• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Analista de Documentação
Hamburg Süd (Aliança Navegação) em Santos - SP

Descrição da Vaga

Analista de Documentação - Cabotagem

Ramo: Transporte Marítimo
Principais responsabilidades:
* Certificar o recebimento da documentação (notas fiscais e dados do embarque) dos clientes e do departamento de IMD local;
* Controlar e elaborar a emissão de CT-e (conhecimento eletrônico de embarque), dados das notas fiscais dos clientes e emissão de CT-e através de sistema (e-Cargo) ;
* Assegurar a conferência e os ajustes dos dados digitados no CT-e ;
* Garantir a transmissão dos dados dos CT-e para as autoridades portuárias através de sistema (e-Cargo);
* Assegurar a qualidade da documentação para evitarmos riscos de bloqueio e despesas portuárias, controlando de forma periódica a emissão dos CT-e;
* Dar suporte à Gerência no que diz respeito aos riscos e desvios nos processos de documentação, bem como orientar os assistentes, auxiliares e estagiários sobre suas responsabilidades diárias.
Pré-requisitos:
* Formação superior em Administração, Economia, Logística ou Comércio Exterior;
* Ter boa experiência em Cabotagem ou Logística;
* Capacidade de trabalho sob pressão;
* Excel avançado;
* Inglês intermediário;
* Boa comunicação;
* Proatividade, dinamismo e foco;
* Flexibilidade na jornada de trabalho.
Proposta inicial de jornada: Terça a sexta-feira das 12:30 às 22:00h (intervalo de 01:30h para jantar), e sábado das 09:00 às 18:30h (intervalo de 01:30h para almoço), podendo haver alterações.

Leia mais

Avaliações da Hamburg Süd (Aliança Navegação)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    2.70
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Empresa paga bem, mas carreira é engessada

    Funcionário


    Prós: A empresa concede bons benefícios e um salário acima da média de mercado. Já houveram tempos em que o ambiente de trabalho era considerado uma das vantagens.

    Contras: Um dos pontos negativos mais impactantes sempre foi a ausência de um plano de carreira definido, a fama interna é de que é necessário "implorar por crescimento" (caso aprofundado após a venda da empresa para a Maersk).

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira definido. Quando a empresa diz ao funcionário que "está com aumentos e contratações congelados" mas isso não acontece na prática, os funcionários notam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    As vezes parece uma escola do primário...

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa conta com benefícios atrativos e uma operação estruturada em todas as filiais, o que permite ao funcionário uma visão do negócio em todas as suas etapas.

    Contras: Infelizmente o foco da Aliança está na disciplina, educação e obediência dos funcionários para com os seus gestores, enquanto a qualidade de vida, integração entre funcionários, desenvolvimento de pessoas, plano de carreira e bem estar dos colaboradores não estão nem em segundo plano, talvez em terceiro ou quarto plano... Outro ponto negativo foi não ter tido a oportunidade de participar sequer de UM treinamento que me capacitasse para atuar na cadeira para qual fui selecionado.

    Conselhos para presidência: Buscar inovação, para a empresa e para o setor. Buscar fazer o seu funcionario se sentir importante e parte do negócio, isso claro aliado a qualidade de vida. As pessoas trabalham melhor e mais motivadas quando estao felizes.

    Recomenda a empresa: Não