Vaga de Analista de Gente e Gestão
Grupo Soma em São Paulo - SP

Analista de Gente e Gestão

*Garantir com as áreas clientes o cumprimento do orçamento de pessoal;
* Garantir que os processos de Gente & Gestão sejam cumpridos com as áreas clientes;
* Analisar a estrutura organizacional das áreas clientes para apoiar a liderança;
* Conduzir as avaliações dos profissionais através da ferramenta de Avaliação de Desempenho;
* Acompanhar os feedbacks das áreas clientes e garantir o cumprimento;
* Realizar entrevista de desligamento, tabular e analisar seus resultados para planejar ações de melhoria;
* Auxiliar no planejamento e execução das ações de motivação ou integração com objetivo de reter os colaboradores;
* Realizar treinamento para integração dos novos profissionais através de apresentação da Empresa e dos setores;
* Auxiliar na elaboração de treinamentos com objetivo de desenvolver os Líderes da Empresa;
* Esclarecer dúvidas sobre normas da Empresa ou orientar a quem o colaborador irá se dirigir;
* Acompanhar e realizar os processos de recrutamento e seleção;
* Acompanhar as áreas de atendimento para planejar ações de melhoria relacionadas a gente;

Avaliações da Grupo Soma

Empresa boa para adquirir experiência

Prós: Ambiente descontraído, pelo menos os meus gestores são pessoas fáceis de se lidar. Empresa boa para adquirir experiência. Pergunte sempre que houver dúvida.

Contras: Local ruim, os benefícios são péssimos (vale refeição bem abaixo do mercado, o plano de saúde é inviável pois o funcionário começa arcando com 90% do valor), alguns setores precisam de treinamento. Eu entrei já faz 1 mês e até agora não tive um job description definido. Além disso, há diferença nos salários para o mesmo cargo com o mesmo nível!!

Boa, caso não tenha nada melhor.

Assistente Contábil FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande oportunidade para adquirir conhecimento. A empresa dá autonomia ao funcionário para que ele traga as soluções e possa resolver os problemas sem muita interferência dos gestores.

Contras: A remuneração é baixa e deixa muito a desejar, a localização perigosa e existe uma grande rotatividade por conta desses problemas. Uma melhor remuneração iria incentivar mais os funcionários.