alfandegário e operacional decorrente, incluindo fechamento de câmbio, emissão de documentos, observação das obrigações legais, buscando melhores práticas de mercado afim de minimizar custos na importação de mercadorias.
Recepção e Análise dos documentos e início das ações mediante as diretrizes recebidas para os processos;
Avaliação/Análise de documentos para conformidade com a legislação e normas regulatórias dos produtos do portfólio de importação;
Análise de Rótulos e Etiquetas de Produtos Importados;
Interação com as equipes operacionais dos exportadores para ajustes dos documentos e coordenação de embarques;
Início e acompanhamento dos tramites bancários
* Abertura de carta de crédito, Cobrança Documental, Transferências;
Interação com prestadores de serviços – Despachantes e Freight Forwarders
* para coordenação dos tramites pré-embarque;
Acompanhamento de Licenças de Importação e Coordenação dos embarques nas datas e condições pré-estabelecidas;
Monitoramento dos embarques – Reservas, Embarques e Chegadas;
Acompanhamento e gestão dos despachantes, portos e transportadores seguindo as diretrizes operacionais dos desembaraços aduaneiros;
Acompanhamento e Gestão de operações para inexistência de Demurrages;
Inserção em sistema de pagamentos/adiantamentos de despesas operacionais de importação e rotinas de cambio a exportadores;
Inserção em sistema dos valores, tributos e despesas para posterior geração/emissão de Nota Fiscal de Entrada e NF Complementar;
Interação com equipe de Logística para agendamento de entrega nos CDs;
Fechamento de despesas dos processos de importação.
O que buscamos em você:
Superior completo (Administração de Empresas, Comércio Exterior, Logística)
Experiência na área de importação e COMEX
Habilidade de negociação e relações interpessoal
Planejamento e controle
Inglês no mínimo intermediário
Espanhol (desejável)
Pacote Office Intermediário
O que iremos te oferecer:
* Benefícios compatíveis com empresa de grande porte
* Assistência médica e odontológica
* EDIFICIO ROBOCOP

Avaliações da Cencosud

Recomendaria

TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de ter contato com pessoas de vários estados e países o que aumenta a troca de conhecimento. Acesso a tecnologia de ponta, os melhores fornecedores de tecnologia.

Contras: Ego nas alturas, as marcas no brasil não se conversam, cada uma se comporta como uma empresa diferente, não consegue se consolidar como marca cencosud, não existe uma diretriz da matriz para as bandeiras.

Conselhos para presidência: Para quem quer aprender é um bom local.

otima

Fiscal de Caixa JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: tem plano de carreira excelente, valorização dos funcionários e sem contar os inúmeros benefícios que os funcionários tem, muito agradável, recomendo.

Contras: não tenho nenhuma parte negativa que desabone a conduta da empresa, um ambiente agradável para se trabalhar e que tem a colaboração de todos.