Vaga de Analista de Estruturação de Produtos
Grupo XP em São Paulo - SP

Analista de Estruturação de Produtos

Atividades :

• Estruturação de produtos de previdência , interação com gestores e administradores de fundos.
  • Interface com a controladoria e Finanças.
  • Oversight – Operacional / Jurídico / TI / Atuarial de previdência
  • Interação com reguladores (susep e cvm) e auditores / compliance.
  • Participação das comissões de produtos / investimentos / risco na Fenaprevi

Qualidades e conhecimentos:

• Conhecimento de fundos de investimento, previdência privada aberta/fechada, seguros e estruturação de produtos.
  • Conhecimento profundo de finanças, ALM , gestão de Caixa de fundos, regulamentações Susep/CVM.
  • Analítico, influenciador e estratégico.
  • Capacidade de resolver problemas operacionais de forma rápida e simples, envolvendo todas as partes e chegando em soluções através de acordos.

Formação e certificações:

• Básico: Administração , economia ou engenharia.
  • Diferncial: MBA executivo / Pós graduação em administração ou finanças.

Avaliações da Grupo XP

Por estar tão pouco tempo na empresa, sinto que contribui muito com o as mudanças do meu setor.

Analista de Infraestrutura IV

Prós: Estrutura de trabalho, pessoas qualificadas, horário de trabalho, plano de carreira, informações sobre futuro financeiro, entre outros mil pontos positivos. Acesso as tecnologia novas no mercado, ter acesso direto com qualquer gestor de qualquer área, acredito que no mundo que vivemos hoje em dia, essa relação de profissionais próximos ao seus gestores, CIO é de extrema importância.

Contras: Difícil achar ponto negativos da empresa, uma vez que por onde você anda você é muito bem recebido, as pessoas tentam lhe ajudar, tentam achar soluções, talvez para mim o único ponto negativo é não poder trabalhar de home office.

Conselhos para presidência: Ter apenas abertura para trabalharmos de home office!! Mas empresa é espetacular para se trabalhar!!

Empresa para quem não vive dentro da caixinha e busca se desafiar sempre

Agile Coach

Prós: É uma empresa grande que tem buscado muito a maturidade e a inovação em todos os seus processos. A capacidade de auto gestão é incrível. As pessoas estão abertas a mudanças e isso tende a crescer cada vez mais. É visível o espaço que vocês tem para assumir desafios e buscar cada vez mais empreender e ter noção de dono. É um valor que é pregado e você sente isso. A possibilidade de poder trabalhar além do seu papel e poder ajudar em outras áreas da empresa é um grande diferencial. Isso nos ajuda poder seguir sempre em frente e nunca ter um dia "comum". Além disso buscam investir em vocês. Mais uma vez: é necessário auto gestão para que as coisas aconteçam. Gosto muito dos beneficios e gosto muito das mudanças que virão. O ambiente mudou muito. É visivel que tem um ambiente mais gostoso de se trabalhar e a tendencia é que ele melhore. O ritmo de trabalho é desafiador.. mas nada que não exista no mercado mundial. Minha dica: Venha se desafiar e fazer diferença.

Contras: As coisas podem demorar um pouco para acontecer. Mas elas acontecem. É uma questão de entender que mudança cultural é um pouco demorada. Vai aos poucos. Algumas iniciativas morrem por falta de motivação das pessoas. As pessoas precisam ter mais acesso as informações das iniciativas e precisam serem engajadas. Fora isso... continuem rumo as mudanças culturais e digitais.

Conselhos para presidência: Sempre estimule as pessoas a buscarem um ritmo sustentável de trabalho. Isso será um grande diferencial.