Vaga de Analista de Facebook Ads
Agência Mestre em São Paulo - SP

Analista de Facebook Ads

DESCRIÇÃO

• Reunião de briefing com o cliente;
  • Elaboração, execução e gerenciamento de estratégia para campanhas de Facebook Ads;
  • Otimização de campanhas para garantir ROI e conversões exigidos pelo cliente;
  • Otimização de campanhas para geração de leads;
  • Elaborar anúncios e conjuntos de anúncios sempre direcionando para alcançar melhores resultados;
  • Monitorar e analisar performance de campanhas;
  • Acompanhar e gerenciar os orçamentos de publicidade;
  • Criação e desenvolvimento de relatórios mensais para os clientes

REQUISITOS

• Formação superior em comunicação social, jornalismo ou marketing
  • Boa redação
  • Experiência com comunicação interna e gestão de mídias digitais
  • Conhecimento do pacote office
  • Experiência com facebook ads
  • Conhecimento avançado em excel e ferramentas de mensuração
  • Conhecimento na plataforma ads manager, power editor

Avaliações da Agência Mestre

Quanto tempo você aguenta?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização, pessoas (mas a maioria já saiu), ar condicionado congelante, nunca será demitido, horário de café, flexibilidade de horário, sem hora extra.

Contras: A empresa tem tanta rotatividade que nem aprender mais é possível. Os projetos são vendidos com um volume absurdo de trabalho e os analistas novos não têm com quem aprender, assim como as equipes costumam ficar desfalcadas a cada dois meses. As pessoas, no geral, são bem legais, mas só sobe na empresa quem virá puxa saco e sabe apontar o dedo pro coleguinha. Aliás, tem bastante analista que pra livrar seu trabalho detona as outras equipes pra clientes e donos. Outro grande problema é a falta de preocupação com o ambiente. Esporros por e-mail são comuns, especialmente por conta da sujeira que fica em alguns ambientes. Além de dizer que “suas horas me pertencem” os donos também costumam dizer que os problemas do banheiro, como vaso entupido e dias sem limpeza são responsabilidade do pessoal do “andar de cima”. No caso, os próprios colaboradores. Também escutamos que “não quero um funcionário feliz, isso pra mim pouco importa”. Espere cobrança, lá você tem que fazer muito mais do que seu cargo pede e quando receber aumento, não será de mais de 150 reais. Se precisarem de alguém de um cargo maior, procuram no mercado, não dão a possibilidade de analistas mais velhos serem promovidos. Erros básicos acontecem porque ninguém se preocupa com qualidade ou processo vende-se para o cliente que ali ninguém é especialista em seu ramo, mas sim em marketing digital. Não se pode falar em “pontos a serem melhorados”, é sua obrigação levar soluções para a empresa. Resumidamente, se vende uma agência, mas atua como uma empresa dos anos 70. Por isso, abra sua planilha, entre na linha de produção, exauste seu corpo e mente e se prepare para repetir isso até o momento em que se demitir.

Conselhos para presidência: Aprenda a valorizar os funcionários, eles não são máquinas.

Muito em que se desenvolver

Prós: Horário é seguido a risca, não existe aquela vida louca de trabalhar altas horas da noite, colaboradores dos demais departamentos são muito acessíveis, localização ótima.

Contras: Não tem cara de agência, muito menos decoração descontraída. As pessoas não interagem. Salários baixos e programa de carreira não existe. Gestão é deficiente. Formatação de trabalho muito burocrático. CEO não possui muito tato com os seus colaboradores.