Vaga de Analista de Implantação Junior
VivaReal em São Paulo - SP

Analista de Implantação Junior

Responsabilidades:

• Conduzir reunião de alinhamento com o cliente;
  • Assegurar que as informações foram preenchidas de acordo com os padrões da suahouse e realizar as possíveis correções;
  • Conduzir reunião com o cliente para definir as regras de atendimento que serão inseridas no sistema;
  • Testar a ferramenta para garantir que a parametrização do sistema está correta;
  • Acompanhar o cliente nos primeiros meses pós implantação, resolvendo de pequenos problemas da ferramenta;
  • Busca de aprendizado com analistas mais experientes.

Pré-requisitos:

• Conhecimento de Excel no nível básico;
  • Experiência com implantação de sistemas;
  • Experiência com atendimento ao cliente.

Avaliações da VivaReal

Possui um bom pacote, mas líderes despreparados

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa fornece bons recursos para a realização do trabalho. Possui também um bom pacote de salário e benefícios e fornece horário flexível. A localização da empresa também é um fator importante.

Contras: Todos os integrantes da direção da empresa possuem ótimo currículo acadêmico, porém muito pouca experiencia de gestão de pessoas. Com isso, muitas vezes tomam decisões pautadas em aspectos pessoais

Conselhos para presidência: Repensar a liderança como um todo

CEO da VivaReal respondeu:

Parece que você não teve a melhor experiência trabalhando aqui no VivaReal. Lamento por ler que não nos recomendaria como um lugar para trabalhar. Espero que você tenha conseguido aprender algo que irá ajudá-lo a crescer em sua carreira. Obrigado por usar seu tempo para compartilhar sua perspectiva.

Um Viva que poderia ser melhor

Gerente

Prós: A empresa paga em dia, ambiente jovem e descontraído. Bons benefícios. Fruta nos escritórios 2 x na semana. Escritório moderno e bem localizado.

Contras: Na empresa tem muita fofoca, boatos são diários, o que prejudica muitas pessoas no ambiente de trabalho. O funcionário por vezes não é ouvido, mudanças ocorrem o tempo todo e em função disso , se demite por qualquer coisa. Os valores da empresa não são seguidos em sua essência. Promoção por indicação e não por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas, promover com meritocracia, trocar mais idéias com o time, e acabar com os boatos nos corredores.

Vice-Presidente de Pessoas da VivaReal respondeu:

Obrigada por deixar o seu relato para nós. Os relatos são sempre importantes para coletarmos informações sobre o nosso maior ativo: as nossas pessoas.

Nosso negócio cresce, o que realmente gera mudanças frequentes. Há aqueles que têm dificuldade em operar nesse ambiente de mudanças, e nós respeitamos estas pessoas. Mas tende a ter mais sucesso no VivaReal aqueles que nos veem como um negócio dinâmico, que floresce e evolui constantemente. Preferimos olhar as mudanças como parte da evolução, dado que a única constante da vida é que nada é constante :)

De toda forma, buscaremos entender quais as oportunidades de melhorarmos as experiências das pessoas durante as mudanças. Nos procure caso queira nos deixar alguma informação adicional.