Vaga de Analista de E-commerce
Luxottica Brasil em São Paulo - SP

Analista de E-commerce

O Analista será responsável por colaborar com a operação e controle dos e-commerces da Luxottica ( Ray-Ban e Oakley), através de ações como: elaboração de análises de giro e relatórios de vendas, acompanhamento de ações de marketing e implantação de projetos e relacionamento com equipe terceirizada de e-commerce, a fim de maximizar os resultados de vendas.
Responsabilidades:
* Extrair e coletar dados do sistema, da área e Business Intelligence e Vendas para confeccionar relatórios de vendas e analisar os indicadores de performance;
* Analisar o giro de estoque através dos indicadores construídos nos relatórios de vendas, a fim de fornecer informações assertivas para o planejamento de ações a serem implementadas;
* Definir o sortimento de produtos, a partir da análise dos relatórios de vendas, juntamente ao time de Marketing e Gerente de E-Commerce, com o intuito de ter os produtos mais condizentes às campanhas e que vão gerar maior receita;
* Alinhar as ações de marketing com os Brand Manager das marcas e com a matriz, na Itália, a fim de ter as campanhas mais assertivas possíveis ativadas no e-commerce;
* Acompanhar os novos projetos a medida que impactam o canal e-commerce para estar alinhado à estratégia de inovação da empresa, através do acompanhamento de reuniões e relatórios;
* Realizar pagamentos da área através do input de notas fiscais no sistema SAP e monitoramento de aprovação para faturamento.
Requisitos:
* Inglês fluente é mandatório;
* Graduação completa em administração, economia ou áreas correlatas;
* Perfil analítico;
* Bons conhecimentos no pacote office.

Avaliações da Luxottica Brasil

Analista de Crédito e CobrancaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios ótimos , local agradável, bons relacionamentos, localização ótima também ! Chances de crescimento e boa visão de trabalho e de perspectiva

Contras: Na época em que trabalhei tive quatro mudanças de coordenação e gerência o que impacta na qualidade de serviço prestado, mas mesmo assim sempre gostei de lá

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Muitos "chefes" para a estrutura

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: A empresa disponibiliza vários benefícios, o vale alimentação é um dos melhores do mercado, possui plano de saúde com desconto de uma pequena porcentagem, convênio com academias, seguro de vida e desconto com algumas faculdades.

Contras: Muitas pessoas incapacitadas para o cargo que exercem, não há como você subir de cargo caso não faça parte de "panelas". Você pode ser um ótimo profissional, abrir e fechar a empresa, mas se não puxar saco de chefe nunca chega à lugar algum pelo seu trabalho. Os cargos mais altos são ocupados por colegas que vieram de outras empresas, não há um processo seletivo para preenchimento destas vagas. Não há plano de carreira, muitos profissionais se matam porque gostam do que fazem e ao menos recebem aumento salarial, enquanto outros nada fazem e todos os anos são promovidos. Caso precise apenas de salário, esta é uma ótima empresa. Caso pense em crescimento profissional, melhor escolher outro lugar. São tantos chefes que você fica em dúvida para quem responder.

Conselhos para presidência: Proibir que gestores sejam contratados por amizade, o RH deveria fazer 100% da seleção. Plano de carreira para todos os funcionários. Observar mais de perto a Luxottica de Jundiaí.