Vaga de Analista de E-commerce
Luxottica Brasil em São Paulo - SP

Analista de E-commerce

O Analista será responsável por colaborar com a operação e controle dos e-commerces da Luxottica ( Ray-Ban e Oakley), através de ações como: elaboração de análises de giro e relatórios de vendas, acompanhamento de ações de marketing e implantação de projetos e relacionamento com equipe terceirizada de e-commerce, a fim de maximizar os resultados de vendas.
Responsabilidades:
* Extrair e coletar dados do sistema, da área e Business Intelligence e Vendas para confeccionar relatórios de vendas e analisar os indicadores de performance;
* Analisar o giro de estoque através dos indicadores construídos nos relatórios de vendas, a fim de fornecer informações assertivas para o planejamento de ações a serem implementadas;
* Definir o sortimento de produtos, a partir da análise dos relatórios de vendas, juntamente ao time de Marketing e Gerente de E-Commerce, com o intuito de ter os produtos mais condizentes às campanhas e que vão gerar maior receita;
* Alinhar as ações de marketing com os Brand Manager das marcas e com a matriz, na Itália, a fim de ter as campanhas mais assertivas possíveis ativadas no e-commerce;
* Acompanhar os novos projetos a medida que impactam o canal e-commerce para estar alinhado à estratégia de inovação da empresa, através do acompanhamento de reuniões e relatórios;
* Realizar pagamentos da área através do input de notas fiscais no sistema SAP e monitoramento de aprovação para faturamento.
Requisitos:
* Inglês fluente é mandatório;
* Graduação completa em administração, economia ou áreas correlatas;
* Perfil analítico;
* Bons conhecimentos no pacote office.

Avaliações da Luxottica Brasil

Boa empresa mas pode .melhorar

Prós: Bom ambiente de trabalho e benefícios

Contras: Desorganização nos processos é muita coisa tem que ser feito manualmente o que prejudica a análise dos dados no dia a dia.

Empresa positiva, que investe no funcionário mas que devido ao momento, encontra-se um pouco engessada.

Gerente de Serviços Sênior

Prós: Cultura empreendedora e aberta a inovação dentro do mercado ótico, a Luxottica é líder no mercado mundial e no Brasil, contando com mais de 350 funcionários e grande sinergia. Possui um extenso portfolio de produtos que cobre vasta faixa de preço, com sua enorme variedade de oferta.

Contras: Em um momento de crise no país, e de fusão com outra grande empresa, a Luxottica se encontra em um momento de ajuste de cargos, funções e definição de papeis, onde certas areas se encontram mais restritas que outras, que ganham relevância sistemicamente.