Vaga de Analista de Facilities PL
iFood em São Paulo - SP

Analista de Facilities PL

São Paulo - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Realizar atendimento ao público, auxiliar o gestor nos procedimentos administrativos e operacionais da unidade, auxiliar na coordenação das equipes terceiras/parceiras, garantindo a qualidade na prestação de serviços de facilities.

O que você irá entregar:

• Realizar atendimento/suporte aos colaboradores da empresa (cliente interno), tais como: solicitações, reclamações, sugestões, informações;
  • Emissão de passagens, estadia, locação de veículos;
  • Agendamento de transportes/motorista;
  • Agendamento de salas de reuniões, suporte para eventos;
  • Controle de suprimentos para benefícios e happy hours, suporte à operação RH (acesso controlado à unidade e vagas de garagem);
  • Solicitações de motoboys, serviços de cartórios, correios, materiais de escritório, manutenções e conservação e demais serviços facilities;
  • Liberar/Controlar serviços de táxi;
  • Abrir chamados, acompanhar e fazer gestão no sistema Acelerato quanto as solicitações da unidade;
  • Acompanhar as atividades de terceiros na unidade, sendo eventual ou residente, realizando vistorias nas áreas de escritórios, banheiros, copas e áreas técnicas diariamente, através de um cronograma prévio;
  • Coordenar equipe e direcionar conforme processos e procedimentos da empresa;
  • Identificar necessidade de treinamento para a equipe terceira e solicitar reciclagem junto ao supervisor da empresa terceira;
  • Realizar apontamentos mensais com fornecedores para apresentação do relatório de desempenho do fornecedor;
  • Acompanhar contratos de terceiros, verificando vigências/prazos para renovação, termos de aditamento, documentações legais, reajustes e/ou rescisão e informar ao gestor a necessidade de ações; para contratos de manutenções, controlar as visitas técnicas, relatórios técnicos, laudos, projetos, cronograma e controle de estoque;
  • Verificação dos documentos exigidos por tipo de contrato;
  • Realizar atualização dos laudos e documentos legais da unidade (Seguro, AVCB, Recarga de Extintores, Analise de ar, Controle de Pragas, Limpeza dos reservatórios, etc);
  • Responsável pelo controle do reembolso do caixinha ao gestor e acompanhar o fluxo de aprovação no sistema;
  • Realizar cotações, Ordens de Compra e Ordens de Pagamento das empresas parceiras e homologadas;
  • Acompanhar todo o processo do fluxo de aprovação no sistema de gestão online da empresa para que os pagamentos sejam realizados nos prazos de vencimentos;
  • Acompanhar previsão orçamentária da área de modo que o orçamento seja preservado dentro do orçado real.

O que você precisa ter:

• Formação superior ou cursando graduação em Administração de Empresas;
  • Experiência mínima de 01 ano com rotinas administrativas e atendimento ao público;
  • Noções de contabilidade e informática (Word, Excel, Power point).

O que nós vamos te entregar:

• Contratação CLT com benefícios;
  • Bônus anual;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente colaborativo e desafiador;
  • Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo.

Avaliações da iFood

Infelizmente não é muito bom

Analista Pleno

Osasco, SP

Prós: O produto é incrível e tem um mercado gigantesco. O mercado em si já respeita o ifood como o maior do segmento e vemos muitas empresas que copiam muitas ideias.

Contras: Infelizmente o ifood virou um laboratório pra metade da liderança e uma mina de outro pra outra metade. E isso com o presidente incluso. Os diretores passam semanas na China, sumidos, e não há um posicionamento do que está acontecendo. Os líderes são fracos e o próprio RH tem uma liderança pífia. Isso trás consequências gigantes para as pessoas. Muitas equipes estão abaixo de diretorias erradas e isso virou normal no ifood. Você sempre ouve que estão "estruturando" mas nunca sai nada do papel. Quando trazem líderes do mercado, esses não duram três meses. Plano de carreira? Só pra quem é amigo de gente grande. Senão você vai passar seu tempo inteiro ali fazendo trabalho de jr, independente do cargo. É a lei de quem grita mais alto.

Conselhos para presidência: A frase que circula nos halls é "ou vende ou quebra". Infelizmente nosso presidente não ama a marca, e só vê as cifras. Seria melhor pensar numa troca.

Importante para o Crescimento Profissional

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Negócio em franca expansão. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, home office, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida . Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR . Muito importante para o crescimento profissional. Mas corra assim que possível.

Contras: Processos pouco estruturados. Grandes diferenças salariais entre pessoas que ocupam a mesma função. Desvalorização do capital humano interno. Ser qualquer função na empresa é mais reconhecida que os Coordenadores.

Conselhos para presidência: Aproximar-se do campo. O Core business do seu negócio acontece no dia a dia do campo. Faça com que seu grupo se C-levels entenda a importância disso para tomada de decisões e evolução do negócio.