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Vaga de Analista de Gente e Gestão
Grupo Soma em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Analista de Gente e Gestão

*Garantir com as áreas clientes o cumprimento do orçamento de pessoal;
* Garantir que os processos de Gente & Gestão sejam cumpridos com as áreas clientes;
* Analisar a estrutura organizacional das áreas clientes para apoiar a liderança;
* Conduzir as avaliações dos profissionais através da ferramenta de Avaliação de Desempenho;
* Acompanhar os feedbacks das áreas clientes e garantir o cumprimento;
* Realizar entrevista de desligamento, tabular e analisar seus resultados para planejar ações de melhoria;
* Auxiliar no planejamento e execução das ações de motivação ou integração com objetivo de reter os colaboradores;
* Realizar treinamento para integração dos novos profissionais através de apresentação da Empresa e dos setores;
* Auxiliar na elaboração de treinamentos com objetivo de desenvolver os Líderes da Empresa;
* Esclarecer dúvidas sobre normas da Empresa ou orientar a quem o colaborador irá se dirigir;
* Acompanhar e realizar os processos de recrutamento e seleção;
* Acompanhar as áreas de atendimento para planejar ações de melhoria relacionadas a gente;

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Avaliações da Grupo Soma


Satisfação geral dos funcionários

2.82
  • Remuneração e benefícios
    2.41
  • Oportunidade de carreira
    2.68
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Uma empresa que não consegue seguir padrões

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não consigo identificar nenhum ponto positivo, mas acho importante destacar a marca Farm que tem um trabalho de estilo e marketing muito bons.

    Contras: Gestores mal preparados para gerir pessoas; Falta de política de remuneração e benefícios para os funcionários; O departamento de Gente e Gestão só existe no nome porque na prática eles estão muito longe de saber o que é cuidar de "gente"; Falta de comprometimento das pessoas com o trabalho, tudo demora muito tempo para ser executado; Falta de padronização de processos; Falta de meritocracia, como a empresa é familiar boa parte das promoções acontecem por "coleguismo"; Enfim, a empresa está muito longe de ser uma empresa estruturada e de confiança.

    Conselhos para presidência: Passar a olhar e entender a empresa como um todo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com muito potencial de crescimento mas com péssima gestão de pessoas

    Assistente de PCP

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar no ramo da criação e ser uma grande empresa em crescimento. Ser reconhecida no mercado e estar em constante mudança. Tem um bom setor para desenvolvimento de TI.

    Contras: Não tem ponto eletrônico, não cumpre a política de meritocracia, não tem um plano de carreira na maioria dos setores, não reconhece o funcionário, não tem uma política definida de plano de carreira. Não tem um bom processo de movimentação interna, não tem um desenho de processos oficial e péssima estrutura de desenvolvimento de competências e liderança. Não promove treinamentos e qualificação.

    Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais internos e ser transparente quanto as oportunidades que a empresa pode oferecer. Seria importante unificar o tratamento dos setores e marcas. O setor de operações fica estagnado na mão das lideranças próximas

    Recomenda a empresa: Não