Vaga de Analista de Facilities
Petronas Lubrificantes Brasil em Contagem - MG

Analista de Facilities

PRINCIPAIS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
* Responsável pela contratação de serviços e prestadores de serviços gerais.
* Controle e acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas necessárias ao funcionamento da empresa (instalações elétricas, hidráulicas, ar condicionado), mantendo estreito relacionamento com a área técnica para solução de eventuais correções ou problemas.
* Responsável pela solicitações de compras de materiais de escritório, conservação e limpeza.
* Organização e arquivo de documentos.
* Elaboração de roteiros de conservação e limpeza e acompanhamento da execução dos mesmos.
* Controle e acompanhamento de entradas e saídas de notas fiscais para pagamentos.
* Receber e enviar correspondências e documentações inerentes à área de Facilities.
* Controle de Agendamento de Auditórios e Salas.
REQUISITOS PARA CANDIDATURA:
* Ensino Médio Completo (Desejável Formação Superior Cursando)
* Excel avançado
* Inglês Avançado
* Será considerado um diferencial: experiência prévia em aeroportos, hospitais e shoppings centers.
É IMPRESCINDÍVEL QUE O CANDIDATO RESIDA EM MINAS GERAIS.

Avaliações da Petronas Lubrificantes Brasil

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ambiente de trabalho ótimo, incentivo ao crescimento profissional e pessoal, plano de carreira bom e benefícios bons, salário bom.

Contras: Algumas falhas na comunicação interna, alguns processos internos muito burocráticos, muitos cargos de chefia, alguns departamentos funcionam isolados.

Empresa mediana para acumular experiência entre 3-5 anos

Financeiro

Contagem, MG

Prós: - Estabilidade no emprego (se atender às expectativas) - Contato com profissionais de todo o mundo - Escritório administrativo com excelente infraestrutura

Contras: - Desorganização administrativa - Ausência [e até desconhecimento] de planejamento estratégico - Ausência de procedimentos consistentes - Diretoria (local e corporativa) não leva a metodologia de orçamento a sério. Budget se resume a "eu quero o resultado x, independente das análises mercadológicas e econômicas..." - Estrutura organizacional conservadora e convencional - Diretoria distante das equipes - Falta de comunicação entre departamentos - Falta de experiência em gestão e falta de know-how da diretoria corporativa em diversos temas - Não há política de remuneração por méritos. Há relatos de profissionais que foram promovidos e não receberam nenhum aumento salarial (por sinal isto é proibido por lei) - Não há qualquer preocupação em equilibrar vida pessoal e profissional. Diretoria impõe indiscriminadamente regime de horas extras para as equipes.

Conselhos para presidência: - Estabelecer canais de comunicação com as equipes operacionais e administrativas - Definir metas palpáveis para todos os funcionários - Criar cultura do gestão à vista em todas as instalações - Eliminar a cultura da hora extra (simplificar processos, amplificar as comunicações, metas e atividades claras, racionalizar o trabalho das equipes) - Saber dizer "não" à diretoria corporativa - Proibir a cultura do budget "top-down" e criar a cultura do budget "bottom-up"