Vaga de Analista de Gestão de Frota
Robert Half em Indaiatuba - SP

Analista de Gestão de Frota

Principais atividades:
Administrar a frota de 150 veículos alugados e 35 veículos próprios;
Gerenciar e programar as manutenções preventivas e corretivas;
Administrar a documentação (IPVA, licenciamento, DPVAT) e seguro da frota própria;
Realizar orçamentos de manutenções;
Negociar os veículos em caso de venda;
Administrar o contrato com a gestora da frota locada, gerenciando eventuais descumprimentos;
Elaborar relatórios gerenciais sobre a utilização dos veículos (manutenções, gastos, problemas, condutores, etc);
Dar atendimento aos condutores (colaboradores) em eventuais problemas e agendamento de novas locações.
Pré requisitos:
Domínio do pacote Office (Excel avançado é importante);
Comprovado domínio e experiência na gestão de frota própria e locada (terceirizada);
Conhecimento mínimo de mecânica (para poder entender as manutenções e realizar orçamento de peças);
Conhecimento no sistema Protheus (desejável).
Perfil:
Buscamos um perfil proativo, analítico, colaborativo, de ótima comunicação e relacionamento e que pense fora da caixa. Capacidade em tomar iniciativa diante das situações assumindo responsabilidades na tomada de decisões com o objetivo de concretizar ideias, desenvolver e antecipar soluções. Habilidade de negociação e gestão de conflitos.

Avaliações da Robert Half

Uma empresa de recrutamento que não cuida dos seus próprios funcionários

HeadhunterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma remuneração variável agressiva e possui bons benefícios, entretanto é necessário atingir uma meta para ter acesso aos benefícios diferenciados.

Contras: A empresa não forma profissionais e muito menos gestores. Participei de um treinamento superficial por cerca de 4 dias, não tive acompanhamento nenhum dos meus gestores após o treinamento e já era cobrado como um consultor senior dentro da empresa. O ambiente é extramente competitivo. Alguns profissionais mais antigos não fazem o mínimo esforço para auxiliar os mais novos. Os meus gestores tinham o cargo de gerente, porém não tinham a menor habilidade para lidar com o seu time (tanto em desenvolvimento, quanto em tratativa interpessoal).

Conselhos para presidência: 01 - Desenvolva talentos para atuar como HeadHunters e futuros gerentes; 02 - Não espere que um profissional senior, que nunca tenha trabalhado com recrutamento ou vendas, performe como um HeadHunter da casa, em pouco tempo, 03 - Dê oportunidade aos novos profissionais contratados: diminua a pressão do ambiente, não os inclua no Ranking da empresa, gaste mais tempo os desenvolvendo, ofereça espaço para que eles falem sobre como se sentem na empresa e como estão sendo geridos.

Empresa

Scrum Master

Prós: Empresa Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: ....Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.