Vaga de Analista de Gestão Financeira Supply
L'Oréal (LOreal) em Rio de Janeiro - RJ

Analista de Gestão Financeira Supply

MISSÃO
Construir, acompanhar e controlar o resultado financeiro do IDC e da área de importação de produto
acabado e insumos, visando sempre identificar oportunidades dentro da operação para garantir a entrega de um
resultado saudável para as divisões.
RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS
* Acompanhar, atualizar e apresentar os fechamentos mensais do IDC e do P&L; de PF e de insumos.
* Acompanhar as operações visando administrando riscos e fomentando ações de custos.
* Atuar como business partner, entregando analises e explicações transparentes para suportara tomada de decisão
* Desenvolver e implementar os controles financeiros e dashboards incluindo o P&L; IDC;
* Construir os budgets e trends, garantindo a acuracidade e explicação do real vs orçado;
* Suportar financeiramente os projetos e iniciativas das operações garantindo a melhor estimativa e o e o acompanhamento dos retornos esperados;
* Precificação dos PFs importados;
* Ser representante de controles internos/ contabilidade / fiscal dentro da operação;
CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS:
* Superior Completo;
* Excel Avançado
* Inglês Avançado
* Access (desejável)
* Experiência em gestão de custos, contabilidade e importação (desejável)

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Grandes desafios e grandes aprendizados

Analista Pleno

Prós: Empresa orgânica, "você faz sua carreira", valores de sustentabilidade, ambiente saudável, oportunidades de desenvolvimento de soluções em grande escala

Contras: Mais cargos de chefia do que operacionais. Não faz sentido. Programa Sharing Beauty With All com valores interessantes, porém falta integração desse programa na cadeia de valor inteira da produção, desde a concepção do produto. Neste quesito, a empresa está um pouco atrasada. A coordenação, em alguns departamentos, é antiga de casa. O que torna o desenvolvimento de projetos um pouco mais cheio de obstáculos de "sempre foi assim". Ainda não está no nível de excelência World Class

Voltaria pra empresa

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2008

Goiânia, GO

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, pontualidade nos pagamentos e benefícios, proximidade no relacionamento entre hierarquias informações atualizadas com treinamentos contínuos.

Contras: Há um certo compromisso entre funcionários, formando redutos com interesses que não permitem outros que não são daquele grupo conseguirem galgar espaço com promoções.

Conselhos para presidência: Me contrate de volta, na minha primeira função aqui em Goiânia, tudo que construí nos anos que trabalhei aqui foi perdido pelos vendedores que me substituíram, foi perdido pontos de vendas, foram perdidos o mix de produtos nos salões e consequentemente espaço...