Vaga de Analista de Engenharia de Integração Senior
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

Analista de Engenharia de Integração Senior

Buscamos pessoas:
* talentosas que contribuam com a nossa busca pela excelência em experiência digital dos nossos clientes;
* com paixão por resultados, que encaram desafios com simplicidade e que criam soluções que beneficiam milhões de pessoas;
* versáteis, que aprendem rápido e se adaptam facilmente as mudanças de contexto interno e externo;
* com perfil solucionador de problemas e que debatam ideias desafiando o status-quo;
* anal­ticas ou criativas e que combinam suas habilidades interpessoais com o seu entusiasmo por tecnologia.
A engenharia de integração de sistemas do Itaú busca o que mais importa: a capacidade de se conectar, fornecer soluções inovadoras, simples, fáceis e seguras. Se você se identificou, #VamosJuntos!
Responsabilidades:
* Trabalhar na evolução das plataformas tecnológicas de Business Process Management (BPM), API Management, Middleware Oriented Message (MOM), Enterprise Service Bus (ESB) e Business Rules Management System (BRMS);
* Atuar como engenheiro em projetos de TI que envolvam as plataformas e gerar os artefatos de projeto correspondentes.
Competências:
* Postura de Dono;
* Autodidata e estar atualizado sobre novas tecnologias e tendências;
* Hands On;
* Visão sistêmica e de riscos com foco em soluções;
* Visão de tecnologia integrada ao negócio e ao cliente;
* Motivação por novos desafios;
* Comunicativo, responsável, colaborativo e inovador;
* Autonomia e iniciativa na condução de iniciativas que envolvem a engenharia;
* Trabalho em equipe;
* Construção de parcerias;
Competências técnicas:
* Experiência em Metodologia ágil e práticas Lean;
* Conhecimento em Engenharia de Software;
* Conhecimento e experiência com arquitetura tecnológica e de integração entre sistemas e infraestrutura;
* Experiência em desenho de aplicações em Node.JS, RESTful API, .NET, Java, Javascript;
* Experiência em SOA/ESB com produtos (IBM e Red Hat) para o desenvolvimento de integrações através de REST, Web Services, filas e tópicos;
* Ampla experiência em Desenvolvimento em ambiente Linux;
* Experiência em bancos de dados relacionais (DB2, Oracle, MySQL ou SQL-Server) e noSQL (Casandra, Hadoop);
* Experiência em mensageria em no m­ínimo uma das seguintes tecnologias: IBM MQ-Series, AMQP, RabbitMQ, Kafka;
* Experiência em ferramentas SDLC: Git, RTC, etc;
* Conhecimento sobre governança de serviços, APIs, definiçõe de interface de serviços REST (Swagger, RAML, YAML) e catálogos (WSO2, IBM RAM);
* Conhecimentos sobre Continuous Delivery e Continuous Integration;
* Conhecimento sobre Microservices;
* Conhecimento e experiência em ambientes Cloud e DevSecOps: Jenkins, Puppet, Docker, Fortify;
* Conhecimento e experiência em automação de testes: Mocha, Cucumber, JUnit;
* Formação em Tecnologia (Graduação e Especialização);
* Inglês avançado.

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Um bom salário

Prós: Bom ambiante de trabalho, com bons benefícios. Vale refeição acima da média, vale transporte um pouco acima do necessário. Me parece uma boa empresa para crescimento profissional

Contras: O progama de estágio não me parece muito bem definido, os funcionários não sabem muito bem o que fazer com os estagiários. Funcionários reclamam muito do trabalho em geral.

Legal até...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, benefícios e reconhecimento. Treinamentos e horários flexíveis para o estagiário. Boas instalações para trabalhar e ambiente sempre trazendo cultura.

Contras: O estagiário faz o trabalho de analista e quando não é mais interessante para a empresa é mandado embora sem aviso prévio. As estruturas mudam muito rápido.

RH da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Agradecemos seu comentário. É importante ressaltar que o Itaú trabalha dentro da legislação que regulamenta o programa de Estágio e sempre avalia os colaboradores de acordo com a Meritocracia.