Vaga de Analista de Estratégia Digital
Gauge em São Paulo - SP

Analista de Estratégia Digital

DESCRIÇÃO

O(a) Estrategista é responsável por ser a ponte entre entendimento das necessidades dos usuários e os resultados de negócios desejados pelos clientes. Por isso, tem uma forte orientação a dados, como requisito para realizar a conceituação. É o responsável por coordenar os insumos provenientes de Pesquisas & Insights, definir soluções estratégicas, atuar nas definições táticas e praticas do projeto.

É quem realiza as (re)definições de modelos de negócios, construção de marca, definições de jornadas de consumidores, estratégias de conteúdo, de performance em vendas e estratégia mobile (ou até mesmo todos juntos em um único job), realizando decisões táticas junto com os especialistas em User Experience e Design de Interface.

Precisa ter um forte senso de entendimento de usuários e estabelecer ações que transformam usabilidade em valor para as marcas e resultados financeiros dos nossos clientes.

Principais atribuições:
* Definir as métricas e metas dos projetos, e garantir a conexão com objetivos de negócios;
* Estar na linha de frente da nova fronteira do digital, conceituando produtos e serviços que utilizem sempre que necessário, novas tecnologias, que irão gerar impacto em negócios;
* Liderar a conceituação produtos e serviços digitais, de forma criativa e com foco em gerar resultados relevantes para os clientes, acompanhando a performance de produtos e serviços junto ao time de UX e Digital Analytics;
* Exercer papel de liderança de definição de negócios nos Projetos, conectando áreas de UX, Digital Analytics e Tecnologia;
* Participar ativamente nas discussões com os clientes, para realizar o levantamento de negócios, de requisitos e de ideias, que irão facilitar o dia a dia dos usuários;
* Atuar em ciclos rápidos de desenvolvimento de produtos e serviços;
* Realizar benchmark de mercado em relação à comunicação, funcionalidades e negócios relacionados ao mercado do cliente que irá atuar;
* Acompanhar e direcionar análises junto ao time de Insights e Digital Analytics, através de testes A/B, testes de usabilidade e multivariáveis, com acompanhamento da performance;
* Alinhar o desenvolvimento de interface às necessidades de negócio do projeto e do cliente, buscando sempre superar as metas estabelecidas;
* Participar ativamente da definição de cronograma de todas as etapas do projeto.

REQUISITOS

• Ter conhecimento técnico de funcionalidades possíveis de aplicativos web e mobile, e gadgets
  • Estar atualizado tecnicamente e trazer exemplos frescos para ilustrar suas explicações
  • Boa comunicação escrita e oral, para criar e realizar apresentações objetivas
  • Experiência em apresentações em powerpoint
  • Conhecimento em google analytics, facebook insights e bm, sem rush e outras plataformas de digital analytics
  • Conhecimento em ferramentas e metodologias para busca de informações sobre comportamento dos consumidores
  • Atualização constante em novas tecnologias, como iot e ai
  • Inglês avançado, suficiente para conversão, leitura e escrita (redação de emails, propostas, participação de reuniões, etc.)

Avaliações da Gauge

Visão de um ano na empresa

Desenvolvedor Front-end Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Você estará frequentemente encarando novos desafios. A empresa também oferece uma certa liberdade na tomada de decisões, pelo menos no que diz respeito a desenvolvimento de software e boas práticas de codificação.

Contras: Mundinho fechado entre os gerentes e aqueles que ocupam cargos mais altos na hierarquia da empresa, os quais abusam do popular "manda quem pode, obedece quem tem juízo". A empresa também não oferece plano de carreira.

Uma empresa para quem esta começando

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: São bem compreensivos para com quem esta começando, a localização é ÓTIMA, apesar da estrutura estar em desenvolvimento, todos se esforçam bastante para que seja um local agradável. Possuía ótimos profissionais para ensinar.O RH apesar da demora em alguns processos, sempre foi muito prestativo e presente.

Contras: Alguns gestores não tinha habilidade suficiente para o cargo, o salario e os benefícios também eram bem abaixo do mercado. A estrutura deixou a desejar, pois, como existia alguns prestadores em clientes, quando eles voltavam a empresa não havia espaço físico para todos.O numero de lideres para quem eu tinha que me reportar era o mesmo numero de pessoas na minha equipe.

Conselhos para presidência: Acho que a tendencia de vocês é de crescer, pelo menos eu espero, apesar dos pesares, eu agradeço a oportunidade, Sucesso.(só uma dica, aumente os benefícios, isso realmente pesa)