Vaga de Analista de Estratégia
Accenture em São Paulo - SP

Analista de Estratégia

A Accenture Strategy atua de forma única na interseção do conhecimento de negócios, indústria e tecnologia, baseamo-nos em nosso conhecimento abrangente dos setores bem como em estratégias de negócios, de tecnologia e de função para ajudar clientes a aproveitar suas oportunidades mais promissoras e conquistar resultados concretos. Procuramos inovação e inspiração em todas as fontes.

Moldamos e guiamos a estratégia por meio da transformação que atinge resultados. Oferecemos visões e aconselhamento fundamentados em fatos e experiência, que podem ser executados no contexto específico da organização.

Como parte de um time global de 8 mil profissionais em Accenture Strategy, você terá a oportunidade de atuar nas questões estratégicas mais importantes das maiores empresas do mundo, com o objetivo de auxiliá-las a melhorar suas operações, moldar e conduzir seus planos de crescimento e inovação, competitividade, novos modelos operacionais, talentos e liderança e transformação digital.

Oferecemos uma experiência profissional única e oportunidade inigualável para você crescer e avançar na carreira. Para tanto, buscamos profissionais formados, preferencialmente, em Administração, Engenharia, Economia ou similares, com inglês fluente, disponibilidade para viajar e grande capacidade analítica. Venha fazer parte desse time de alta performance!

Descrição do trabalho:

Buscamos pessoas visionárias e com gana para inovar e ajudar na criação de novos modelos de negócios para nossos clientes num mundo digital. Aqui, desenvolveremos seu potencial máximo, tornando-o um profissional excepcional com todas as ferramentas necessárias para levar a Accenture à próxima grande mudança do mercado.

Daremos à você todas as oportunidades que precisa para fazer a diferença. Você terá o papel de aprender com nossos profissionais mais sêniores e levar a alta performance aos nossos clientes.

Aqui estão algumas de suas tarefas:
* Estruturar e realizar análises e pesquisa primária que abordam questões de negócios e gerar insights sobre a melhoria do desempenho do negócio do cliente e da indústria
* Participar de reuniões de equipe e/ou cliente, e determinar a forma mais prática para gerar resultados duradouros com base em suas percepções
* Ajudar nossos clientes a construir as capacidades necessárias para o crescimento e a inovação, a fim de sustentar a alta performance
* Trabalhar em equipes multi-disciplinares e alavancar o poder das capacidades de alcance e end-to-end globais da Accenture para fornecer valor
* Ajudar os clientes a entender as capacidades de tecnologia de ponta e o impacto transformacional que podem ter sobre seus negócios
* Envolver-se com a comunidade estratégia mais ampla para promover o crescimento da colaboração e apoio e desenvolvimento do negócio Estratégia

Basic qualifications

Requisitos:
* Graduação completa - preferencialmente entre Dez/2016 a Dezembro/2018 - em Engenharia, Administração, Economia, Ciências Contábeis e similares
* Perfil colaborativo, buscamos team-players
* Excelentes habilidades interpessoais com os atributos necessários para trabalhar com equipes C-suite
* Excelentes habilidades de comunicação
* Habilidades quantitativas e analíticas fortes, para absorver informações rapidamente, se destacar na resolução de problemas conceituais e criativos
* Liderança; facilmente estabelece relações de confiança, ganha informações valiosas através da colaboração e comunicação
* Dirigido; gosta de desafios, comprovada capacidade de se adaptar e remover os obstáculos para alcançar resultados, determinados e otimistas
* Inglês Fluente

"A Accenture não discrimina por motivos de raça, religião, cor, sexo, idade, deficiência não incapacitante para a função, nacionalidade, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou por nenhum outro motivo proibido pela legislação local. Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Solicitamos que seja descrito no currículo o tipo de deficiência, bem como se requer algum recurso especial para desenvolver seu trabalho".

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.