Vaga de Analista de Facilities PL
iFood em São Paulo - SP

Analista de Facilities PL

São Paulo - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Realizar atendimento ao público, auxiliar o gestor nos procedimentos administrativos e operacionais da unidade, auxiliar na coordenação das equipes terceiras/parceiras, garantindo a qualidade na prestação de serviços de facilities.

O que você irá entregar:

• Realizar atendimento/suporte aos colaboradores da empresa (cliente interno), tais como: solicitações, reclamações, sugestões, informações;
  • Emissão de passagens, estadia, locação de veículos;
  • Agendamento de transportes/motorista;
  • Agendamento de salas de reuniões, suporte para eventos;
  • Controle de suprimentos para benefícios e happy hours, suporte à operação RH (acesso controlado à unidade e vagas de garagem);
  • Solicitações de motoboys, serviços de cartórios, correios, materiais de escritório, manutenções e conservação e demais serviços facilities;
  • Liberar/Controlar serviços de táxi;
  • Abrir chamados, acompanhar e fazer gestão no sistema Acelerato quanto as solicitações da unidade;
  • Acompanhar as atividades de terceiros na unidade, sendo eventual ou residente, realizando vistorias nas áreas de escritórios, banheiros, copas e áreas técnicas diariamente, através de um cronograma prévio;
  • Coordenar equipe e direcionar conforme processos e procedimentos da empresa;
  • Identificar necessidade de treinamento para a equipe terceira e solicitar reciclagem junto ao supervisor da empresa terceira;
  • Realizar apontamentos mensais com fornecedores para apresentação do relatório de desempenho do fornecedor;
  • Acompanhar contratos de terceiros, verificando vigências/prazos para renovação, termos de aditamento, documentações legais, reajustes e/ou rescisão e informar ao gestor a necessidade de ações; para contratos de manutenções, controlar as visitas técnicas, relatórios técnicos, laudos, projetos, cronograma e controle de estoque;
  • Verificação dos documentos exigidos por tipo de contrato;
  • Realizar atualização dos laudos e documentos legais da unidade (Seguro, AVCB, Recarga de Extintores, Analise de ar, Controle de Pragas, Limpeza dos reservatórios, etc);
  • Responsável pelo controle do reembolso do caixinha ao gestor e acompanhar o fluxo de aprovação no sistema;
  • Realizar cotações, Ordens de Compra e Ordens de Pagamento das empresas parceiras e homologadas;
  • Acompanhar todo o processo do fluxo de aprovação no sistema de gestão online da empresa para que os pagamentos sejam realizados nos prazos de vencimentos;
  • Acompanhar previsão orçamentária da área de modo que o orçamento seja preservado dentro do orçado real.

O que você precisa ter:

• Formação superior ou cursando graduação em Administração de Empresas;
  • Experiência mínima de 01 ano com rotinas administrativas e atendimento ao público;
  • Noções de contabilidade e informática (Word, Excel, Power point).

O que nós vamos te entregar:

• Contratação CLT com benefícios;
  • Bônus anual;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente colaborativo e desafiador;
  • Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo.

Avaliações da iFood

O Marketing sobre a empresa é excelente!

Data & AnalysticsEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho bem estruturado, com móveis e infraestruturas adequados. O processo seletivo também é muito humano e preciso.

Contras: Existe aquele marketing sobre "work place cool" com cerveja, comidinhas e café liberado. No entanto, isso é só marketing. Os gestores são super mal qualificados, baixissima qualificação acadêmica. Além disso, não tem uma política de treinamento eficiente. Você chega lá e precisa entregar solução sem nenhum suporte. Além disso, existe a cultura de imediatismo. Você precisa de morrer para entregar logo. Há poucas pesssoas com boas qualificações e eles vendem que "tem" e "fazem" mas é tudo marketing. Se você é senior, sugiro continuar procurando. Se você é junior e até pleno, talvez possa ser interessante, mas vc precisa estar preparado psicológicamente.

Conselhos para presidência: Honestidade.

Cultura perdida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foi umas das melhores empresas que trabalhei quanto a cultura por um tempo. Tomam ações rapidamente, bons benefícios e salários, clima informal.

Contras: No desespero de fazer a empresa crescer, a cultura se perdeu. O ambiente ficou selvagem, foram contratados profissionais de mercado totalmente focada em números, as pessoas se tornaram irrelevantes. Infelizmente o que se vende hoje para o mercado é uma grande mentira. Virou uma cooporação tradicional onde o que vale são as amizades e politicagem para se crescer.

Conselhos para presidência: Acho que ainda há tempo de replanejar o negócio. Por conta do tamanho nunca será como antes, mas acredito que possa a voltar sim a ter um clima mais harmonioso.